SRZD


04/04/2009 21h03

Odilon diz que ainda vai conversar com o presidente da Mocidade
Redação SRZD-Carnavalesco

Em entrevista ao programa Vai dar Samba, da Rádio 94 FM , o ex-mestre de bateria da Grande Rio, Odilon, disse que ainda não acertou com a Mocidade Independente de Padre Miguel e depende de uma conversa com o presidente da escola, Paulo Vianna, que deve será na semana que vem.

- Não estou fechado com a Mocidade. Conversei com o Paulo Vianna por telefone e estou aberto para qualquer conversa. Para acertar depende de um bate-papo. Tenho um grande respeito e carinho pela bateria da Mocidade. É uma super bateria. Me disseram que tem 20 mil pessoas querendo minha contratação pela Mocidade. Tenho que pensar direitinho o que fazer da minha vida, nem sei se vou ser mestre de bateria - afirmou Odilon, que também confirmou ter um convite da Unidos da Tijuca.

Caso Odilon feche contrato com a Mocidade, ele terá a companhia de Andrezinho, filho de mestre André e ex-integrante do Grupo Molejo.


Comentários
  • Avatar
    04/04/2009 22:24:54Sidnei SilvaAnônimo

    Com todo respeito ao Andrezinho mas não acho que mestre Odilon seja um diretor para dividir o espaço com ele. Acho que poderia haver choque de opiniões. Mestre Odilon indiscutivelmente é excelente por si só. Consultoria me soa estranho. Enfim... Numa época onde o desfile se tornou um somatório de quesitos, cadê alguém que pense com lógica e estratégia na Mocidade? Temos uma péssima e amargurante experiência recente.

  • Avatar
    04/04/2009 21:51:06dongaMembro SRZD desde 07/04/2009

    Mestre Odilon, num desses anos presenteou o público do seu bloco com a velha guarda da bateria da Mocidade. Olha, eu torço muito que ele volte, pois certamente vai trazer de volta a velha e tradicionalíssima batida de caixas independentes e num andamento de samba. Essa batida de caixas da Mocidade tá pra Padre Miguel como o Surdo Um tá pra Mangueira. Isso é riqueza, diversidade e pricipalmente Resgate Cultural da arte carioca de batucar. O Odilon é um estudioso, é o único Mestre que pode despontar em qualquer bateria do Rio, pois ele trata o samba com olhos de pesquisador e profundo conhecedor da cultura da nossa cidade. Se tivéssemos uma política de cultura na cidade, certamente o Odilon poderia ser um homem voltado a preservar as manifestações culturais e percussivas do Rio de uma maneira mais ostensiva e junto com outros pesquisadores, resgatar toda a trajetória do samba desde a Pedra do Sal até a Cidade do Samba, desde as manifestações afro, passando pelo Choro, maxixe e ele SAMBA. Mas enquanto continuamos reduzidos a Ipanema e sua Bossa Nova, que de nova, pelo menos na Lapa nunca teve nada, ver o Odilon na Mocidade vai ser show !

  • Avatar
    04/04/2009 21:19:05Paulo HenriqueMembro SRZD desde 07/04/2009

    Mestre Odilon é sem dúvida um dos melhores mestres de Bateria atualmente. Ele e o Ciça são ótimos. Como eu gostaria dele na minha escola...

Comentar