SRZD


19/03/2009 17h29

Depilação brasileira pode ser proibida nos Estados Unidos
Redação SRZD

O Conselho de Cosmetologia do estado de Nova Jersey, nos Estados Unidos, discute a proibição da depilação no modelo da "virilha cavada", conhecida no país como depilação brasileira. A reunião, marcada para o próximo dia 14, foi provocada pela queixa de duas mulheres que afirmaram ter sofrido danos após realizarem o procedimento.

Para os cosmetologistas, esse tipo de depilação apresenta três problemas. O risco de as mulheres serem tocadas pelos profissionais em determinadas membranas sensíveis; a dificuldade de investigar, que põe os clientes em situação vulnerável com o risco de abusos, e, finalmente, a preocupação com a esterilização e o uso da cera quente em uma área tão sensível.

A dermatologista Maria Paulina Kede, que atua no Brasil, coordenada a cosmeatria da Sociedade Brasileira de Dermatologia do Rio e declarou que a depilação não é aconselhável. "Realmente, há pessoas que exageram. Depilar em excesso não faz bem para os pelos e pode causar inflamações em áreas que causam muita dor", disse.

As J. Sisters (irmãs J), são proprietárias de um dos salões mais famosos de Nova York e acreditam que a proibição pode levar à procura de serviços clandestinos, em locais pouco higiênicos. Para outro dono de salão, Harriet Philips, o estado não deve pagar porque duas pessoas fizeram queixas.

O estatuto de Nova Jersey permite a depilação no rosto, pescoço, pernas, braços e barriga, mas não é claro sobre a genital.


Comentários
  • Avatar
    21/03/2009 12:52:03FeuzaAnônimo

    Salao brasileiro esta a frente da luta pela legalizacao e inclusao da depilacao brasileira em NJ. Estamos tendo um grande Baixa Assinado em prol da depilacao brasileira em NJ na Segunda Feira dia 23 as 5 horas. Viste nosso site para mais informacoes. www.jairasbrazilianwax.com Jaira's Salon

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.