SRZD


13/04/2009 14h50

Exposição pretende comprovar que o futebol brasileiro surgiu em Bangu
Redação FutRio

O coquetel de abertura contará com campeões estaduais de 1966, último do clube, como Ubirajara, Luis Alberto, Enio, Jayme Correia e Neco, entre outros jogadores. O coquetel é inspirado no cardápio das arquibancadas do Maracanã e de Moça Bonita, com direito a biscoitos Globo, pipocas Frank, cachorro quente, amendoim em cone de papel, além de outros quitutes, como reza o regulamento.

A exposição tem como cenário um carpete verde simulando um campo de futebol, onde uma tela de LCD de 50 polegadas, acoplada a uma bola de futebol de 1,5 metro de diâmetro, exibe depoimentos dos atuais jogadores do Bangu e também daqueles que trouxeram tantas alegrias aos seus torcedores como Ubirajara, Énio, Fidelis, Luiz Alberto, Calazans e Neco, além de vídeo e fotos. Em frente à tela, foi montada uma arquibancada, para que as pessoas possam assistir às partidas e aos seus ídolos.

Ubirajara, Luis Alberto, Enio, Jayme Correia e Neco fizeram parte da equipe do Bangu Atlético Clube que participou da final emocionante em que o clube venceu o Flamengo por 3 a 0 e deu o título ao clube. A exposição contesta a teoria dominante entre os pesquisadores de futebol, que a primeira bola de futebol do Brasil teria sido trazida elo inglês Charles Milles. Para os banguenses, a primazia do feito cabe ao escocês Thomas Donohoe, um dos técnicos da Fábrica Bangu, que daria origem ao Bangu Atlético Clube.

 

Os expositores prometem apresentar documentos que comprovariam que o futebol nasceu em Bangu. O evento conta ainda com a exibição de troféus conquistados pelo clube e, é claro, a camisa oficial.

 

Serviço:

Exposição: Você sabia? O futebol no Brasil surgiu em Bangu!

Período: de 14 de abril a 11 de maio

Inauguração: 14 de abril às 14h

Horário: De segunda a sábado das 10h às 22h. Domingos e feriados das 12h às 21h

Local: Praça de Eventos

Público: Livre - Gratuito

Bangu Shopping - Rua Fonseca, 240, Bangu. 21 3423-9234


Veja mais sobre:Bangu

Comentários
Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.