SRZD


12/05/2009 12h59

Ferrari diz que está fora da próxima temporada se FIA não mudar as regras
Redação SRZD

Agora é oficial. Se a FIA não mudar o regulamento, a Ferrari não disputa a temporada de 2010 da Fórmula 1. Dirigentes da escuderia italiana se reuniram nesta terça-feira e tomaram essa decisão.

O presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, reclama do novo teto orçamentário e do regulamento duplo, que privilegiaria as equipes que acatarem o valor de 40 milhões de euros (cerca de R$ 130 milhões).


Comentários
  • Avatar
    12/05/2009 17:41:20Eduardo Moreira da SilvaAnônimo

    Amigo, Leonardo. A fórmula 1 não existe sem a Ferrari. Concordo que pode ser um pouco arrogante a atitude da equipe, mas a F1 precisa repensar essa idéia. A F1 é para as grandes montadoras, a grande vitrine de marketing. Como podem querer forçá-las a ter um orçamento relativamente irrisório para suas campanhas de marketing?

  • Avatar
    12/05/2009 15:15:23Leonardo GuedesMembro SRZD desde 09/04/2009

    A Ferrari vai acabar mal com essa demonstração de arrogância. Orçamento mais modesto é igual a mais equilíbrio entre as equipes, o que significa maior competitividade na temporada. A crise tem seus efeitos positivos, já está acontecendo na temporada deste ano. Só o Barrichello é que não aproveita... A equipe italiana (leia-se Luca de Montezemolo) deveria expor sua contrariedade de forma menos explosiva e chantagista, porque do jeito que a coisa anda, muitos poderão dizer: "Já vai tarde"...

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.