SRZD


12/05/2009 19h04

Varela: "Eu não sou Castor de Andrade"
Redação FutRio

A desistência do Bangu em disputar o Campeonato Brasileiro da Série D, competição para a qual se classificou ao terminar o Estadual em sexto lugar, fez chover críticas em direção à diretoria do clube. A justificativa dos dirigentes é a falta de recursos para bancar a folha salarial e as viagens que a competição exige. Desta forma, a vaga do Alvirrubro foi herdada pelo Friburguense. 

Com o fim do Campeonato Estadual, competição para a qual o clube recebe um repasse relativo à direitos de transmissão, o que não acontecerá com a Série D, os dirigentes se viram obrigados a enxugar a folha de pagamentos. Dispensaram alguns dos principais jogadores e montaram um time caseiro, com o predomínio de atletas formados nas divisões de base para a disputa da Copa Rio, última competição do calendário Alvirrubro. 

A última participação do Bangu em uma competição nacional aconteceu há seis anos, foi em 2003, quando disputou o Campeonato Brasileiro da Série C. Em um grupo de clubes do Rio de Janeiro, o Alvirrubro foi o lanterna e terminou eliminado ainda na primeira fase. 

Para o presidente, o advogado Jorge Francisco Varela da Costa, falta aos torcedores e críticos conhecimento sobre a situação financeira que o Bangu passa. "Eu gostaria muito de ver o Bangu nesta Série D, mas é preciso entender que o clube não tem como bancar isto hoje. Não há dinheiro e não temos patrocinadores em condições de bancar uma disputa como esta", justifica. 

O dirigente não esconde uma ponta de mágoa com alguns torcedores que, de acordo com ele, poderiam se engajar mais no projeto do Bangu. "Muita gente nos critica, mas não vem ajudar. Seja com um patrocínio, seja na busca por ele, ou com algum tipo de apoio, ou até mesmo com um litro de desinfetante ou detergente. Seriam despesas a menos para o clube", explica. 

De acordo com Varela, a torcida banguense não apagou da lembrança os tempos de fartura da era Castor de Andrade, o contraventor que financiou o futebol do clube até o fim da década de 80 com recursos provenientes do jogo do bicho. Desta maneira, o Bangu chegou a ser vice-campeão brasileiro em 1985, perdendo a decisão para o Coritiba na final, na disputa de pênaltis, no Maracanã. 

"Eu não sou Castor de Andrade. Não tenho o dinheiro que ele tinha para investir no clube e fazer o que ele fazia. Os tempos são outros", conclui.


Veja mais sobre:Bangu

Comentários
  • Avatar
    18/02/2012 23:13:22José Mauro BustamanteAnônimo

    Que vergonha, nenhum ponto somado mais o Bangu Atlético Clube continua grande, pequenos são vocês dirigentes incompetentes q contratam maus jogadores inexpressivos. A nossa torcida exige respeito!!!! Nada mais a declarar saudações banguenses

  • Avatar
    16/04/2011 03:40:39pUOzXmyTJcaAxAnônimo

    Www sidneyrezende.. Nice :)

  • Avatar
    18/11/2009 19:03:39Leonardo e Souza CarvalhoMembro SRZD desde 18/11/2009

    Não entendo como um clube como o BANGU que já foi vice brasileiro e bicampeão carioca não consegue um patrocínio que seja para disputar competições...

  • Avatar
    01/10/2009 18:35:16João SilvaAnônimo

    com esta diretória de come e dorme o Bangu voltará para segundona não se iludão com os parasitas que estão acabando com o Bangu.. até o Mesquita consegue patrocinio e o Bangu com o prestigio que tem não consegue nada de quem e a culpa, não pode ser da torcida.

  • Avatar
    24/09/2009 19:00:43José MauroAnônimo

    Getúlio como banguense apaixonados que somos, nos não desistimos nunca apesar de esta não ser a vontade da diretória do nosso clube, pelo que eu vejo eles na verdade não gostariam que nos nem existissimos, para não incomodalos veja o exemplo do projeto sócio torcedor e etc, eles nos criticam e não aceitam ajuda por qual motivo, hoje ao entrarmos no estadio do Bangu não conhecemos mais ninquém, até a foto do time campeão de 66 que era atração do bar do campo, não existe mais. Todos os clubes pequenos bem ou mal consequem patrocinio é o nosso Bangu os dirigentes ficam chorando miséria. Saudações Banguense

  • Avatar
    24/09/2009 10:14:19Getulio de Botafogo/RJMembro SRZD desde 10/04/2013

    No campeonato carioca de 2010 o nosso BANGU vai voltar a honrar as tradições do clube e vamos enfretar os chamados times grande do Rio com a mesma raça e torcendo para que os arbitros não prejudiquem como prejudicaram esse ano, principalme ente contra o URUBU em Volta Redonda. Avante banguenses. Não vamos desistir nunca.

  • Avatar
    27/08/2009 14:56:49TORCIDA SUPER BANGUAnônimo

    Isso é uma falta de respeito , se nao conseguem patrocinio , a culpa é de quem ? da torcida ? da imprensa ?! DE FORMA ALGUMA , isso é culpa da falta de credibilidade que tem o Sr. Varela na praça ! Péssimo presidente , Péssima diretoria ! SAUDADES DO VERDADEIRO BANGU A.C.

  • Avatar
    30/07/2009 21:56:30wandoAnônimo

    quetal presidente nao tem com montar o time de vaga para outro em padre miguel tem muito jovem que joga basta fazer uma peneira ai em bangu que encotra jogador de futebol pelo jeito o bangu vai acabar

  • Avatar
    17/06/2009 22:48:47MatheusAnônimo

    oie td bom meu nome e mateus eu sempre quies jogar ne um cluber pra mim ser um profisonal so isso ii e meu sonhor

  • Avatar
    26/05/2009 19:34:08Renato BanguAnônimo

    MEU AMIGO BANGUENSE DE CORAÃ?Ã?O , PARABÃ?NS PELO TEXTO QUE VOCE ESCREVEU , COM CERTEZA ESTAMOS TORCENDO PARA QUE ESTA HISTÃ?RIA BONITA CONTINUE SENDO ESCRITA E NÃ?O VIRE UMA LENDA , UM FAZ DE CONTA . SAUDAÃ?Ã?ES BANGUENSE

  • Avatar
    25/05/2009 14:02:43BANGUENSE DE CORAÃ?Ã?OAnônimo

    HISTORINHA PARA MEU NETO" ERA UMA VEZ UM TIME DE FUTEBOL CHAMADO BANGU , QUE TINHA TORCEDORES FIEIS EM TODO BRASIL , A CAMISA ERA A MAIS BONITA , TODO MUNDO GOSTAVA DE VER O TIME JOGAR , FOI O PRIMEIRO CAMPEÃ?O PROFISSIONAL DO RIO DE JANEIRO , PRIMEIRO CAMPEÃ?O NO MARACANA , METEU 3X0 NO FLAMENGO NUMA FINAL QUE ERA PARA SER DE 5 ( CINCO ) PARA CIMA , JOGOU CONTRA SELEÃ?Ã?ES COMO ARGENTINA, URUGUAI , BRASIL , HOLANDA ,DINAMARCA ,ESPANHA , ETC . FOI CAMPEÃ?O DO MUNDO EM 1960 , ENCANTOU O BRASIL EM 1985 QUANDO FOI VICE CAMPEÃ?O BRASILEIRO E CARIOCA , COLOCAVA FÁCIL CONTRA OS TIMES GRANDES MAIS DE CINQUENTA MIL PESSOAS NO MARACANÃ? , JOGOU CONTRA O BARCELONA , SHALK04, SÃ?O PAULO ,CRUZEIRO , GREMIO , INTER , ATLETICO DE MADRI,CORINTHIANS ,SPORTING ATÃ? QUE VIERAM OS LOBOS MAU QUE CONSEGUIRAM ACABAR COM ISSO TUDO , FICAMOS SEM O NOSSO AMADO BANGU ,MAIS UM DIA VAI APARECER UM GUERREIRO QUE VAI ACABAR COM ISSO E TIRAR OS LOBOS MAU DO NOSSO QUERIDO BANGU ,EU TE PROMETO MEU NETO. SAUDAÃ?Ã?ES BANGUENSE.

  • Avatar
    25/05/2009 09:01:15Sylvio Roberto Oliveira de FariaMembro SRZD desde 30/11/2009

    Fabio Labre, Cristiane e Álvaro, Por favor, STOP !!! " Roupa suja se lava em casa " !!! Está havendo uma grande tempestade num copo d'água. Afinal, somos todos Banguenses doentes (todos se conhecem) !!! Basta !!! Unidos, somos fortes...Separados, somos insignificantes !!! Calma gente !!! Vamos discutir o assunto com serenidade e inteligência emocional e política !!! Esta troca de insultos não nos levará a lugar algum. A idéia do Sócio Torcedor é boa, mas necessita de regras claras e participação efetiva (controle) por parte dos contribuintes (através de uma comissão a ser designada). Do contrário, ficarei de fora. Aproveito a oportunidade para lançar o "MOVIMENTO LEVANTA BANGU" !!! Este movimento, que será tocado pelos mesmos banguenses que estão envolvidos no projeto SÃ?CIO TORCEDOR. A finalidade é específica: divulgar o Bangu, os jogos do Bangu e mobilizar a Região periférica de Bangu (que tem cerca de 1.000.000 de habitantes) a adotar o Bangu como time do Bairro e segundo time de todos conterrâneos da área (BANGU, PADRE MIGUEL, REALENGO, CAMARÁ, JABOUR ETC.). Para tanto, teremos finança independente e lançaremos mão, quando necessário, de chamadas em carros de som, rádios comunitária, OUT DOORS, cartas, encartes, cartazes, adesivos et. Não terá finalidade política e não será mais uma TO.

  • Avatar
    24/05/2009 19:18:25MarcoAnônimo

    LAMENTÁVEL! Ã? por causa de gente como este Varela que o outrora grande Bangu praticamente desapareceu. Inacreditável a incapacidade de gerenciamento e a falta de responsabilidade desses 'dirigentes'. Uma pena ver uma agremiação centenária como o Bangu sumindo do mapa futebolístico brasileiro.

  • Avatar
    23/05/2009 13:07:10jose mauro bustamanteAnônimo

    sr varela nos que somos banguense de verdade nao estamos aqui para comprar desinfetante detergente para limpar a M.... que voces fizeran com o B.A.C nao sabemos de nada mesmo com o regime ditatorial e a incompetencia das ultimas timas diretorias que eram formadas por FLAMENGUISTA , VASCAINO ,FUMINENSE , BOTAFOGUENSE e de outros SR DUBA (MADUREIRA) menos BANGUENSE eles sao considerados como padastros o BANGU sempre foi uma pedra na chuteira ddes o nosso estadio e´o nosso caldeirao nao o estadio do volta redonda . larguem o bangu voce e sua diretoria ai vai aparecer trabalho ,amor ,dedicaçao honestidade ,resultado o dinheiro vai brotar dentro do clube ai vamos fazer uma boa dedetizaçao, abram os livros contabeis os balanços as contas façam um editorial nos jornais mostrem a verdadeira situaçao do clube . quanto ao dr CASTOR sera eterno patrono , dr guilherme da silveira filho tinham cacife para tal nao se intitulavam eram patono de fato e por direito ,eu lhe garanto que o DR CASTOR la do outro lado nao esta nada satisfeito por esta usando o nome dele indevidamente em comentarios comparativos a sua pessoa . tenho certeza se ele estivesse vivo voces nao estariam ai a muito tempo .

  • Avatar
    22/05/2009 20:18:47GETULIO BANGUENSE DE BOTAFOGOMembro SRZD desde 10/04/2013

    O SR. VARELA TEM RAZÃ?O EM DIZER QUE NÃ?O Ã? CASTOR DE ANDRADE. MAS O NOSSO BANGUZÃ?O VAI DAR A VOLTA POR CIMA E GANHAR O CARIOCÃ?O DE 2010, ANO DE COPA DO MUNDO, COMO ACONTECEU EM 1966 QUANDO MASSACRAMOS O FLAMENGO POR 3X0 E SÃ? FOI COM PLACAR MAIOR DEVIDO A CONFUSÃ?O PROVOCADA PELO ALMIR DO FLAMENGO NO INÍCIO DO SEGUNDO TEMPO DO JOGO.

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.