SRZD


01/05/2009 19h24

Emoção na apresentação de mestre Átila como comandante da bateria da Vila
Isaac Ismar e Ramiro Costa

Foto: Ramiro Costa A Vila Isabel fez uma festa, nesta sexta-feira, para receber sua nova aquisição. Mestre Átila, ex-Império Serrano, chega à escola do bairro de Noel Rosa para comandar os ritmistas da bateria. A colunista do SRZD-Carnavalesco Thatiana Pagung esteve presente no evento, além do cantor Belo, da rainha de bateria da Mangueira, Gracyanne Barbosa e do presidente da verde-e-rosa Ivo Meirelles. Mestre Átila substitui Mestre Mug, que deixou o posto emocionado.
 
- É um mestre de vanguarda. É o que o carnaval está pedindo, ousadia e técnica - disse o presidente Moíses ao comentar sobre o novo mestre de bateria da escola, Átila.

* Vídeo da despedida de mestre Mug do comando da bateria da Vila Isabel
 
Foto: Henrique Matos Em relação à saída de Mug do comando da bateria, o  presidente da Vila disse que não estava preocupado com a reação dos ritmistas com a troca de comando. A decisão pela substituição de Mug foi apenas médica. No palco quando anunciava a vinda de Átila para a escola, Moisés lembrou dos momentos difíceis da Vila Isabel e que mestre Mug sempre esteve presente.
 
- Se o Mug precisa fazer uma cirurgia, quem vai assumir a bateria? Eu não posso ficar "vendido". Ele não estava bem quando falou aquilo - disse Moisés em referência à entrevista dada por Mug há algumas semanas, no qual ele alegou que a Vila Isabel não precisava de nenhuma pessoa de fora para comandar os ritmistas e que a escola não o pagou devidamente.
 
A passagem do comando emocionou os próprios ritmistas presentes na festa.  A bateria foi levada por Mug até à frente do palco de apresentação, onde Átila aguardava o momento de assumir o posto de novo mestre da escola.  Chorando, Mug comandava pela última vez seus ritmistas. No momento da troca, os dois se abraçaram e muitos diretores da bateria da Vila não contiveram as lágrimas.
 
- O Mug é uma pessoa amável, humilde. Não tenho nenhum problema com ele. Se ele tem, não é comigo. - disse Átila, enquanto era abraçado a todo momento, durante a entrevista ao SRZD-Carnavalesco.
 
Mudanças na bateria
 
Os ensaios começam no dia 11 de maio e serão sempre às segundas e às quartas-feiras. No primeiro dia, será feito o recadastramento dos ritmistas. Átila já tinha antecipado ao SRZD-Carnavalesco que pretende diminuir o número de componentes na bateria. Do Império Serrano, sua ex-escola, ele trouxe diretores como Gilmar (novo mestre de bateria da escola da Serrinha), Robson, Cristiano, Pedrinho, Renan, Marcos Aguiar e Leila. Da Vila Isabel, o filho de mestre Mug, Cassiano, continua na escola.    

- Precisamos detectar as perdas de ponto. A bateria da Vila precisa voltar a ganhar força. Vou trazer mais ousadia, porque é isso que os jurados querem.  Mas pretendo não modificar o toque de caixa forte da escola - afirmou Átila.


Comentários
  • Avatar
    04/05/2009 23:01:15ZULUMembro SRZD desde 13/04/2009

    NEM PRECISO FALAR QUE O ATILA DESPESA COMENTARIOS UM CARA FORA DE SERIE DENTRO E FORA DA SAPUCAI FIQUE COM DEUS E BOS SORTE NA VILA PQ A VILA TEM FORÃ?A SUFICIENTE PARA SUPERAR A SAIDA DO MUG QUE MESMO COM PROBLEMAS DE SAUDE TAVA FODA AS NOTAS QUE ELE ESTAVA LEVANDO NOS ULTIMOS ANOS ENTÃ?O ESSA E HORA DE COLCAR OS PINGOS NOS "IS" CERTS E PARTIR PRA DENTRO DE QUEM FOR PARA LEVA A VILA AO LUGAR DE QUE COMO CAMPEÃ?.

  • Avatar
    04/05/2009 18:42:15Ygor Gonçalves Rodrigues;Membro SRZD desde 07/04/2009

    Essa tal de Patricia realmente não entende NADA de carnaval, só porque a Vila tme musa não quer dizer que ela quer ser que nem a grande rio. A Vila tem MUUUUITO mais historia do que a Grande Rio, já ganhou 2 canavais ao contrrario da Grande rio que só pensa em si mesmo, sabe fazer samba, ela pensa muito antes de contratar alguem, a Vila não se inspira em ninguem pára fazer carnaval, ela faz carnaval muito melhor que a Grande Rio e muitas outras escolas que só pensam em ganhar sem deixar o componente brincar no carnaval (coisa que grande rio e bf fazem e muito) então minha fuilha aprenda um pouco maisde carnavall antes de postar porcarias neste site, seja lá qual a sua escola mas a vila pensa no futuro e nao no passado, nao fica que nem vcê pensando nas antigas posiççoes ela quer saber do futuro e nao do passado pois nao adianta ficar chorando.. agora uma pergunta, ja foi pra mer** hoje?

  • Avatar
    04/05/2009 13:01:12Cássia ValadãoMembro SRZD desde 04/05/2009

    Átila, vc não ficou bem de azul e branco, não...rs De qq forma, 'tamo juntu e misturado"! Vc sabe, sou sua fã. E como tal, lhe desejo muito boa sorte.

  • Avatar
    04/05/2009 10:41:44L.ImperadorMembro SRZD desde 09/04/2009

    volto a dizer q esse carnaval em termos de bateria vai fik bom pacas

  • Avatar
    03/05/2009 20:10:20CELINA ALMEIDAMembro SRZD desde 03/05/2009

    Ã?TILA, AMIGO E COMPANHEIRO DE TODAS AS HORAS,DESEJAMOS Ã? VOCE TODO SUCESSO E BRILHANTISMO NA SUA NOVA CAMINHADA, ESTAMOS TORCENDO POR VOCE!!! VADECO, CELINA E CARLA!!!!!!

  • Avatar
    03/05/2009 18:35:56patricia hernandesMembro SRZD desde 07/04/2009

    nõ tenho nenhum problema com a vila, afinal a escola de noel nunca me incomodou, vc que não entendeu o que falei. a amiga maria disse da vila se tornar ou ser j´uma potencia em matéria de resultado. eu apenas descordei já que a escola vem de anos no ascesso, um nono, um titulo, outro nono e um quarto. e essas papagaiadas quadra nova, diretor de bateria ta, musa tal e coisa e tal, ta parecendo mais com a grande rio. uma formula que não da certo nunca vence, não é por ai o trabalho. fui clara. só estou opinando. ainda não fui tendenciosa quando eu for vc vai até se assustar.

  • Avatar
    03/05/2009 18:00:31Bira (Pq Bira é nome de sambista)Membro SRZD desde 20/04/2009

    Aliás, já tenho uma sugestão para um novo mestre de bateria: Que tal DJ Marky? Toca um DRUM BASS da melhor qualidade! Alguém sugere algo mais "MUDERNO"? Rs...

  • Avatar
    03/05/2009 16:51:10Bira (Pq Bira é nome de sambista)Membro SRZD desde 20/04/2009

    3-veja bem se eu entendi: "Depois de doze anos sem quadra e sem patrono". Agora temos um patrono? Mas se é "patrono" por que pedir patrocínio? Aliás, os que se intitularam "patronos" lá na década de 70/80, já foram mais do que ressarcidos nessa dívida. Será que é preciso mesmo tanto dinheiro para se fazer um carnaval? Li uma óima entrevista do carnavalesco da escola campeã em que ele é muito claro com relação a isso e me pareceu bem sincero. 4- E os escândalos que o presidente da Vila está sempre envolvido antes do carnaval? Se não me engano, foram bem uns três... Quero deixar bem claro que é com o coração apertado que faço algumas críticas, pois o único compromisso que tive algum dia com a Vila, foi o afetivo.

  • Avatar
    03/05/2009 16:29:11Bira (Pq Bira é nome de sambista)Membro SRZD desde 20/04/2009

    2- Enquanto patrocinadores oficiais desta festa, sabemos que os grandes 'administradores" são envolvidos com muitas questões obscuras que vão de lavagem de dinheiro a homicídios. Por que temos tanta certeza que estão sempre fazendo o melhor?

  • Avatar
    03/05/2009 16:12:53Bira (Pq Bira é nome de sambista)Membro SRZD desde 20/04/2009

    Olá queridos Patrícia e Wagner: Eu adoro uma brincadeira, postar comentários irônicos sobre todas as "certezas" e "achismos" nos posts daqui. Isso demonstra a paixão do nosso povo carioca pelo carnaval e por tudo que ele representa para o nosso povo. O carnaval carioca há tempos deixou de ser brincadeira. No meu "achismo" ele até deveria continuar sendo, mas infelizmente, não é. O torcedor e folião (assim eu espero, né?), torce por uma determinada escola e quer que dentro do contexto imposto ao desfile de hoje, que sua escola ganhe a qualquer custo. Hoje, a palavra que mais se fala no carnaval é : evolução. ok, queridos. O único problema é que não estamos pensando em evolução. O que sinto é que só repetimos essa palavra o tempo inteiro sem pensar no que isso significa realmente para essa festa que um dia foi nossa. Eu gostaria que antes de qualquer coisa, o torcedor apaixonado, pensasse sobre alguams questões que aqui vou colocar: 1- 1-Será que com a evolução desses desfiles e grandes investidores temos que ficar nas mãos de uma só pessoa que se intitula a"salvadora"?

  • Avatar
    03/05/2009 09:12:26Wagner BlancoMembro SRZD desde 07/04/2009

    Patrícia realmente eu não sei qual é o seu problema com a VILA, vc além de mal informada é tendenciosa. A Vila ficou em quarto lugar e ninguém entendeu o pq(tanto a crítica especializada, como o povão), basta rever o desfile das campeãs, onde a mesma novamente foi ovacionada como CAMPEÃ?, pelo o público que se fazia presente. Mais uma vez repito meu conselho anterior a voce, antes de escrever M procure se informar mais sobre as coisas e novamente mando-lhe lavar a boca e as mãos para falar de uma escola que independente de apoio finaceiro se manteve no grupo especial por 12 anos sem quadra e nem patrono, logo querida essa escola tem que ser respeitada e aplaudida por todos que admiram o bom carnaval.

  • Avatar
    03/05/2009 07:13:39patricia hernandesMembro SRZD desde 07/04/2009

    maria josé, tirando o tamanho da nova quadra eu ainda não vi essa grandiosidade toda traduzida em desfile, a vila sai de um nono lugar pra um quarto em que tinha tudo pra brigar pelo titulo, só uma parceria ganhasamba na escola, quando não empata. todo ano tem os mesmos problemas no desfile, estranho ta me parecendo mais com a grande rio, onde as vezes muita grana atrapalha.

  • Avatar
    03/05/2009 04:36:09Maria José de FreitasMembro SRZD desde 03/05/2009

    Devemos sim respeitar as tradições de uma Agremiação todavia não podemos esquecer que a razão do Carnaval atual é a competição e quando as coisas não vão bem a conta fica cara prá todos e os reforços são necessários ; a contratação do mestre Átila, profissional de extrema competência e de destaque num setor com tantos profissionais brilhantes, será tão acertada quanto a do coreógrafo Marcelo Misailidis, outro profissional competente num quesito tão competitivo e que este ano, 1 ano após chegar na Vila Isabel, provou que COMPETÃ?NCIA FAZ DIFERENÃ?A e como faz : 40 pontos e 5 prêmios de uma vez só. Muito acertada a contratação, pois a Vila Isabel hoje é uma Escola grandiosa e que não pode mais se moldar no passado caindo pro Grupo de Acesso e etc ... Parabéns Presidente Moisés.

  • Avatar
    02/05/2009 10:59:44Bira (Pq Bira é nome de sambista)Membro SRZD desde 20/04/2009

    Aliás... O que era o "Tinga" grintando o tempo inteiro??? Cuzes, que medo!! Pra mim agora é sinônimo de tortura: Ã? só chamar o Tinga pra berrar e irritar qualquer um... Ahahaha!

  • Avatar
    02/05/2009 06:40:49patricia hernandesMembro SRZD desde 07/04/2009

    tenho quase certeza de 100% que isso não vai dar em nada. a bateria da vila nã precisa do atila e sim voltar a tocar samba como antes, talvez o problema esteja na velocidade que o cantor atual da escola imprim no inicio do desfile, na época do jorge tropical era muito melhor.

Comentar