SRZD


07/05/2009 21h34

Debandada: técnico Toninho Andrade e diversos jogadores rescindem contrato
Ururau | Rede FutRio

Toninho Andrade não é mais treinador do Americano. Acabou por volta das 20h a reunião realizada na sede do clube, na qual foram definidas também as rescisões contratuais de alguns atletas como Diego Sales, Éberson, Kieza, Paulo Henrique e Carlão. O treinador analisou sua quarta passagem pelo clube do Parque Tamandaré como altamente positiva e mais uma vez sai deixando as portas abertas.

"Sou muito grato ao Americano e mais uma vez saio numa boa. A maior dificuldade que encontrei foi o de dar seguimento ao bom trabalho que era realizado pelo Paulo Marcos e isso nós conseguimos, principalmente com a participação na Copa do Brasil. Joguei esse tempo todo com um sistema que não é o meu preferido, mas respeitei o que foi montado por ele e que deu certo. Em 2008 foi menos complicado, pois chegamos para tirar o time do rebaixamento e implantamos o nosso sistema", disse o treinador, que havia comandado o alvinegro campistas em 2004 (duas vezes) e 2007.

Sobre o futuro, o treinador garante que não há nada definido, mas boas possibilidades de anúncio em breve. "Existem clubes interessados e já foram feitos contatos, até mesmo para a disputa do Brasileiro da Série C. Opção boa também é para clubes que vão disputar o Estadual da Segunda Divisão do Rio de Janeiro, competição em que conquistou o título dirigindo a Portuguesa, em 2003.

No lugar de Toninho, poderá assumir para a disputa da Copa Rio o treinador do time de juniores, Raphael Soriano, ou Marcelo Carioca, que estava treinando os juniores do Friburguense, mas que retornou a cidade há poucas semanas.

Atletas de saída

O lateral direito Paulo Henrique, o atacante Éberson e Diego Sales foram devolvidos ao Nova Iguaçu, porém o destino de Diego será a Ponte Preta, por empréstimo. Ernani, meia esquerda, e Élson, zagueiro, foram devolvidos ao Iraty. Ernani deve jogar no Vasco ou no Flamengo, enquanto Élson deverá ir para o Paraná Clube.

Anderson, zagueiro, pertence ao Americano e vai permanecer para a Copa Rio, assim como o apoiador Pirão. Flávio Medina assinou um contrato por seis meses com um acordo rescisório.O atacante Kieza, que teve parte de seus direitos federativos vendidos a um empresário, assinou a rescisão e estuda propostas de Botafogo e Palmeiras.

Copa Rio

Nesta quinta-feira (07), o elenco se reapresentou pela manhã e realizou um treino físico-técnico. O time volta a campo no sábado (09), para enfrentar o Boavista, às 15h, no Estádio Eucy Resende de Mendonça, em Bacaxá. Caso vença o jogo e aumente as possibilidades de classificação a terceira fase da disputa, a diretoria do clube poderá fazer novas contratações reforçando o elenco, que fica bem enfraquecido.

Em três jogos realizados e sempre com o time reserva, o Americano empatou a primeira em casa, com o Quissamã, em 0 a 0, e perdeu outras duas, para o Fênix, por 2 a 0, fora de casa, e para o Resende, no Estádio Godofredo Cruz, por 1 a 0. Com um ponto em nove disputados, a equipe sofreu três gols e não marcou um sequer.


Veja mais sobre:Americano

Comentários
  • Avatar
    08/05/2009 07:25:32Jonathan Bruno BragaMembro SRZD desde 08/05/2009

    Eu queria o Ernani no Botafogo e não o Kiesa. O kiesa declarou amor ao Flamengo ainda esse ano. Não pode vestir a camisa do maior rival deles na atualidade. Também gosto do carlão...100 vezes melhor que o Emerson.

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.