SRZD


24/03/2009 17h04

Armamento da PM impressiona leitor
Thiago Feres

Impressionado com o clima de guerra registrado desde a madrugada do último domingo na Ladeira dos Tabajaras, em Copacabana, na Zona Sul da cidade, os leitores do SRZD procuraram a nossa redação nos enviando fotos e vídeos dos momentos de terror vividos pelos moradores de Copacabana, Fonte da Saudade e Humaitá. Um dos nossos leitores (J.K.), relatou o desespero das pessoas pelas ruas de Copacabana.

"Comoção geral, pessoas com medo de ir pra casa, sair do trabalho e se aventurar nas ruas cariocas", afirmou ele.

Em anexo, neste e-mail, ele encaminhou uma foto retirada do site do Jornal O Globo na internet, que o impressionou pelo armamento que era utilizado pelo policial militar.

"Eu não sou um especialista, mas certamente não parece algo que a Polícia esteja autorizada a usar, ainda mais num centro urbano altamente populado. Alguém se incomodaria em indagar ao senhor secretário José Mariano Beltrame sobre esse tipo de armamento?", garantiu o leitor.

O armamento em questão, é uma metralhadora Madsen 7,62, de fabricação dinamarquesa e já foi vista algumas vezes em operações da Polícia Militar pelos nossos repórteres, o que não quer dizer que a população seja obrigada a conviver com este tipo de situação e com o clima de insegurança. 

A assessoria da Polícia Militar confirmou a informação e garantiu que o equipamento é autorizado para ser usado pelos policiais.

"Ao contrário do que imaginou o leitor/fotógrafo, o armamento da foto é uma Madsen calibre 7,62, cujo uso é autorizado à Polícia Militar", afirmou a PM, por e-mail.

Você, leitor do SRZD , pode continuar nos enviando suas fotos, vídeos e sugestões. O nosso endereço eletrônico é o: [email protected] .


Comentários
  • Avatar
    09/07/2012 22:50:09deltaAnônimo

    por que criticar a policia ?!! um fuzil e uma ferramenta ótima para matar vagabundos , a policia trabalha com atitude gosta do que faz !! eles ganham muito pouco , viaturas ruim , quando consegue uma arma boa tem pessoas que acha ruim !!! vai si fd , encara os vagabundos de PT , senhores criticos , abraços PM do RJ.!

  • Avatar
    25/03/2009 13:51:02JKMembro SRZD desde 01/05/2009

    Entao vamos comprar morteiros e lança foguetes tambem? Creio qeu todos voces que estao reclaamndo da minha posiçao nunca diveram o desprazer de ter a sua casa metralhada com uma bala desse calibre. Que tem alcance de 2km ou se atirada a esmo pro alto muito mais..... Creio que nehum de voces more do lado de uma favela onde a 50 metros da sua casa há um traficante com fuzil na mao. Balas de calibre maior nao vao resolver o problema da violencia carioca, muito pelo contrario, vao escalar ainda mais o problema. Violencia nao se combate com violencia, se combate com inteligencia e planejamento. Oque aconteceu em copacabana nao e NADA comparado ao que acontece todo dia na zona norte da cidade. Aconteceu que os bacanas moram na zona sul......

  • Avatar
    25/03/2009 09:06:42JoãoAnônimo

    Amigão, você quer que a polícia combata o tráfico com o que? Banana? Cinto? Quer que dê bolsada? Se toca camarada. Você mora no Rio de Janeiro

  • Avatar
    25/03/2009 08:55:21Marcos de Luca RothenMembro SRZD desde 19/04/2009

    Lembro que o outro lado também usa armamentos que não são autorizados o uso!

  • Avatar
    25/03/2009 01:10:30RodrigoAnônimo

    ê êêê êêêê ... tem um leitor querendo aparecer... Parece piada ter que ler isso... como disse o "Carioca" ... da um 38 na mão dele... ou então da polícia pra combater...

  • Avatar
    24/03/2009 19:57:19Mauricio (morador de Meriti)Membro SRZD desde 09/01/2010

    A coisa deveria ser na base da arma pesada também para os bandidos que a polícia federal põem quase todo dia na cadeia...mas, aí, o discurso se torna diferente, e passa a ser um afronto à democracia, um afronto à constituição, pois estes últimos geralmente são de classe rica e bandido rico não pode morrer.

  • Avatar
    24/03/2009 19:45:05CariocaMembro SRZD desde 13/04/2009

    Dá um 38 na mão desses leitores que estão "impressionados", e manda eles irem lá combater os traficantes !!!! Hipocrisia barata !!!

  • Avatar
    24/03/2009 19:43:01AnselmoMembro SRZD desde 13/04/2009

    E o armamento do traficantes ? Não impressiona o "leitor não ? Fala sério, to cansado dessa hipocrisia de certas pessoas que adoram criticar a policia, o armamento, os tiroteios e tudo o mais. Se eles querem fazer algo mesmo, que denunciem para a policia quem são os consumidores de drogas, porque se eles não exitissem, não teriamos essa situação que temos hoje. Eles deveriam se espantar é com a quantidade de gente que usa drogas, e principalemnte da quantidade de usuários da zona sul.

  • Avatar
    24/03/2009 19:33:21GozadorMembro SRZD desde 21/04/2012

    Pq o Sr. JK nao pergunta aos bandidos da cidade pq eles tem armamento tão pesado? poderiam encaminhar esta carta ao Sr. Fernando Beira Mar em Catanduvas para sabermos se estes elementos tem autorização para utilizar um equipamento tao agressivo em nossa cidade.

  • Avatar
    24/03/2009 17:50:22JotapêMembro SRZD desde 09/04/2009

    Não há outro caminho. Depois de um século de inação do poder público , com períodos de cumplicidade de certos governos estaduais com o crime, os traficantes estão sendo verdadeiramente enfrentados. Não adianta mandar emails nem oficiais de justiça. que os bandidos não vão se entregar. Só o enfrentamento irá derrotá-los, como nesse episódio do Tabajaras. A coisa ficou preta, mas não houve vítimas inocentesAs prisões e apreensões de armas foram uma vitória da sociedade.

  • Avatar
    24/03/2009 17:30:09Jairo Borges da Rocha FilhoAnônimo

    E se possivel com maior rigor, a policia está certissima nessa caso e deveria reprimir cada vez mais o trafico de drogas. Concordo com o secretario que diz que o consumidor é o principal responsavel pois sem consumo não há dinheir, sem dinheiro não há armamento nem trafico... Hoje vivemos um clima de insegurança e de total falta de respeito as leis, a começar por BRASILIA.

  • Avatar
    24/03/2009 17:13:36amarildo werneckAnônimo

    totalmente certa a resposta da pm. a policia tem que pelo menos se igualar,para poder combater estes mostros urbanos de igual para igual.

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.