SRZD


22/04/2009 10h27

Mangueira: Beth Carvalho está de volta
Isaac Ismar

Mangueira: Beth Carvalho está de volta. Foto: Divulgação Ela está de volta. Um dos símbolos da Mangueira, Beth Carvalho afirmou que marcará presença no desfile da Mangueira em 2010. A revelação aconteceu na noite da última terça-feira, durante a abertura do Ano da França no Brasil, na Lagoa Rodrigo de Freitas.

De acordo com a agremiação, na tarde do dia 28 de abril, próxima terça-feira, dia do aniversário da Mangueira, haverá uma coletiva na casa da cantora. Beth disse que Ivo Meirelles, presidente da verde-e-rosa, em nome na nação mangueirense, lhe pedirá desculpas por conta do triste episódio no carnaval do ano retrasado, quando ela foi impedida de subir em uma das alegorias para desfilar.

- O Ivo não era presidente da Mangueira naquele carnaval, mas ele, como novo presidente da Mangueira, pedirá desculpas em nome da comunidade. Haverá um coletiva na minha casa para oficializar a minha volta - contou Beth.


Comentários
  • Avatar
    26/04/2009 04:41:38Luis MangaMembro SRZD desde 26/04/2009

    Ah!, só mais um detalhe. A Mangueira como sempre , já está exposta só por ela mesma. Se o problema da Beth foi com um Baluarte , por favor , resolvam na sala da Presidencia , pois assim , o Grêmio não sofre por diferenças e valores pessoais. Bjs

  • Avatar
    26/04/2009 04:36:36Luis MangaMembro SRZD desde 26/04/2009

    Até aonde eu sei ,nesse ano a Beth alegou não poder desfilar no chão por motivos de problemas na coluna.Só que participou do ensaio da grande rio sem estar em cima de um carro alegórico. Se é verdade ou não , não sei.Só acho que existem formas de pensamento diferentes entre as pessoas pois cada um é um . Mesmo sem a Beth na Mangueira , o sucesso "Vou Festejar" foi cantado todo esse tempo em que ela esteve afastada da Mangueira na quadra. Para um componente como eu ,desfilando desde 2002 ,sempre que era cantado me lembrava a Beth. No meu modo de pensar , acho que é uma forma de que , independente do acontecimento , a diretria da Mangueira permitia que ela fosse lembrada. Esse pedido de desculpas , acho desnecessário , até por que cada um tem seu valor , tanto a Mangueira qto. a Beth.Só acho que nenhum dos lados devem menosprezar o próximo. Penso que então a Beth , também deveria pedir desculpas a Mangueira por ter desfilado em outra escola (como na viradouro) no carro que falava das Rosas de Cartola. Enfim , tiveram outros artistas que como a Alcione ficaram um bom tempo afastados da Mangueira e essa repercurssão não atingiu esse desgaste desnecessário para ambas as partes. Talvez foi por que não apareceu na mídia como o da Beth. Pra finalizar a Beth voltou de onde não queria ter saído!!! Felicidades pra Querida Manga e para a Beth também.!!! Luis

  • Avatar
    24/04/2009 22:09:15Francisco Carlos da SilvaMembro SRZD desde 07/04/2009

    Quer dizer,meu caro Donga,que foi a Beth Carvalho SOZINHA quem subiu o morro e gravou o Cartola e o Nelson Cavaquinho? Cara,brigadão pela informação.Porque eu ia morrer pensando que tinha sido a Nara Leão(a pioneira DE FATO E DE DIREITO),a Elizeth Cardoso,a Elza Soares,a Clara Nunes que tinham, MUITO ANTES DA DONA BETH,subido o morro e RESGATADO OS COMPOSITORES DO SAMBA... Ah!Será que AGORA a Dona Beth tambem vai pedir desculpas aos fãs do Roberto Carlos e da Clara Nunes,pelas besteiras que andou dizendo a respeitos destes dois cantores,especialmente da Clara Nunes?

  • Avatar
    24/04/2009 19:11:17Luiz AranhaMembro SRZD desde 13/04/2009

    Haverá um coletiva na minha casa para oficializar a minha volta - contou Beth. E teve desligamento "oficial" da Sra. Elizabeth?

  • Avatar
    24/04/2009 17:41:24Admilson Rodrigues GomesMembro SRZD desde 07/04/2009

    Nada contra a cantora, mas isso é uma grande bobagem. Todos sabem que ficou feiopara a mangueira, mas foi um unico componente que broqueou a Beth. Isso é pura bobagem. Não vejo essa necessidade, esta parecendo vale a penaver de novo, e o pior é que não vale mesmo.

  • Avatar
    23/04/2009 22:10:47CrisManGuerreiraMembro SRZD desde 10/04/2009

    fico feliz com a volta... lugar de mangueirense é na mangueira. agora essa de pedir desculpas, não aprovei.

  • Avatar
    22/04/2009 20:48:54Márcio MartinsMembro SRZD desde 10/04/2009

    pra mim essa Beth Carvalho que aparecer mais do que a mangueira. é muito estrela. a estrela maior deveria ser a mangueira não ela. Veja leci, alcione , rosimeri e tantos artistas que passam junto com a escola sem estardalhaço . por que são mangueirenses de verdade.

  • Avatar
    22/04/2009 19:28:23edilson alves demetrioMembro SRZD desde 07/04/2009

    valeu negão po isso que defendo voce meu irmão ivo meireles porque confio no seu faro carnavalesco e no seu bom senso sei que como poucos vc entende de carnaval e representar uma escola de samba como a mangueira só uma pessoa como vc tem esta competencia e aposto dez contra um, que vc vai arrebentar nesta sua gestão sera referencia para outras escolas pois carnaval não se ganha na só na venida se ganha antes do desfile oficial com boas contratações boa harmonia e outros seguimentos mais meu grande amigo só falta mesmo no meu modo de pensar um novo interprete pois o luizito é muito fraco mais como a mangueira é como o flamengo ganha junto com a torcida e todo mundo canta um grande abraço meu irmão juro que to com voce ate o fim.

  • Avatar
    22/04/2009 18:54:37dongaMembro SRZD desde 07/04/2009

    Beth é patrimônio, foi ela quem na década de 70 subiu o morro e gravou Nelson Cavaquinho e Cartola. Mas Beth, vc não precisa disso. Sabemos que muita gente falou bobagens à época... Mas Beth, a Mangueira nunca a expulsou, muito menos a comunidade. E estas, estão acima de tudo. O gesto do Ivo em convidar-lhe a voltar a sair na escola, isso em si já é mais do que suficiente. Beth você é uma mulher inteligente e de visão. E tenho certeza como seu fã, que vc não irá nos decepcionar, pois tu sabes que a Velha Manga está acima de todos nós e não tem que te pedir desculpas por nada. Beth semana passada perdemos o Preto Rico, uma daquelas pessoas que deram tudo de si em prol da nossa escola, sabe quando que o Preto Rico teve o mínimo de reconhecimento ? Em 2006, na feijoada da escola. E o seu Preto tava lá super feliz ao lado de sua esposa cantando, sambando e tirando fotos com os turistas e igual e até pior do que o Preto Rico tem uma centena que nunca tiveram nenhum reconhecimento. Por favor Beth não deixe que eventuais mágoas seja jogada na conta da Instiuição e muito menos da Comunidade. E quanto a roupa, vamos parar de falar sem pensar, porque a Beth não chegou na Concentração vestida de Azul, logo nada jusitifica a grosseria daquele Senhor. A Marisa Montes desfila na Portela quando quer e a hora que quer e é sempre muito bem tratada como deve ser. "Respeite quem pôde chegar onde a gente chegou". TEm diferença ai !

  • Avatar
    22/04/2009 18:29:37Luiz Carlos de MatosMembro SRZD desde 14/04/2009

    Que coisa feia Beth, vc q se diz mangueirense? Acho que não, pedido de desculpas anunciado? Muito " espontâneo". Isso é midia pura às custas da mangueira.

  • Avatar
    22/04/2009 17:42:46Sylvio Costa - Barra da TijucaMembro SRZD desde 08/04/2009

    Presidente Ivo Meirelles, não se preste a um papel desse! Reunir a imprensa para, em nome da nação mangueirense, pedir desculpas à D. Beth Carvalho pelo episódio ocorrido com ela naquele carnaval, quando a comunidade não teve nenhuma participação naquele incidente! O que esta senhora pensa que é para fazer tal exigência, quando o fato ocorreu em outra gestão e com uma parcela de culpa muito grande de sua parte? O que esta senhora precisa entender é que a Mangueira é muito maior do que ela, sentir-se hornrada com o convite feito, humildemente, para o seu retorno ao convívio da escola e aceitá-lo, ou não, mas sem qualquer imposição de desagravo para tal.

  • Avatar
    22/04/2009 17:23:51MURILO ALMEIDA MENDONCAMembro SRZD desde 22/04/2009

    A comunidade não tem nada com isso, Beth errou feio também e coletiva é só para aparecer, aproveite o nome Mangueira é forte demais . Eu como mangueirense não aceito esse pedido

  • Avatar
    22/04/2009 16:53:34Sueli aparecidaMembro SRZD desde 14/04/2009

    Muito feia a atitude da Beth,querer uma coletiva para oficializar a sua volta e o pedido de desculpas em nome da COMUNIDADE. O q a comunidade fez?e a Beth estava certa em querer desfilar com sua propria roupa? vc não precisa usar a ESTAÃ?Ã?O PRIMEIRA DE MANGUEIRA para entrar na mídia

  • Avatar
    22/04/2009 15:51:08Antonio GuerreiroMembro SRZD desde 14/04/2009

    Aproveitando este espaço no intuito do nosso melhoramento para quem quiser ouvir os sambas de enredo das escolas de samba portuguesas pode fazer no link http://www.4shared.com/dir/14369375/f122 2089/sharing.html Gravações em estudios diversos e alguns ao vivo. Agrecia vossos comentarios e analise a cada samba Tudo isso para uma melhor evolução da nossa parte. As respostas podem ser dadas para o e-mail ; [email protected] Obrigado pela atenção

  • Avatar
    22/04/2009 15:02:22Gilberto Gonçalves de CarvalhoMembro SRZD desde 22/04/2009

    Estou muito preocupado com o andamento dos acontecimentos no mundo do samba, vejo a crise chegar e estacionar em nosso carnaval. Minha Mangueira só com uma chapa nas eleições, a mocidade com divergências, o troca-troca nas escolas, grandes nomes do carnaval ficando de fora do grupo especial, nomes desconhecidos assumindo cargos importantes, em fim, criticas em minha opinião só devem ser feitas com base sólida em algum fato, por isso com relação a minha escola vou guardar meu coração e aguardar o desenrolar dos fatos. Em relação aos outros acontecimentos espero que sejam resolvidos da melhor forma para o bem do carnaval, 2009 como disse foi um ano atípico por diversos fatores, mas já se foi, espero que 2010 me surpreenda, mas pelo andar da carruagem em minha opinião esta transição do carnaval daria um grande enredo. Abraço para todos. PS.: Caribe não fique triste pois seu talento é indiscutível e você achará o espaço merecido.

Comentar