SRZD


08/07/2009 16h29

Inocentes festeja 16 anos no sábado
Redação SRZD - Carnavalesco

Com muito samba, feijoada e gente bamba, a  Inocentes de Belford Roxo comemorará mais um ano de glória, sábado, a partir das 13h, em sua quadra de ensaios.

Segundo o presidente da agremiação, Reginaldo Gomes, está sendo preparada uma grande festa pelos 16 anos da escola de samba Caçulinha da Baixada, que hoje é a terceira maior potência a nível de agremiação carnavalesca, da região, ficando atrás somente da Beija-Flor de Nilópolis e da Grande Rio de Caxias.

- A Inocentes tem um papel social muito importante, pois além de contribuir culturalmente para o município, ajudando a divulgá-lo, também promove a inclusão social através de seus cursos profissionalizantes em parceria com empresas como a Bayer , onde são preparados aderecistas, carpinteiros, escultores, figurinistas e costureiras para trabalharem em escolas de samba, teatro, cinema e televisão, assim aumentando a renda famíliar. Em nossa quadra anualmente também funciona o Projeto Fé no Futuro, onde são ministradas aulas de vôlei, basquete, futsal, capoeira, entre outros. Quando olhamos para trás vemos que temos muitos motivos para realizar uma linda comemoração - disse Reginaldo.

Grandes shows irão acontecer durante a festa, com Quinho do Salgueiro, Wantuir da Grande Rio, Velha Guarda da Portela, Nino do Milênio, bateria da Imperatriz Leopoldinense, da Beija-Flor e da Inocentes, passistas, mulatas, mestre-sala e porta-bandeira.

Estarão presentes os carnavalescos Roberto Szaniecki e Cristiano Bara,  artistas de televisão e teatro, empresários, atletas, imprensa em geral, personalidades da política e do mundo do samba.

A Inocentes de Belford Roxo foi fundada no dia 11 de julho de 1993, com o nome de Unidos da Matriz, depois Unidos de Nilópolis e finalmente Inocentes de Belford Roxo, que tem entre seus fundadores Jorge Júlio Costa dos Santos (Prefeito Joca), Alkir Lopes, Almir Fernandes, Luiz de Bastos, Sebastião Quirino, Jairo da Silva, Aristotelina de Oliveira, Abilio Del Rey, Walter Sardinha, entre outros.


Comentários
  • Avatar
    09/07/2009 12:09:06DeniseMembro SRZD desde 08/04/2009

    Hugo, mesmo HOJE...A Inocentes nem chegou à elite, coisa que algumas escolas da Baixada já chegaram...Nem mesmo ainda se firmou no A....Para se auto-intitular a TERCEIRA FORÃ?A DA BAIXADA, ela precisa de um pouco mais de estrada...E tenho certeza que isso só depende dela.

  • Avatar
    09/07/2009 09:38:36HUGOMembro SRZD desde 09/07/2009

    Talvez por isso que ele disse que H.O.J.E No passado a Ponte era melhor, no passado A Leão foi melhor Hoje a Inocentes esta melhor que as duas, sendo a terceira escola melhor colocada da baixada se fossemos fazer uma classificação geral dos grupos. PARABÃ?NS INOCENTES

  • Avatar
    09/07/2009 01:21:53DeniseMembro SRZD desde 08/04/2009

    A terceira potência??? Não acho...A Unidos da Ponte, apesar de combalida, fez história no carnaval carioca, coisa que a Inocentes ainda precisa crescer muito para se igualar a ela. Até o Leão de Nova Iguaçu já teve melhor trajetória que a Inocentes. Acho que hoje ela poderia ser considerada a quinta força da Baixada...Daqui há alguns anos, quem sabe ela chegue a ser a terceira força da Baixada.

  • Avatar
    09/07/2009 01:19:00DeniseMembro SRZD desde 08/04/2009

    A Inocentes nunca foi Unidos de Nilópolis...Ela sucedeu essa escola quando ela enrolou a bandeira, mas uma escola não tem nada a ver com outra.

  • Avatar
    08/07/2009 20:58:32CATIA CRISTINA SANT'ANA DA SILVAMembro SRZD desde 03/07/2009

    PARABENS! INOCENTES BOA SORTE NO CARNAVAL DE 2010 QUE VCS MUDE ESTA FORMA DE TRABALHO COM ACOMUNIDADE COM DIRETORES DE ALAS E ATE SUA PROPIA HARMONIA QUE DEIXA MUITA ADESEJAR OS DIRETORES SAO MUITOS INDICIPLINADOS Ã? TEM NOÃ?AO OQUE ESPERA A INOCENTE PELA FRENTE ELES AGI COMO BLOCO SO QUE ELES TEM QUE VIVER A REALIDADE QUE A INOCENTE NAO E MAIS UMA ESCOLINHA SE CONTINUA DESTA FORMA DE BLOCO ELE VAI VIRA SIM UM BLOCO.

  • Avatar
    08/07/2009 20:33:40Everton Kleber CansançãoMembro SRZD desde 13/04/2009

    Parabéns Inocentes. Boa sorte no carnaval 2010

Comentar