SRZD


26/05/2009 10h50

Dorival Júnior: 'Carlos Alberto vai fazer mais falta para o Vasco do que Ronaldo'
Pedro Chiaverini

O Vasco vai mudar de casa para a semifinal contra o Corinthians, pela Copa do Brasil. A partida, válida pela semifinal da competição, será disputada no Maracanã, e não em São Januário. Por isso o técnico Dorival Júnior escolheu o estádio como local para o treino na manhã desta terça-feira. Em ambas as equipes, os principais jogadores não entram em campo. Mas o treinador cruzmaltino acredita que a equipe carioca será mais prejudicada.

"Pelo atual momento das equipes, o Carlos Alberto faz mais falta para o Vasco que o Ronaldo para o Corinthians. Ele é o nosso líder dentro do campo, um jogador em que os jovens, principalmente, confiam. É uma peça fundamental no nosso esquema tático", elogiou ele. O meia está fora porque recebeu o terceiro cartão amarelo na última partida, contra o Vitória. 

O treinador voltou a demonstrar sua preferência por disputar a partida em São Januário, mas demonstrou confiança, mesmo atuando em um campo menos conhecido.

"É importante se familiarizar com o campo, não jogamos aqui há 45 dias. Claro que preferíamos jogar em São Januário que é a nossa casa, mas aqui também temos obrigação de fazer um grande jogo. O nosso torcedor vai ser muito importante mais uma vez", disse ele.

Dorival Júnior confirmou ainda que o apoiador Jeferson  - recuperado de uma entorse no tornozelo esquerdo - será o substituto de Carlos Alberto, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo.

"Eles têm características diferentes, mas o Jeferson atuou como meia atacante durante o ano passado inteiro. E também conhece muito bem o Elton dos tempos de Santo André", justificou.


Veja mais sobre:Vasco

Comentários
  • Avatar
    18/12/2009 14:15:34rafaelAnônimo

    o vasco podia pegar o lateral direito apodi

  • Avatar
    26/05/2009 17:49:41silas paivaAnônimo

    soh VAAI dar VASCÃ?O mesmo sem O nosso MAESTRO ! :*

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.