SRZD



Sidney Rezende

Sidney Rezende

ATUALIDADE. Jornalista, diretor do SRZD e um dos profissionais mais inovadores do país.

* Os textos desta seção não representam necessariamente a opinião deste veículo e são de responsabilidade exclusiva de seu autor.



13/04/2009 10h29

Rua Bambina sem lei
Sidney Rezende

Esta madrugada foi de susto para os moradores da rua Bambina. Uma troca de tiros na rua acordou todo mundo. Ainda não se sabe a razão do alvoroço. Foram muitos tiros. Esta rua em Botafogo é peculiar. Nela ficam a 10ª Delegacia Policial e a sede da Guarda Municipal.

Vamos ser sensatos e defender a tese que não é possível ter polícia em cada esquina e que ninguém sabe onde meliantes vão sacar de suas armas e fazer uso delas. Tudo bem.

Ocorre a rua Bambina tem outros problemas de falta de segurança também durante o dia. Flanelinhas achacam os motoristas em frente a DP, numa atitude absolutamente inaceitável. Se a Prefeitura está tão interessada em dar choque de ordem, porque não autoriza então guardadores oficiais para fazerem a coleta do dinheiro. Os flanelinhas que estão lá aparentam ter conchavo com alguém. Com quem será, não é?

Além disso, restaurantes deram para botar cones em frente aos seus estabelecimentos para garantir vaga para os proprietários. Como assim?

Pelo visto, se ter uma delegacia e a sede da Guarda Municipal do bairro ainda é pouco, que tal o governo estadual não instalar ali um batalhão da PM e o gabinete do secretário de Segurança, José Mariano Beltrame. Vai que resolve.


Comentários
  • Avatar
    07/05/2009 13:08:23JOSÃ? MARCIO TAVARESAnônimo

    Sidney, sou morador da rua Bambina e ratifico tudo que você escreveu. Aliás, espero que minha carta ao Globo Online, onde eu revelo estes e mais alguns descalabros da rua, tenha sido aproveitada para uma reportagem. Deixa eu te contar mais uma. A presidente da Associação de Moradores (AMAB) me disse que numa reunião da qual participou a delegada da 10ª DP a tal delegada se disse indignada com a lixeira que há bem em frente à delegacia. Era o caso de se perguntar por que ela não investiga quem é o transgressor. Ela é do tipo que, numa situação perigosa, chama a polícia. Ela se esquece que é polícia. E não é qualquer policial, é uma delegada. Tem delegação pra agir como o seu próprio cargo sugere. Encontro-me à sua disposição para qualquer ajuda ou sugestão. 21 3435-5040 e 21 9881-5040. Telefone da presidente da AMAB, Regina Chiaradia: (21) 2551-3113 e (21) 9995-9912. Valeu mesmo Sidney. Sou seu fã.

  • Avatar
    16/04/2009 10:18:16MLIMAAnônimo

    SIDNEY, DESCULPA, ACHO QUE ME EXPRESSEI MAL!!! NÃ?O COLOQUEI ESTE COMENTÁRIO COMO SE VOCE E O SEU PORTAL NÃ?O DESSE A ATENÃ?Ã?O NECESSÁRIA AS OUTRAS ZONAS DA CIDADE A NÃ?O SER A ZONA SUL!! OUTRAS ZONAS NO PURO SENTIDO DA PALAVRA, SE Ã? QUE VOCE ME ENTENDE!!??!! QUANDO VOCE ESTAVA NA FINADA CBN, "BATIA" MUITO NO TEU PROGRAMA POR SÃ? FALAR DA ZONA SUL, LEMBRAS??? SÃ? QUE AÍ VOCE CRIOU AQUELE QUADRO QUE O CIDADÃ?O PASSAVA UM EMAIL DA SITUAÃ?Ã?O DO LOCAL QUE QUERIA RECLAMAR, VOCE LIGAVA PRA PESSOA, GRAVADA A RECLAMAÃ?Ã?O E DEPOIS COLOCAVA O RESPONSÁVEL NO AR PARA OUVIR A RECLAMAÃ?Ã?O!!! FANTÁÁÁSTICO!!! E VOCE FEZ ISSO COMIGO SOBRE A ENTRADA E SAÍDA DA ILHA DO GOVERNADOR, LEMBRA? SÃ? QUE NADA FOI RESOLVIDO....NENHUMA NOVIDADE...CONTINUO ENGARRAFADO...AGORA NÃ?O!!!! AQUI NO "NOSSO" PORTAL, SE Ã? QUE JÁ POSSO FALAR ASSIM, Ã? DIFERENTE!!! EU JÁ FIZ TANTA RECLAMAÃ?Ã?O DE TANTA COISA, TANTO DA MINHA ILHA COMO DE OUTROS BAIRROS, SENDO POR ISSO ATÃ? QUE O ZAPPA ME CHAMA DE "PREFEITO MLIMA", QUE ATÃ? PERDI O Ã?NIMO....AS AUTORIDADES RESPONSÁVEIS NÃ?O ESTÃ?O NEM AÍ PARA NADA!!!! CHEGA....FIQUEI ATÃ? DOENTE POR ISSO....POR ISSO DIMINUI O RITMO...MAS AQUI NO NOSSO PORTAL VEJO QUE A COISA Ã? LEVADA A SÃ?RIO!!!! PASSAREI A ENVIAR FOTOS, VÍDEOS E RECLAMAÃ?Ã?ES DAS SITUAÃ?Ã?ES ERRADAS, PRINCIPALMENTE DA MINHA ILHA DO GOVERNADOR, A ILHA DO AMOR!!!! Ã? SÃ? EU COMPRAR UM CELULAR NOVO!!!!!

  • Avatar
    16/04/2009 08:19:23Claudia MacielAnônimo

    Sidney, gentileza (e, no seu caso também a ética) gera gentileza. Já dizia o profeta!

  • Avatar
    15/04/2009 20:29:39Sidney RezendeMembro SRZD desde 23/05/2006

    Claudia, você é muito gentil. Na verdade queremos aproximar nosso portal das áreas mais discriminadas do Rio de Janeiro e do Brasil, mas para isso, precisamos do apoio dos leitores. Se você ou qualquer outra pessoa tiver denúncias, informações, cobranças, indagações, colaborações sobre sua rua, bairro, região, nos mande: [email protected]

  • Avatar
    15/04/2009 11:42:55Claudia MacielAnônimo

    Infelizmente, Sidney , tenho que concordar com o MLIMA. Os bairros da zona norte e de parte da zona oeste só ganham o noticiário quando há tiroteio, morte e olhe lá ... Pelo seu trabalho na CBN, lembro-me de que você abordava os problemas da cidade como um todo, buscando atender aos e-mails dos ouvintes de qualquer localidade. Aliás, esse é um dos motivos pelo qual continuo acompanhando o seu trabalho.

  • Avatar
    14/04/2009 23:22:53Sidney RezendeMembro SRZD desde 23/05/2006

    MLIMA, você merece toda a nossa consideração. Qual é o seu bairro, sua rua, seus problemas locais. Eu faço questão de olhar com carinho sua realidade. Em tempo, eu não moro na rua Bambina. Mas sou sensível ao problema deles, de outros moradores e os que você, tenho certeza, deve enfrentar nos seu bairro.

  • Avatar
    14/04/2009 20:20:29Monica AraujoAnônimo

    Iluminação Pública é somente com a Rio Luz.

  • Avatar
    14/04/2009 10:40:16MLIMAAnônimo

    POXA, GOSTARIA DE MORAR NA RUA BAMBINA, POIS SÃ? ASSIM FALARIAM DE ONDE EU MORO...........

  • Avatar
    13/04/2009 19:28:39Paulo CesarAnônimo

    A insegurança na cidade voltou a preocupar. Ou o governador Sérgio Cabral abre o olho ou ele perde a reeleição. Neste momento o governo estadual está se comunicando muito mal. O que está acontecendo no Palácio, hein?

  • Avatar
    13/04/2009 18:55:51Julio cesa do NtAnônimo

    Eu acredito que essa situação, é sem dúvida vexatória para as autoridades, que devem dar o exemplo, pois fica uma situação horrível para eles, não é! pois, se em suas casas ou no quintal bem dizendo não existe ordem !! ou seja, existe desordem e ilegalidade que qualquer leigo pode notar, imagine eles que fazem cursos e são pago para coibir e não para assistir.. manobristas que ficam com as chaves, flanelinhas que demarcam área, carros que a todos os dias tem os seus vidros quebrados... esta uma balburdia esta rua Bambina. Terra de niguém, ouseja tem alguém que é dono desta bagunça, que será? Pois, em nossa casa nós é quem temos que mandar, certo!? Salve-se ...

  • Avatar
    13/04/2009 18:09:15Cipriani Silva SantosAnônimo

    Sou morador de Botafogo e o bairro é dominado por mendigos que fogem dos tais choques de ordens em Copacabana e Ipanema. A rua Eduardo Guinle é um atro de mendigos, lá perto do morro. A Bambina é terra de ninguém. Os civis que trabalham na 10a. DP só pensam neles. Egoístas. Não estão nem aí para a população. A CEDAE,na rua, tem um segurança chinfrim que não cuida de nada. Enquanto isso no Santa Marta, um lindo mundo digital e computador de graça para todos.

  • Avatar
    13/04/2009 17:34:54Paulo MedinaAnônimo

    Tá tudo dominado!!! Tá dominado!!!

  • Avatar
    13/04/2009 14:59:03MLIMAAnônimo

    VAI LÁ NA ILHA DO GOVERNADOR.....PERTO E EM FRENTE A DA 37ª DELEGACIA.....VAI LÁ....

  • Avatar
    13/04/2009 14:34:50Claudia MacielAnônimo

    Se não resolve a guarda municipal nem a delegacia, coloca-se uma faixa, como foi feito em outra rua de Botafogo, onde terminaram os assaltos. A foto da faixa sai na mídia e, no país movido a mídia, tudo se resolve.

  • Avatar
    13/04/2009 11:36:20Leonardo GuedesMembro SRZD desde 09/04/2009

    Não apenas a Rua Bambina, Sidney. Ruas como a Visconde de Ouro Preto, a São Clemente, trechos da Voluntários da Pátria e a Muniz Barreto (rua onde fica a FACHA, por sinal) também padecem de falta de segurança. Há um outro motivo que facilita a ação dos criminosos: falta de iluminação. Alô Light e Rio Luz, vamos trabalhar?

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.