SRZD


21/03/2009 08h58

Rezar dentro do caixão: ritual da ressurreição na Tailândia
SRZD - Fé

Na Tailândia, a fé tem um ritual que pode parecer insólito ao mundo ocidental. Os devotos alugam caixões para poderem rezar no seu interior e assim "livrarem-se do mal".

Na última quarta-feira, milhares de devotos cumpriram, mais uma vez, o ritual, em Nakhon Nayok, a 100 quilometros de Banguecoque, na Tailândia. Dentro do templo, Wat Prommanee, os crentes pagam 3.80 euros para participarem no "ritual da ressurreição", onde se deitam dentro dos caixões budistas, com flores, e esperam que os monges passem por eles com um manto branco, ao som de um cântico simbólico sobre a morte.

Após a bênção dos monges, os devotos levantam-se dos caixões, acreditando que estão purificados e renascidos com protecção na saúde, contra o mal e com os seus desejos realizados.

(com fonte/foto iol)


Comentários
  • Avatar
    14/07/2015 14:06:37AngelaAnônimo

    Fico pensando no BamBam ele é tailandês e com certeza já fez esse ritual.. Fighting BamBam

  • Avatar
    27/08/2012 06:03:03Fernando Mariano LemosAnônimo

    Eu não acredito nisto não. Eu acho que a morte quando ela vem é porque chegou a hora. Não adianta querer desviar dela. Ela vem com objetivo e não por engano. O nosso Senhor Deus não admite este tipo de coisa.. Eu acho que toda pessoa ha de se aproveitar a vida como ela seja e ser feliz por sentir os momentos bons da vida. Obrigado :-)

  • Avatar
    28/07/2012 20:39:35marciaAnônimo

    Eu acho interessante.cada pessoa tem sua fé. E se depois do ritual eles vivem melhor,então vale apena.

  • Avatar
    20/06/2011 22:22:31Robson Ricardo SposatoAnônimo

    Sinceramente, o que as religiôes humanas não são capazes de fazer para iludir os símplices de coração?! Jesus disse:"Eu Sou a ressurreição, a verdade e a vida..."

  • Avatar
    21/03/2009 11:50:37ANTONIO MANUEL FONTES CAMBETAAnônimo

    Interessante o seu documento e eu, hoje dia 21 de Março, estive igualmente nesse mosteiro e em mais alguns. Tirei algumas fotos dos fiéis a entrarem para os caixões e depois um monje os tapar com um lençol, não me foi permitido a entrada na sala pois essa só o fazem que for praticar esse acto. Peço-lhe autorização para reproduzir o seu artigo, em meu blog, indicando, claro está, se o me permitir, a fonte de onde o extraii, e desde já lhe fico super agradecido com sua mensagem, visto que eu também irei escrever algo sobre a minha visita à cidade. Meu blog http://cambetabangkokmacau.blogspot.com U m abraço deste portuguès que vive na Ásia desde 1964.

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.