SRZD


12/05/2009 12h37

Chapéu Mangueira vai receber Unidade de Policiamento Pacificadora
Redação SRZD

Policiais do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) ocupam na tarde desta terça-feira o Morro Chapéu Mangueira, no Leme, na Zona Sul da cidade para fazer um mapeamento da área. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o morro será o quarto a receber a Unidade de Policiamento Pacificadora (UPP).

Ao todo, já foram implementadas unidades como esta no Morro Dona Marta, em Botafogo, na Zona Sul da cidade e na Cidade de Deus, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. Na última unidade, instalada no Batan, em Realengo, na Zona Oeste do Rio, o efetivo é de 55 policiais militares que foram especialmente treinados para realizar o policiamento comunitário.


Comentários
  • Avatar
    12/05/2009 15:54:03Leonardo GuedesMembro SRZD desde 09/04/2009

    O policiamento comunitário é uma experiência bem sucedida em algumas cidades paulistas (como Diadema, por exemplo) e na Colômbia. Mas polícia só não é única solução, senão vai confirmar o que um presidente da República (cujo nome não me recordo agora), que dizia que "a questão social é caso de polícia". Desenvolvimento social também deve vir junto.

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.