SRZD



Sidney Rezende

Sidney Rezende

ATUALIDADE. Jornalista, diretor do SRZD e um dos profissionais mais inovadores do país.

* Os textos desta seção não representam necessariamente a opinião deste veículo e são de responsabilidade exclusiva de seu autor.



29/04/2009 12h33

Zé Dirceu e o câncer da Dilma
Sidney Rezende

Um dia antes da ministra Dilma Rousseff anunciar ao país que os médicos estavam tratando o seu câncer, o ex-deputado José Dirceu foi chamado à Brasília. E a convocação foi resumida numa frase: "Venha logo, a casa caiu!"


Comentários
  • Avatar
    28/10/2009 17:07:50LILIAnônimo

    TE CONTAR, HÁ SAPO ENTERRADO NA CC.

  • Avatar
    04/05/2009 16:40:10ZappaAnônimo

    Amigo LEONARDO GUEDES, você está absolutamente correto! Realmente, o nome era Palocci, mas o bochechudo homem de confiança de Luiz Inácio acabou por se atrapalhar em um caseiro, pois faltou-lhe o poder mais importante que era o da INVISIBILIDADE e este Luiz Inácio não tinha para lhe dar... No caso da Dilma, o que me estarreceu foi aquele aparato quando de sua entrevista sobre o câncer, acho que o governo jogou pesado demais, não precisava tanto, mas em política, os meios não importam diante dos resultados. Com relação à uma suposta participação da ministra em uma guerrilha brasiliana discordo de você, pois o proposto de uma ampla luta direta contra o totalitarismo nunca aconteceu. O que houve na verdade, foram episódios isolados de confrontamentos no qual o Estado com todo o poder belicista, econômico e político prendeu, perseguiu, bateu, humilhou, aviltou, espancou, matou e Dilma como tantos outros brasileiros contrários à covarde ditadura militar/burguesa, acabou sendo uma das tantas vitimas de uma barbárie digna do século XV. Obs. Tantos nos casos Palocci e Zé Dirceu, Luiz Inácio foi omisso e como diz o dito popular, fingiu-se de morto para sobreviver. A letra da música, A Primeira Vista de Chico César define bem seu posicionamento - Quando não tinha nada, eu quis, quando tudo era ausência, esperei, quando tive frio, tremi... Lembras?

  • Avatar
    02/05/2009 15:29:36Leonardo GuedesMembro SRZD desde 09/04/2009

    O Zappa está equivocado num ponto: o primeiro nome de Lula para a sua sucessão se chamava Antônio Palocci (ex-ministro da Fazenda). Não fosse a história do caseiro, na avaliação deste modesto opinante, Palocci tinha tudo para ser o próximo presidente da República: era elogiado pela política econômica e tinha cara de "figuraça" (o que ajudaria na assimiliação popular). Agora (ainda mais com o câncer), é que o marketing em cima de Dilma Rouseff pode render. Mas o passado de guerrilheira vai atrapalhar. Já o Zé Dirceu... Sempre foi e sempre será o Zé Dirceu de sempre...

  • Avatar
    30/04/2009 09:16:32Aline da SilvaAnônimo

    Maria Brasileira concordo com você, nem tudo que se lê é verdade. Creio que a doença da Sra. Dilma não interfira em ganhar ou perder a eleição. Acho é que a política tem outras coisas para se preocupar e não com a doença da Sra. Dilma. Também conheço muito de perto o que é uma pessoa quando recebe a notícia que está com câncer, minha mãe morreu de câncer.

  • Avatar
    30/04/2009 03:04:39ManfredoAnônimo

    A eminência parda continua dando as cartas.

  • Avatar
    29/04/2009 21:15:48JudithmariaAnônimo

    Oi Maria Brasileira, eu tb não sou muito politizada não, mas acho que é importante estarmos atentas ao que acontece. Acho que devemos estar sempre informadas e não engolirmos tudo o que lemos, como verdade absoluta. O jogo político é sujo na maioria das vezes e não gosto muito que façam a minha cabeça.Não sou radical e aceito o contraditório, tanto que leio blogs da oposição. No final sempre aprendemos um pouco. Continuo sentindo que a doença não vai influir, nem na derrora e nem na vitória. ainda temos chão pela frente.abs

  • Avatar
    29/04/2009 20:03:15Claudia MacielAnônimo

    Concordo com a Maria Brasileira. Na política não se quer correr RISCOS por mínimos que sejam ... Além disso ninguém sabe muito bem como esta situação será entendida pelo povo que não vai muito pelo racional: trará votos ou o contrário? E o José Dirceu? Dizem que é ele quem governa o país ...

  • Avatar
    29/04/2009 19:15:38Maria BrasileiraAnônimo

    Judithmaria esta convocação, se realmente aconteceu, faz parte do jogo da política. Li o seu comentário no Dilma, câncer e a política, onde você diz que conviveu bem perto com um câncer, doença que conheço bem, pois minha avó materna morreu cancerosa e eu acompanhei toda sua luta. O Sidney não foi claro com a notícia, mas acho que esta convocação não partiu de uma pessoa, mais do comando politico do governo. Judithmaria, eu não sou muito politizada, mas sei que existe no meio da política esquemas, o tal toma la da cá e com certeza, os políticos estão preocupados com sucessão, verba de passagem, hora extra, aumento de salário, com tudo, menos com o câncer da ministra. Abs.

  • Avatar
    29/04/2009 18:53:13ZappaAnônimo

    Rezende, Luiz Inácio nunca se pronunciou claramente com relação a história do Mensalão e ao sequente desmanche politico de seu Estado Maior, quase todo composto por petistas e que tinha no ministrão José Dirceu de oliveira, uma espécie de lugar-tenente, mas o Zé deu azar danado, pois durante um suposto surto de brasileirismo e honestidade do cantor de óperas, ex-gordo e ex-deputado, Roberto Jefferson, acabou por cair em desgraça. Se assim não fosse, o Zé seria hoje, o escolhido de Lula em lugar da economista Dilma. Porém, mesmo bombardeado por acusações cabeludíssimas, o suposto inválido politicamente Zé Dirceu, nunca deixou de tramitar, transitar, arquitetar, opinar, saracotear, no gerenciamento político do partido e do governo e esta com certeza, esta foi a razão para seu frenético chamamento à Brasília... Ou não?

  • Avatar
    29/04/2009 15:57:35MLIMAAnônimo

    SIDNEY, CUMÃ? QUE CÃ? SABE DISSO????? JUDITHMARIA, VOCE FOI P E R F E I T A!!!!! NINGUÃ?M PRECISA COMENTAR MAIS NADA!!!!

  • Avatar
    29/04/2009 15:14:19JudithmariaAnônimo

    Caro Sidney, quem fez essa convocação deve ser uma pessoa totalmente mal informada sobre o prognóstico da doença da Ministra.Estou pensando seriamente em sugerir ao TSE que peça atestado de saúde para todos os concorrentes a presidente da república. Atestando que não são portadores de nenhuma neoplasia maligna, nenhuma doença coronariana e que estão bem das faculdades mentais. Acho que o linfoma da Dilma tb virou caso de histeria. Ela não vai perder e nem ganhar a eleição, por ter tido um câncer. Tudo o mais que se fala sobre isso é má fé e ignorância.

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.