SRZD


11/03/2009 21h40

Prefeito Eduardo Paes estuda implantação da meia passagem
Laura Machado

O prefeito Eduardo Paes, por meio de sua assessoria de imprensa, informou ao SRZD que pretende cumprir a promessa feita aos estudantes durante a campanha para conceder o benefício da meia passagem aos universitários.

No momento, a prefeitura realiza um estudo para avaliar como pode ser feita a implantação do benefício, sem onerar ou prejudicar as empresas de transporte. Para tal, organizou uma comissão que analisa o tema.

Segundo a assessoria, ainda não há um prazo específico para que o projeto da meia passagem seja realizado em virtude das especificidades técnicas do assunto. Porém, as ordens do prefeito são para que seja implementado o mais breve possível.

Em manifestação estudantes cobram promessa do prefeito

Os universitários da Pontifícia Universidade Católica (PUC-Rio), realizaram, nesta quarta-feira, uma manifestação para cobrar a promessa do prefeito.

Segundo o presidente da União Estadual dos Estudantes (UEE), Daniel Iliescu, cerca de 300 pessoas participaram da caminhada de protesto que chegou a fechar meia pista da rua Marques de São Vicente, na Gávea, Zona Sul da cidade, durante a tarde desta quarta.

Para ele, é importante continuar as ações até que o benefício seja realmente implementado.

Leia também:

Universitários cobram promessa do prefeito Eduardo Paes

 Veja o vídeo do presidente da União Estadual dos Estudantes explicando a campanha pela meia passagem

 

 


Comentários
  • Avatar
    09/06/2009 16:42:56(Mãe de uma filha da PUC)Anônimo

    Minha filha é uma bolsista da PUC, só eu sei a dificuldade que é ter que pagar passagem e alimentação...Por enquanto ela ainda tem o dinheirinho dela de seguro desemprego onde trabalhava, só que esse dinheiro vai acabar e já estou preocupada pois ganho pouco sou separada e ela só pode contar comigo. Sr. prefeito Eduardop Paes, cumpra o que prometeu dando não só passagem como ajuda de custos para alimentação dos jovens que hoje batalham para estar na universidade. Maria Euci

  • Avatar
    14/03/2009 14:07:59Edson Baptista de SantanaAnônimo

    Celia, querida, deixe de ser preconceituosa. Um número muito alto de bolsistas estuda na PUC, e mesmo que isso não fosse realidade, a população como um todo tem direito de cobrar do prefeito essa promessa. E os alunos "ricos" que estavam na culturata, não pensaram em sí, mas sim na parcela da população que precisa desse auxilio.

  • Avatar
    12/03/2009 18:16:42Mauricio (morador de Meriti)Membro SRZD desde 09/01/2010

    Empresa de transporte se prejudicar? HA HA HA KKKKK RSRSRS Só dando gargalhada. Esses "empresários" das linhas de ônibus manipulam câmaras de vereadores através dos seus "braços politícos" para reduzirem o ISS, criam monopólio gigantesco, baram os idosos criando costrangimento, humilham!!!, humilham!!! as crianças da rede pública dos municipios e ninguém fala nada!!!, nada!!!, a impren$$$$$a fica caladinha pois defendem essas cambadas...ACORDA POVO!!!!!!!!!

  • Avatar
    12/03/2009 11:18:47admilsonMembro SRZD desde 07/04/2009

    Ele ainda estuda??? Fala serio essa medida ja deveria ser aprovada a muito tempo. Falta verificar tambem a meia passagem para os estudantes de escolas particular. Prefeito vamos trabalhar!!!

  • Avatar
    12/03/2009 06:55:47joao gonçalvesAnônimo

    Não é só quem tem dinheiro que estuda na PUC! Eu sou um exemplo tenho bolsa lá e vim de outra cidade para fazer o meu curso. Tenho gastos com moradia, alimentaçao, fora os do estudo mesmo com xerox, apostilas, livros. Apesar da minha bolsa ainda é caro. Não sou riquinho como sempre rotulam os outros só pq estudo na PUC. Vivo com esse preconceito nas costas contando as moedinhas para conseguir sobreviver nesta cara cidade. A meia passagem seria sim uma otima para me ajudar a fazer uma economia. Apensar de não ser do Rio e não ter votado espero que o Paes consiga aplicar o beneficio. Meu bolso agrecederá.

  • Avatar
    11/03/2009 23:41:47Celia BarbosaMembro SRZD desde 30/05/2009

    Acho muita cara de pau destes universitários querendo meia passagem! Quem estuda na PUC não é gente necessitada, porque as mensalidades desta faculdade não é barata. estes universitários riquinhos são uns folgados, isto sim!

  • Avatar
    11/03/2009 23:34:52Ana Maria P. JonasAnônimo

    Se já é complicada a aplicação da lei da meia entrada nos cinemas imagina a confusão que será essa meia passagem. Acho mto dificil isso sair do papel numa cidade onde mtos motoristas de onibus nao respeitam nem qm tem direito a gratuidade no transporte.

  • Avatar
    11/03/2009 23:15:13morador da gaveaAnônimo

    Ao inves de ficar faendo show p midia derrubando o espelunca chic eque nao atrapalhava a passagem de ninguem podiam investir mesmo no cumprimento das promessas feitas ao longo da campanha como essa q beneficia mesmo os estudantes. Vamos ficar de olho nesse prefeito.

  • Avatar
    11/03/2009 23:02:27natalia souzaAnônimo

    Seria otimo termos mesmo meia passagem. Afinal é caro mesmo o estudo universitario temos gastos com transporte, livros, xerox, alimentação. E a maioria dos estudantes só consegue trabalhar em estagios que pagam um miseria.

  • Avatar
    11/03/2009 22:13:30estudante universitariaAnônimo

    Isso ai!! Vamos ficar de olho e em cima dele para cobrar as promessas todas. Qro meia passagem já!!!!!!!!!!!!

  • Avatar
    11/03/2009 22:07:12Filho da PUCAnônimo

    O prefeito prometeu, agora vai ter que cumprir! Essa e outras propostas! Vamos ficar em cima!!!!

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.