SRZD


30/06/2009 15h30

Qual é o melhor dia para desfilar?
Alberto João


Comentários
  • Avatar
    02/10/2009 20:10:47arujoMembro SRZD desde 30/09/2009

    o maior premio para o sambista que quando a escola que ele desfilou no grupo de acesso e campeao e saber que o bom desempenho da entao pequena escola vai ser vista para todo brasil no desfile das campeas e isso nao tem preço e o combinado nao sai caro basta combinar e se fazer com antecedencia os devidos acordos ressalvas items observaçoes que envolvem o dim dim

  • Avatar
    30/06/2009 20:14:02Felipe BernardoMembro SRZD desde 07/04/2009

    Existe clara desigualdade entre as escolas de domingo para as de segunda, como também com relação à escola que sobe vinda do grupo de acesso. Vejo duas soluções para a questão da desigualdade das avaliações com relação ao dia do desfile. A primeira a LIESA definir que o julgamento não é comparativo, assim os envelopes seriam fechados assim que a escola passe. Outra opção é ser definido que o julgamento é comparativo, assim todos os envelopes deveriam ser entregues pelos jurados na tarde de terça-feira, assim poderiam eles se atualizarem com relação aos desfiles de segunda tal como fazem atualmente com relação aos de domingo. Com relação ao sorteio vejo que falta ser conferido às escolas igualdade, tanto formal quanto material. Ao estabelecer que a escola que sobe tem que ficar na pior colocação de desfile é medida de extrema desigualdade, indo em confronto do entendimento Romano de que igualdade seria "tratar os iguais como iguais e os diferentes como diferentes". A escola que sobe é obviamente mais frágil do que as demais, logo deve ser beneficiada para equilibar a paridade da disputa. No mínimo que ela entrasse no sorteio com todas as outras. Também é desigual escolherem duas escolas para fecharem o dia de desfile. Tal medida é tão absurda como seria se o Flamengo tivesse que figurar obrigatoriamente nas finais de todos os campeonatos só para que as emissoras de televisão e os estádios tivessem um maior público. Ou a LIESA passa a tomar medidas igualitárias e proporcionais ou então chegará o dia em que o Poder Público retomará as rédias da organização dos desfiles e o judiciário seja chamado para equilibrar estas relações de tamanha desigualdade.

  • Avatar
    30/06/2009 16:47:34Raphael MarquesMembro SRZD desde 07/04/2009

    Pelo amor de Deus, façam essas coberturas mais vezes.Com certeza vocês terão um numero recorde de leitores.Parabens! PS: Cobrem da Liesa esse seminário.Isso so contribui para o sucesso do espetáculo.

Comentar