SRZD


28/04/2009 14h29

Familiares de Patrícia Amieiro recebem mensagens de apoio no novo site
Thiago Feres

Próximo de completar 11 meses do desaparecimento da jovem Patrícia Amieiro Franco, de 24 anos, familiares da engenheira lançaram um site na internet como forma de chamar a atenção das autoridades para a lentidão nas investigações do caso. Patrícia voltava de uma festa no Morro da Urca, na Zona Sul da cidade, e seguia em direção a Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. O carro que ela dirigia foi encontrado às margens do Canal de Marapendi, próximo a Auto Estrada Lagoa-Barra com marcas de disparos.

Apenas no dia de lançamento do site, que ocorreu nesta segunda-feira (28), os familiares da jovem receberam mais de 3 mil visitas e cerca de 50 mensagens. Entre os textos, mensagens de apoio, denúncias e informações que podem ser importantes nas investigações. Uma das mensagens dizia que a engenheira estaria fora do país, segundo garantiu o pai dela, Celso Franco, que também é responsável pelo site.

"Tivemos um número bastante relevante de visitações apenas neste primeiro dia. Recebemos muitas mensagens também. Gente mandando apoio, criticando a posição que vem tomando o governador Sérgio Cabral sobre o caso e até uma mensagem que dizia que a Patrícia estaria fora do país", afirmou ele.

Na última semana, um corpo foi encaminhado para a Perícia da Polícia Civil. Ele havia sido encontrado por um pescador na Restinga da Marambaia por um pescador. O cadáver apresentava algumas características marcantes. Se tratava de um corpo feminino, que tinha a marca de um tiro na cabeça e estava em elevado nível de decomposição. Além disso, o cadáver também não tinha parte de uma das pernas, como se tivessem amarrado uma pedra nas pernas do corpo, antes dele ser arremessado ao mar.

A previsão era de que até esta semana, a família tivesse uma  resposta, mas até o momento, ninguém da Delegacia de Homicídios (DH), responsável pelas investigações do caso, procurou o pai da jovem.

"A gente continua esperando, mas ninguém nos procurou até agora", garantiu Celso.

Na Delegacia, os policiais evitam comentar sobre o caso da jovem Patrícia Amieiro. Como mensagem inicial do site www.cadepatricia.com.br , a família da engenheira planeja um manifesto na frente do Palácio Guanabara, para protestar contra a lentidão e o descaso. O pai da jovem, Celso Franco, revelou ao SRZD que a manifestação deve ocorrer próximo ao dia em que o desaparecimento de Patrícia completará 1 ano.

"Estamos pensando em fazer o manifesto em um desses três dias: 13, 14 ou 15 de junho, quando vamos ter um ano do acontecimento", destacou.

Na época do sumiço de Patrícia, policiais militares foram apontados como responsáveis pelos tiros que atingiram o carro da engenheira. Peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) denunciaram que estão sendo ameaçados por policiais militares do batalhão do Recreio dos Bandeirantes (31ºBPM), que patrulham a região onde a jovem desapareceu, após a divulgação de alguns laudos do caso.

No final do ano passado, seis policiais militares suspeitos de terem envolvimento no desaparecimento da engenheira prestaram depoimento na Delegacia de Homicídos, mas as informações apresentavam distorções, se comparadas com as dos depoimentos que foram dados à Delegacia Anti-Sequestro (DAS), que iniciou as investigações. Na época, a Polícia Civil não descartou a possibilidade de pedir a prisão temporária de quatro dos seis policiais militares, mas os agentes optaram por apurar melhor o caso e não solicitaram o pedido de prisão à Justiça.


Comentários
  • Avatar
    02/03/2010 06:42:01anaAnônimo

    Antes de mais os meus sentimentos!! Vi ontem a noticia no jornao da RECORD . Sou de Portugal(Leiria , cerca de 25KM de Fatima) . Para os pais que perderam a filha muita coragem , e penso que cada vez que quiserem ver falar com a vossa folha é so olharem para o céu e procurarem a estrela mais brilhante de todas será onde ela esta , porque uma mulher tao bonita não pode desaparecer assim sem mais nem menos. Aos Policias que seja feito a justiça. Quero que se resolva o mais rapido possivel até para o descanço dos pais e restantes familiares. Quero muito receber noticias deste caso ([email protected] ) MUITA SORTE BEIJOS E ABRAÃ?OS DE PORTUGAL ATE AI AO BRASIL ANA RITA G. SANTOS

  • Avatar
    04/05/2009 12:43:49GirleneAnônimo

    eu cinto muito :( eu vi ontem passando no Jornal da Record* eu vou pesquisar pra ver si eu tenho alguma noticia!! eu vou fazer o que eu poder ai eu mando noticias.... Abraços Ass:Girlene=)) Prazer Mãe e Pai"

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.