SRZD


09/05/2009 09h02

Redução de roubo a pedestres com integração de forças de segurança
Redação SRZD

A ampliação do horário de atuação da Guarda Municipal até às 21h nos bairros do Centro, Copacabana e Tijuca já mostra resultados positivos, como a redução do registro de casos de roubo a pedestres, que caiu, em média, 12% nestes bairros de janeiro a abril, em relação ao mesmo período do ano anterior.

Segundo o secretário da Ordem Pública, Rodrigo Bethlem, antes de tomar posse no cargo em janeiro deste ano, já havia se reunido com o secretário estadual de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, para traçar os principais pontos de atuação em conjunto da Seop com as forças de segurança para o combate aos pequenos delitos. Uma das decisões acertadas foi a extensão do horário da Guarda Municipal.

"Já começamos a colher os frutos deste trabalho feito em parceria com as forças de segurança. Com a Guarda Municipal nas ruas até mais tarde, diminuímos não só a desordem urbana como a quantidade de pequenos delitos e os índices de criminalidade nestas regiões" declarou Betlhem.

O secretário de Ordem avisou ainda que pretende ampliar a medida para outros bairros, quando tiver um aumento do efetivo da GM. Atualmente, cerca de mil novos guardas estão em fase de seleção e deverão ser contratados até o fim do ano.

 

 


Comentários
  • Avatar
    09/05/2009 09:39:29Paulo Henrique da Silva PereiraMembro SRZD desde 07/04/2009

    Só pode estar de sacanagem quem reproduziu essa matéria. Guarda Municipal não tem função. São sempre 02 ou 03 juntos conversando, falando amenidades e nunca estão preocupados com a segurança pública. A GM é o cancer da segurança pública do RJ. Sabemos que existe corrupção na Policia Militar mas a instituição tem 199 anos a Guarda Municipal tem pouco tempo de estrada mas consegue ser mais corrupta que a PM. Não podemos generalizar mas não é exceção ter ladrões na GM e sim ter gente boa vestindo a farda. Se eu dependesse da quarda Municipal aqui em Copacabana para me sentir seguro, acho que preferia pedir ajuda ao Papai Noel.

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.