SRZD


17/03/2009 09h28

Carnavalesco da Rocinha é sondado por várias escolas do Grupo Especial
Isaac Ismar

Diversas escolas do Grupo Especial querem contar com o talento de Fábio Ricardo no próximo ano. O carnavalesco da Acadêmicos da Rocinha, que conquistou em 2008 o prêmio Estrela do Carnaval, oferecido pelo SRZD-Carnavalesco, na categoria Revelação, não quer se precipitar na hora da decisão. As propostas, de acordo com ele, são muitas e tentadoras. No entanto, a crise que algumas escolas atravessam torna ainda mais complicada a sua resposta final.

Maurício Mattos, presidente da Rocinha, escola que deu a oportunidade para o artista assinar seu primeiro trabalho no carnaval, deseja mantê-lo no cargo, mesmo sabendo do interesse de algumas agremiações do grupo de elite do carnaval carioca. Mas tudo vai depender da decisão de Fábio Ricardo.

- Ainda estou analisando as propostas. Não quero me antecipar, nem parecer que estou me sentindo superior, mas preciso ter calma neste momento. Quero trabalhar em paz, consciente de que posso desenvolver um ótimo enredo, passando cultura para os amantes do carnaval e em uma escola que me dê condições para isso, com estrutura - afirmou.

Fábio trabalhou durante vários anos como assistente de Max Lopes, nos tempos de Mangueira. No ano passado, teve seu trabalho elogiado pela crítica e reconhecido pela diretoria da Rocinha, que logo renovou seu contrato. Em 2009, o desenvolvimento do enredo "Tem Princesinha no Salão... O Rio no Meu Coração" também agradou e conquistou boas notas, contribuiu para a terceira colocação da Rocinha.


Comentários
  • Avatar
    19/03/2009 12:16:47Jairo do RecreioMembro SRZD desde 19/04/2009

    O que o Fabinho precisa prestar atenção, é na escolha errada. Se por acaso for para uma Escola do Especial que não seja de ponta, corre o risco de andar para trás, por outro lado, se permanecer na Rocinha, que está batendo na trave há dois anos, e pode ser a ¨Escola da vez¨, certamente vai se valorizar muito mais e consolidar de vez seu trabalho de primeiríssimo nível e seu talento incontestável.

  • Avatar
    18/03/2009 07:15:41AUGUSTO DE OLIVEIRAMembro SRZD desde 08/04/2009

    FABIO PARABÃ?NS PELO SEU TRABALHO ESSE ANO ! AGORA E DE SE ESTRANHA QUE O SEU CARNAVALESCO MAX LOPES, NÃ?O CITA QUE O FABIO FOI ASSISTENTE DELE NA TRASMISSÃ?O DO DESFILE DO GRUPO DE ACESSO, E SE MOSTRO UMA PESSOA MUITO FRIA, AO COMEMNTA O DESFILE DA ROCINHA . AGORA FABIO NÃ?O VAI PRA MOCIDADE NÃ?O, ESSA ESCOLA TÁ COM UM INCOSTO MUITO FORTE, SAI PRA LÁ,MANGALO TRÃ?S VEZES . O ALEX DE OLIVEIRA QUE SAIU AE DA ROCINHA E FOI PRA MOCIDADE FEZ UM CARNAVAL RUIM AE, MAIS ISSO TODO POR CAUSA DA ESCOLA QUE PREFERIU UM ENREDO PRATROCINADO TANTO QUE QUANDO ELE FOI PRA VILA ISABEL MOSTROU QUE TEM TALENTO MESMO ! E SE VC FABIO TEM TALENTO, FICA COM A ROCINHA E UMA ESCOLA DO GRUPO ESPECIAL E FORÃ?A NA PERUCA !

  • Avatar
    18/03/2009 03:41:38O criticoAnônimo

    Fabio dou uma dica...uma dica...algumas. No especial que antes de apresentar seu trabalho,eles tem que apresentar o dinheiro.As escolas são:Beija-Flor,Grande Rio,Vila ou Salgueiro.No mais sai que e furada,pricipalmente Mocidade,Porto da Pedra e Portela são ruins de pagar pra KCT.

  • Avatar
    17/03/2009 21:29:21Alessandro CarlosAnônimo

    "Quero trabalhar em paz, consciente de que posso desenvolver um ótimo enredo, passando cultura para os amantes do carnaval e em uma escola que me dê condições para isso, com estrutura." Fica combinado assim...

  • Avatar
    17/03/2009 21:27:47Viradouro de PaixãoAnônimo

    O carnaval da Rocinha este ano foi maravilhoso mesmo. Adoraria o Fábio junto com os outros dois carnavalescos na Viradouro em 2010...

  • Avatar
    17/03/2009 20:04:34TIETA DO AGRESTEAnônimo

    QUEM SABE NÃ?O VEM DE LÁ DE RAMOS A CONQUISTA DO PRIMEIRO TÍTULO DO FÁBIO???????? REALMENTE SE O DESEJO DE MUITOS COMO O MEU SE REALIZAR ,A IMPERATRIZ CONCERTEZA FARÁ UM GRANDE,BELO E DURADOURO CASAMENTO COM O FABINHO! VAMOS LÁ! QUEREMOS VC EM RAMOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Avatar
    17/03/2009 19:57:33Aparecida ChagasMembro SRZD desde 20/04/2009

    é inegavel que a Rocinha é uma escola um pouco a frente das outras no acesso em termos de estrutura e grana , mas tb não podemos deixar de reconhecer o talento desse rapaz que tem um bom gosto excepional em pouco tempo será um dos grandes nomes dessa segunda geração de novos artistas a primeira encabeçada por Paulo Barros e agora Fabinho puxa o bonde de Sandro Gomes , Wagner Gonçalves e Jack Vansconcelos parabéns e sucesso menino vc vai longe ....

  • Avatar
    17/03/2009 19:00:46OrlandoAnônimo

    Papo de bastidores, estou sabendo q ele tá com um pé na Porto. Depende só dos acertos finais pra se decidir entre ele e Max

  • Avatar
    17/03/2009 17:48:29FLAVIO SEGALMembro SRZD desde 29/07/2009

    EXCELENTE CARNAVALESCO... USA AS CORES COMO NINGUEM.. TEM UM BOM GOSTO INCRÍVEL.. E COM CERTEZA FARÁ MUITO SUCESSO NO CARNAVAL CARIOCA...PARABENS FABINHO E MUITA BOA SORTE !!

  • Avatar
    17/03/2009 17:17:16LUIZMembro SRZD desde 12/11/2010

    FABIO: VENHA PRÁ MOCIDADE. PRECISAMOS DE UM CARNAVALESCO COMO VC. MAS, SE ACEITARES O CONVITE DO PV, COLOQUE COMO CLÁUSSULA, PAGAMENTO TOTAL E ADIANTADO, SENÃ?O, SERÁ MAIS UM ... BEM, VOCÃ?S JÁ SABEM.

  • Avatar
    17/03/2009 17:15:22WalterMembro SRZD desde 12/04/2009

    Não é pelo dinheiro da Rocinha que Fábio Ricardo fez dois ótimos carnavais, o seu talento ajudou muito. Outros carlavalescos, em escolas com dinheiro, fazem grandes "porcarias". Tem muitos carnavalescos com grande talento, nas escolas dos grupos de acesso, que não proporcionam infra-estrutura, tão pouco dinheiro. O Severo Luzardo, do Arranco, é um ótimo profissional e a escola não tem dinheiro! O Eduardo Gonçalves que fez a Tuiuti e a Lins Imperial no últimos anos, realizou trabalhos muito bons nessas escolas que já passou! Fora os outros, bem como Sandro carvalho, Jorge Caribé, Wagner Gonçalves, detre outros que não me recordo agora. Mas ninguém quer arriscar!

  • Avatar
    17/03/2009 16:08:04Gilberto CarvalhoMembro SRZD desde 22/04/2009

    No ponto que toca no talento do Fabio Ricardo, acho incontestavel o talento ou como costumo dizer, o TARRAPIDO deste excelente proficional que vem se destacando no carnaval. Mas em minha opinião, levando em consideração que 2009 foi o segundo carnaval por ele assinado acho prematura esta mudança para o grupo especial por 3 motivos. 1 - A midia esta a procura do carnavalesco perfeito e isso derruba qualquer proficional, a super exposição só para dizer que existe alguém. 2 - Diversas escolas como disse o Valdir Alves estão falidas, e de quem será a culpa por um possivel rebaixamento? Do carnavalesco como sempre. 3 - Subir com uma escola como a Rocinha para o Grupo Especial e mante-la, seria a coroação e a confirmação para o Fabio. Então como diz um grande amigo meu "muita calma nessa hora" Fabio não sou o dono da verdade, mas esta é minha opinião cinsera e te desejo em qual que seja sua escolha muito sucesso.

  • Avatar
    17/03/2009 15:32:01analistaAnônimo

    valdir alves voce acha por exemplo que ser carnavalesco da imperatriz e da portela é proposta ruim. porque pelo que sei foram duas que sondaram. e ai fala se fosse voce recusaria. odesafio por exemplo de reinventar a escoloa de rosa magalhães.

  • Avatar
    17/03/2009 14:53:38Jorge BoiadeiroAnônimo

    Não pode deixar ele escolher o samba,a Rocinha só não subiu por causa do samba horroroso que ele teimou em levar para a avenida.Agora,em alegorias,fantasias e enredo ele é fantástico.

  • Avatar
    17/03/2009 13:49:02Fábio ImperatrizMembro SRZD desde 07/04/2009

    Fez um bon trabalho e pode assumir escolas do Especial. Pode ser um bom novo para a minha Imperatriz.

Comentar