SRZD


24/06/2009 23h06

Mangueira e Beija-Flor encerrarão os desfiles de 2010; Liesa define os pares
Isaac Ismar

A Liesa definiu que Mangueira e Beija-Flor terão a responsabilidade de fechar os dois dias do desfile do Grupo Especial para o carnaval de 2010, como o SRZD-Carnavalesco adiantou. A decisão foi aprovada em plenária realizada nesta quarta-feira na Liga.

- Foi uma decisão em prol do espetáculo e tempos antigos já fazíamos isso, com o objetivo de manter o público e a torcida das escolas - disse o presidente Jorge Castanheira.

A entidade também confirmou os pares para o próximo carnaval. São eles:

União da Ilha - Mocidade
Salgueiro - Portela
Mangueira - Beija-Flor
Vila Isabel - Unidos da Tijuca
Grande Rio - Imperatriz Leopoldinense
Viradouro - Porto da Pedra

União da Ilha e Mocidade Independente de Padre Miguel vão abrir os desfiles de domingo e segunda-feira, respectivamente, mas podem trocar suas posições com outras escolas. De acordo com Castanheira, os ingressos dos setores turísticos não sofrerão reajuste para o Carnaval de 2010.

O SRZD-Carnavalesco vai transmitir em tempo real o sorteio da ordem de desfile do Grupo Especial para o Carnaval 2010, que acontece na próxima terça-feira, na Cidade do Samba.


Comentários
  • Avatar
    30/06/2009 08:52:37Marcelo Gomes GruttMembro SRZD desde 11/06/2009

    Caro Heitor, concordo com quase tudo com o que voce escreveu, acho mesmo que BF é a potencia que é devido "parcialmente" ao seu patrono. A outra parte, deve-se a uma administração eficiente e PRINCIPALMENTE à comunidade que no momento não tem igual, sequer parecida.

  • Avatar
    30/06/2009 02:04:43LUIZINHO DA CUICAMembro SRZD desde 07/04/2009

    Aqui sempre existirá um IMBECIL, pra sombar da Mangueira. Se fulano ou beltrano se entende como "gente", ou principalmente um Sambista presente, saberá que a Mangueira sempre que Risca a passarela, ela sacode...., ela levanta a poeira...., ela zomba daquele "luxo ou lixo" que já passou......, AVANTE MANGUEIRA !!!

  • Avatar
    29/06/2009 23:33:36Rodrigo DarlanMembro SRZD desde 24/06/2009

    Minha verde rosa sempre foi assim: A mais amada e a mais bela Será que esta antiga escola morrerá de velha? O que eu sei é que a todo tempo ela se renova pra lá de esplendorosa... e o samba a se gloriar por tentarem derrubar o inderrubável Jequitibá!!!

  • Avatar
    29/06/2009 23:21:48Rodrigo DarlanMembro SRZD desde 24/06/2009

    Minha vantiga escola a desfilar erde e rosa sempre foi assim: A mais amada e a mais bela!!! Será que a mais morrerá de tão velha? O que eu sei é que ela sempre se renova sempre mais expendorosa e o samba a se gloriar por tentarem derrubar o inderrubável Jequitibá se que mais forte, bemostrarálo e faceiro este Mito em todas estas tentativas se mostrou e eternamente .

  • Avatar
    29/06/2009 23:21:48Rodrigo DarlanMembro SRZD desde 24/06/2009

    Minha vantiga escola a desfilar erde e rosa sempre foi assim: A mais amada e a mais bela!!! Será que a mais morrerá de tão velha? O que eu sei é que ela sempre se renova sempre mais expendorosa e o samba a se gloriar por tentarem derrubar o inderrubável Jequitibá se que mais forte, bemostrarálo e faceiro este Mito em todas estas tentativas se mostrou e eternamente .

  • Avatar
    29/06/2009 22:55:30Nil GuimarãesMembro SRZD desde 08/04/2009

    Por Lord Ganesha! Ã?, no mínimo, engraçada essa cisma de certas pessoas de que tudo, absolutamente, tudo o que é determinado, o que acontece, ou, deixa de acontecer no que se refere ao carnaval do Rio é culpa direta e indiscutível da Beija Flor de Nilópolis. Estranho, porque, segundo estas pessoas, essa agremiação tem tanto poder e, no entanto, ficou mais de doze anos sem ganhar um título!!!!! E, olha que o patrono era o mesmo senhor Anísio que todos acusam de mandar e desmandar na Liesa!!!!!! Agora, por exemplo, o fato de a escola ter sido escolhida para encerrar os desfiles, juntamente com a Mangueira é, segundo estas pessoas, manobra dele. Sinceramente .... Este sistema sempre vigorou. Quem entende de desfiles, quem possui um mínimo conhecimento desse assunto, lembrará que, em anos idos, sempre foram Mangueira e Portela, em dias distintos, quem encerravam os desfiles. Essa escolha e/ou resolução se dava, exatamente, pelos mesmos motivos de agora, ou seja, eram as duas maiores potências entre as agremiações naqueles tempos e eram, respectivamente, e por isso mesmo, as que possuíam maior torcida, mantendo as arquibancadas lotadas até o final dos festejos. Sem essa de que essa estratégia não existia! Só afirma isso quem não possui o mínimo embasamento acerca do carnaval carioca e opina só em cima de convicções pessoais desprovidas de estruturas solidas e de achismos tolos. E, como bem disse o forista Amaury Limeira, se a Liesa decidiu que seriam estas duas escolas que iriam encerrar aos desfiles, é porque os representantes das demais agremiações foram coniventes nessa decisão e não porque tenha sido Anísio quem bateu o martelo, arebaguandi!!!

  • Avatar
    29/06/2009 22:10:36Marcelo Gomes GruttMembro SRZD desde 11/06/2009

    Acho que não se deveria ter sorteio, mas criar uma regra simples, como utilizar a classificação do desfile anterior. Por exemplo: 1º ao 11º lugar, invertia-se a ordem, colocando as ímpares na segunda e as pares no domingo. Em 2010 teríamos então: DOMINGO: União da Ilha, Porto da Pedra, Viradouro, Mangueira, Vila Isabel e Beija Flor. SEGUNDA: Mocidade, Unidos da Tijuca, Imperatriz, Grande Rio, Portela e Salgueiro.

  • Avatar
    29/06/2009 21:33:32Marcelo Gomes GruttMembro SRZD desde 11/06/2009

    Isto está a cara da Rede Globo mangueirense de Televisão e do poder financeiro da beija-flor.

  • Avatar
    29/06/2009 14:43:02Alex NogueiraMembro SRZD desde 29/06/2009

    Agora a novidade é "urubuzar" o Patrono, hehehe... Tudo bem, reconheço que é uma questão interessante porém a diferença é justamente a organização da Beija Flor por trás da estrutura do carnaval. Esse profissionalismo tem sido a chave do sucesso e na administração da Escola não é diferente, tal como em grandes grupos empresariais familiares. Essa é a diferença! Vida longa à Beija, a seus admiradores e aos seus adversários também, porque não? Para que assistam a glória da Beija Flor, hehehe... Parabéns à Mangueira, ela tem história e merece. Sinto pena do Império Serrano, foi injustiça.

  • Avatar
    29/06/2009 14:22:16Alex NogueiraMembro SRZD desde 29/06/2009

    Já começou o choro, hehehe, não tem o que contestar a Beija Flor nos últimos 12 anos foi 6 vezes campeã e 5 vezes vice... Desde 1976 ela foi 11 vezes campeã e 11 vezes vice... E nestes 33 anos ela só não desfilou no sábado UMA VEZ !!! Contra os fatos não há argumentos! Sinto muito, hehehe... Viva a Deusa da Passarela, deusa dos meus amores....

  • Avatar
    29/06/2009 12:37:33George dos Santos Righetti FilhoMembro SRZD desde 29/06/2009

    Pô, Galera vamos ser justos ...A Beija-flor e Mangueira são as unicas escolas que realmente lotam os ensaios técnicos e os desfiles até o final...Por que discutir ou se ofender ...?Este ano mesmo eu assisti o desfile no domingo para segunda e pude ver a humilhação que a Unidos da Tijuca passou. Por querer ser a ultima a desfilar. Ã? Preferir trocar com a Beija-flor no sorteio. A grande maioria do publico que estava no Sambodramo foi embora depois do desfile da Beija. Eu fiquei com pena da Tijuca que é minha escola de coração. Gente a Beija-flor é uma escola revolucionária. Desde 1976 ela trouxe uma nova estética para os nossos desfiles. Se temos estes bélissimos espetaculos que todas as escolas hoje apresentam até sim por dizer .De igual para igual. Temos que agradecer a esta escola que de 1976 para cá foi a escola que arrecadou mais titulos. Foi a escola que minguou a tradição de que só Portela,Império,Mangueira e Salgueiro eram campeãs. E que trouxe um novo bloco de campeãs junto com ela: Imperatriz e Mocidade. Que em minha opnião e em estátisticas ja provadas. Estas duas mesmo com a crise que estão passando junto com a Unidos da tijuca e Mangueira foram as únicas que conseguiram fazer frente a ela.Vamos ser justos galera falar o que é... Ã? impressionante como a Beija Flor de Nilópolis, incomoda tanto! Ã? incrível o quanto algumas pessoas sentem prazer em desmerecer-lhe os méritos!. Em todas as pesquisas realizadas desde 1989 aos dias de hoje. Em todas elas a Beija Flor oscila entre a primeira e a segunda colocação. Não mais que isso! Ã? só, os que não acreditam, fazerem uma pesquisa. A internet está aí pra isso mesmo. Outro ponto importante a ressaltar é que todos aqui culpam, indignados, a Liesa por suas determinações. Esquecem-se, ou se negam a aceitar que cada nova regra instituída por esse órgão é fruto de resoluções tomadas em conjunto, o que significa dizer que todos os diretores, presidentes, pa

  • Avatar
    28/06/2009 22:39:06DeniseMembro SRZD desde 08/04/2009

    Não acho justo Beija e Manga não irem ao sorteio. Eu colocaria a Ilha e a Mocidade para encerrar.

  • Avatar
    27/06/2009 21:19:37Rodrigo DarlanMembro SRZD desde 24/06/2009

    Gente que história estapafúrdia esta coisa de Mangueira e Beija Flor serem isto ou aquilo. Pode até ser que segurem o público e tal, mas ao seguirem o modelo liesa serão chatas tb. A Beija- flor por exemplo, linda todo ano e o que ela tem de lindo tem de chato. Todo ano o mesmo jeito, o mesmo samba, as mesmas filas, as mesmas fantasias; um clareamento aqui e tal...mas cansativa. A Manga de Max Lopes tb não tava com nada no balaio, já a do polonês, UM BARATO!!! Como a Manga sambou e estava ALEGRE. E o incrível deprimente visualmente falando e no conjunto uma pérola. Lições para a entrada triunfal de IVO MEIRELLES que não sendo bobo nem nada sabe muito bem o Que faz aquilo lá funcionar. Chamou a primaveril carnavalesca e vai mandar ver. Max Lopes engessava Mangueira e fazia ficar igual as demais. Alegria é a cara da Mangueira, a leveza é a cara da Mangueira, o brincar é a cara da Mangueira, A "evolução da liberdade" é a cara da Mangueira . E tudo fica fascinante, vê-se brilhpo onde se é fosco. Acredito que assim deva ser em todas as escolas! Que ALEGRIA, que alegria estampada no rosto dos desfilantes de Mangueira! Um show!!!

  • Avatar
    27/06/2009 17:48:52HEITOR DOS PREZERESMembro SRZD desde 07/04/2009

    Clovis, vc entendeu o que eu disse, conheço muito bem a história da BF, inclusive, sou sobrinho do saudoso Mestre Zequinha que fez parte da primeira equipe que ensinou a BF a caminhar nos anos setenta. O que digo é que apesar de títulos merecidos no passado, o grande BOOM da BF deu-se a cerca de dez ou doze anos, pois até então era vice todo ano pra Mocidade e depois pra Imperatriz. E acho de profundo mal gosto essa história de chamar outras escolas de mortos de fome, se vc acha correto, tudo bem, só não se esqueça que tudo que a BF é e conquistou, passa por uma só pessoa que vc sabe quem é, e cuidado pois até o Michael Jackson que parecia imortal um dia se foi. Muito cuidado para vcs não sofrerem o efeito Mocidade. Era uma escola de ponta, ganhava carnaval toda semana... e veja só o que aconteceu após a morte de seu patrono. Mas, repito, se vc acha que escola é a BF e nada mais no mundo existe, pois são todos mortos de fome, não temos mais nada pra conversar.

  • Avatar
    26/06/2009 17:38:00Felipe de Freitas Cardoso MendesMembro SRZD desde 26/06/2009

    o amigo Rodrigo Darlan disse que Salgueiro e Mangueira deveriam ficar em dias distintos, mas eu discordo. Minha mulher é mangueira e eu sou salgueiro! hahahahahahah pelo amor de deus q isso nunca ocorra!! Pq dai terei q comprar ingresso para nos dois e pros dois dias!! vai ficar mto carooo...ahahahahaa...melhor deixa-los juntos como nos ultimos dois anos q meu bolso agradece!! hehehe abraçao

Comentar