SRZD


27/06/2009 16h01

Tigres é campeão da Copa Rio
Redação FutRio - Atualizado 23:54

Buda Mendes/Agência Ferj

Foto: Buda Mendes/Agência Ferj

Com a vantagem de jogar em casa a segunda partida da decisão, o Tigres do Brasil  venceu o Madureira por 2 a 0 e, como o jogo de ida terminou empatado em 2 a 2, conquistou a Copa Rio de Profissionais de 2009. É o segundo título da Fera da Baixada na competição. Com a taça, a equipe está classificada para a Copa do Brasil do próximo ano. Já o Madureira, vice-campeão, tem classificação garantida para a Série D da próxima temporada para o caso de não conquistar o acesso este ano.

O primeiro fato a chamar a atenção na partida foi o surpreendente terceiro uniforme do Madureira: completamente branco, semelhante ao do São Cristóvão. Com a bola rolando, muito equilíbrio, como foi a marca dos confrontos anteriores. Muito estudo, bastante toque de bola e um jogo preso ao meio-campo desde os minutos iniciais.

A primeira boa chance de gol surgiu para o Madureira. Com dez minutos de partida, Wagner cobrou falta no bico esquerdo da grande área e mandou a bola no ângulo direito do goleiro Lee, que tirou com a ponta da luva da mão direita e afastou o perigo para escanteio.

Os anfitriões responderam somente aos 27. Em cobrança de escanteio pela esquerda, Juninho Tardelli mandou para o meio da área e André Bocão subiu mais que os marcadores e cabeceou no lado direito do goleiro Renan, mas a bola saiu por cima do travessão.

A Fera da Baixada começou a pressionar, mas o esquema 3-5-2 do técnico Antônio Carlos Roy congestionava o meio-campo. No entanto, aos 43 minutos, em falha de posicionamento da defesa do Tricolor Suburbano, Pedrão apareceu entre os zagueiros em cobrança de escanteio de Juninho Tardelli e cabeceou certeiro no canto esquerdo de Renan: Tigres 1 a 0.

Segundo tempo

Na segunda etapa, o Tigres voltou para liquidar logo a partida. Aos dois minutos, André Bocão chutou forte da direita, de fora da área, e a bola passou tirando tinta da trave direita de Renan. A blitz logo surtiria efeito. Após boa troca de passes do time da casa, André Bocão apareceu na área para chutar rasteiro, de primeira, no canto direito e ampliar: Tigres 2 a 0.

Quando tudo ia bem para o Tigres, o volante Fábio deu violento carrinho por trás em Wagner e recebeu cartão vermelho, deixando o time da casa com um a menos a partir dos 14 minutos. Tiago dos Santos, que entrou aos 20 no lugar de André Bocão, não ficou sequer dez minutos em campo. Saiu contundido e deu vaga para Daniel Silva.

Em desvantagem numérica e atrás dois gols em uma decisão, o Madureira não tinha alternativa: precisava partir para o ataque. O técnico Roy promoveu duas mudanças logo após o segundo gol: entraram Jô e Neto, respectivamente nas vagas de Arthur e Michel. A equipe cresceu de produção e passou a ameaçar o gol de Lee com regularidade.

Apesar de ter crescido na partida, faltava tranqüilidade ao Madureira para executar as finalizações. O grande lance de perigo aconteceu aos 44 minutos, quando Edinho recebeu passe e invadiu a área enquanto os marcadores voltavam, dando a equivocada sensação de impedimento. O zagueiro balançou a rede, mas a arbitragem assinalou posição irregular. Já não havia tempo para mais nada.


A partida

Estádio De Los Larios (Duque de Caxias-RJ)
 
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistentes: Carlos Batista de Arruda e Lillian da Silva Fernandes Bruno

Tigres do Brasil; Lee, Guerra, Pedrão, Ailson e Danilo; Leão, Fabio, Jaílson e André Bocão (Tiago dos Santos) (Daniel Silva); Juninho Tardelli e Sorato. Técnico: Betão.

Madureira: Renan; Arthur (Jô), Márcio Cleick e Edinho; Valdir (Daniel), Vagner, Rodrigo, Bruno e Baiano; Juscelino e Michel (Neto). Técnico: Roy.

Cartões amarelos: Edinho, Jô, Michel e Valdir (Madureira); Sorato (Tigres)
Cartão vermelho: Fabio (Tigres)

Gols: Pedrão (43/1ºt) e André Bocão (5/2ºt)


Veja mais sobre:Tigres

Comentários
  • Avatar
    30/06/2009 18:11:47RobsonAnônimo

    Caro Luizinho vc quer fazer futebol sem dinheiro??? Me diz como que monto um time tb !!!!!!!!!!!

  • Avatar
    29/06/2009 21:58:08LuizinhoAnônimo

    Com dinheiro é mole, quero ver duro!!! . . . . . Lá é tudo bonito, de bom gosto, mas colocaram a social no sol e a arquibancada na sombra . . . . Isso que dá ter muito dinheiro sem saber como gastá-lo austeramente . . . . Um dia o milionário cansa do brinquedo. . . . Administrar com $ sobrando e sem obrigatoriedade de dar retorno é fácil.

  • Avatar
    29/06/2009 14:46:22joamar faria pintoMembro SRZD desde 29/06/2009

    Ã? O TIGRES VAI DAR TRABALHO. PROVA QUE COM UMA BOA ADMINITRAÃ?Ã?O SE CONSEGUE IR LONGE UM TIME QUE ESPERO CONTINUE ASSIM. PARABÃ?NS TIGRES DO BRASIL.

  • Avatar
    29/06/2009 14:25:45ZeidonMembro SRZD desde 20/04/2009

    Pô tomare que o Tigres na 1º fase da Copa do Brasil de 2010, não enfrente logo de cara um time grande sen~sao e eliminado na ida.

  • Avatar
    29/06/2009 13:55:40LuizAnônimo

    Parabéns ao Tigres! Fiquei feliz por vcs conquistarem essa copa. O Tigres foi uns dos poucos a não participar da tentativa de virada de mesa da Cabofriense no estadual, contra o Voltaço. Mereceu o título!

  • Avatar
    28/06/2009 20:18:52Marcelo Vítor de Souza PaesMembro SRZD desde 24/04/2009

    Venho aqui pra deixar meus parabéns não só aos jogadores do Tigres mas, também à sua diretoria, que vem mostrando que veio pra ficar no futebol do Rio. 5 anos de fundação e já vai marcar presença na copa do Brasil. Não é pra qualquer um e temos de aplaudir quando coisas assim acontecem no tão enfraquecido futebol carioca. Quanto ao meu Madureia, não deu. Como o Roy falou, faltou "malandragem" ao time desde o primeiro jogo, quando o vítor foi expulso de forma ridícula e prejudicou a equipe. Naõ concordo com o Orlando sobre a arbitragem. Foi um bom jogo e venceu quem teve mais regularidade nos dois jogos. Também não concordo com o Torcedor, que ainda insiste em dizer que os juízes são comprados. mas, deixa isso pra lá, já vi que não adianta. Um abraço à todos.

  • Avatar
    28/06/2009 01:17:08TorcedorAnônimo

    Não consigo parar de rir após este vexame do Madureira. A Justiça Divina foi feita. Chegaram a decisão sabe-se lá como (ou melhor, até sabemos), e foram derrotados com todo mérito. Pagaria qualquer dinheiro para ver a cara do Elias Duba (presidente) após o jogo. Pena não ter ido a Xerém, mas continuo rindo até agora. hahahahahahahahahahahaahahahahaah

  • Avatar
    27/06/2009 23:05:22butica---bom jardim-maAnônimo

    fico orgulho de ter um representante do maranhão no tigres aos poucos ele esta conseguindo seu espaço dentro do futebol.parabéns fabio. bom jardim todo esta torcendo por vc.

  • Avatar
    27/06/2009 22:46:11JujuAnônimo

    Gente, venho por meio deste comentário, que só vem pra sacramentar o que havia dito anteriormente que Tigres já era campeão, independente de qualquer coisa pois o nosso Deus estava no controle em toda Copa Rio, e a Ã?le devemos toda honra o glória por esse campeonato no qual foi muito importante pra os nossos , amigos, pais , famílias e jogadores, que mesmos não estando dentro das quatros linhas com eles estavam jogando junto e sofrendo, orando e hoje agradecendo á Deus por sempre e a todo instante estava com eles, então só desejamos parabéns mesmo derepente considerados os não tão bons, mas hoje demonstrataram que são os melhores, por isso não desmerecendo as grandes equipes que participaram da competição, vocês são campeões!!! Tigres do Brasil!!! não a instituição, que está de parabéns, mas os grandes e valorozos homens que estavam entre as duas traves e as quatros linhas do campo, onde hoje provaram que a bola foi somente o instrumento que vocês usaram pra demonstrar fé, garra, força e hulmidade, de serem grandes e fortes campeões. PARABÃ?NS JOGADORES DO TIGRES VOCES SÃ?O MAIS QUE VENCEDORES, POIS DEUS Ã? E SEMPRE SERÁ COM VOCÃ?S!!!DALE TIGRES!!!!!

  • Avatar
    27/06/2009 22:44:22EduardoAnônimo

    Caro Orlando o Madureira roubou muito para poder chegar a final agora chora na cama que é lugar quentinho bua bua bua bua

  • Avatar
    27/06/2009 22:39:07Carlos CesarAnônimo

    Qual é Orlando!? Vocês são beneficiados a vida toda e agora vem reclamar de arbitragem. A arbitragem foi ótima e quando isso acontece o Madureira ó........

  • Avatar
    27/06/2009 21:20:40OrlandoAnônimo

    Péssima arbitragem. Dos 3, só a mulher não comprometeu. O árbitro deixou de marcar pênalti para o Madureira quando ainda estava 0 a 0 e o outro auxiliar anulou um gol legal tb do Madureira. Erros que influenciaram no resultado do jogo. Aliás esse jogo teve 2 árbitros em campo, um de preto e o outro com a 9 do Tigres, o Sorato, que fez o que quis em campo.

  • Avatar
    27/06/2009 20:35:00Raphael SilvanoMembro SRZD desde 20/02/2012

    Uma arbitragem brilhante na partida, parabéns ao Wagner, ao Arruda e a Lilian! Parabéns Tigres! Site sobre arbitragem: www.semprenolance.blogspot.com

  • Avatar
    27/06/2009 17:33:29SendasAnônimo

    Parabéns Tigres! Entrem na comunidade do Sendas Esporte Clube: http://www.orkut.com.br/Main#Com munity.aspx?cmm=90549402

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.