SRZD


11/07/2009 18h24

Cachorro Grande e Moptop são as atrações do Festival Dia Mundial do Rock na Lapa
Redação SRZD - Esquina da Música

Cachorro Grande e Moptop são as atrações do Festival Dia Mundial do Rock na Lapa | Foto: Divulgação / Site Oficial

Para celebrar o Dia Mundial do Rock, o Teatro Odisséia recebe, neste domingo, 12, no Rio de Janeiro, as bandas Cachorro Grande, Moptop, Macaco Bong e Fantasmagore. Nos intervalos, os Djs Tito Figueiredo e Patão tomam conta da pista. O show do Cachorro Grande será em local surpresa.

O Dia Mundial do Rock começou a ser comemorado em 1985. Naquele ano, no dia 13 de julho, aconteceu no festival Live Aid, que buscava fundos para o combate à fome na Etiópia. O evento foi realizado simultaneamente em Londres e na Filadélfia, reunindo nomes de peso do rock 'n' roll mundial como  Black Sabbath, INXS, Mick Jagger, David Bowie, Dire Straits, Queen, Judas Priest, Bob Dylan, Duran Duran, Santana, The Who e Phil Collins.

O Cachorro Grande é formado por Beto Bruno [voz], Marcelo Gross [guitarra], Jerônimo Bocudo [baixo], Gabriel Azambuja [bateria] e Pedro Pelotas [piano]. A banda gravou seu primeiro disco homônimo em 2002, e já alcançou reconhecimento com a música  "Sexperienced". O grupo acaba de lançar o álbum  "Cinema".

www.myspace.com/cachorrogrande

O Moptop surgiu no final de 2003, com uma mistura de indie rock e rock retrô, e é composto pelos cariocas Gabriel Marques [voz e guitarra], Rodrigo Curi [guitarra], Daniel Campos [baixo] e Mario Mamede [bateria]. A banda já lançou dois álbuns e participou de vários festivais pelo país  como o Claro Q É Rock, o Humaitá Pra Peixe e o Porão do Rock.

www.myspace.com/moptopyeahrock

O Macaco Bong nasceu em 2004, em Cuiabá [MT] como uma banda de rock instrumental. Lançaram o primeiro EP em 2005. A atual formação é composta por Bruno Kayapy [guitarra], Ynaiã Benthroldo [bateria] e Ney Hugo [baixo], que gravaram recentemente o segundo EP.

www.myspace.com/macacobong

O Fantasmagore é formado por Leonardo Villas Boas [guitarra], Emerson Guerra [baixo], Fred Fernandes [bateria] e Arthur Bezerra [guitarra].

www.myspace.com/fantasmagoreweb

Serviço:

Festival Dia Mundial do Rock
Data: 12 de julho [domingo]

Atrações:
21h - Cachorro Grande - Show em local surpresa [a ser revelado]
Gratuito

A partir de 21h30 - Teatro Odisséia - Shows com Moptop, Macaco Bong e Fantasmagore
Ingressos: R$ 20

Local: Teatro Odisséia
Endereço: Rua Mem de Sá, 66 - Lapa
Abertura da casa: 21h
Reservas e informações: [21] 2266-1014
Capacidade: 600 pessoas
Censura: 18 anos
Formas de pagamento: dinheiro, cheque e todos os cartões de crédito e débito.
Maiores informações em: www.matrizonline.com.br


Veja mais sobre:Cachorro GrandeMaísa

Comentários
Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.