SRZD


17/07/2009 03h04

Uma estreia como o diabo gosta
Redação FutRio

Foto: Carlos Silva

Depois de um ano e três meses sem ver o seu time em campo para uma partida oficial, a torcida do América finalmente pode matar a saudade. E com direito a uma exibição de gala. No Estádio Giulite Coutinho, os rubros golearam o Bonsucesso por 4 a 0 e iniciaram bem a caminhada em que tentará o retorno à Primeira Divisão.

Os donos da casa foram superiores desde o apito inicial. Nos primeiros minutos, o Bonsucesso estava acuado no campo de defesa, em busca da melhor oportunidade de contra-ataque. Mas, aos 12 minutos, o goleiro Gustavo saiu da área para impedir ataque de Adriano Baiano e foi imprudente: deu um carrinho, com os dois pés para cima e foi expulso.

A surpresa ficou por conta da ausência de outro goleiro no banco de reservas do time rubro-anil. O técnico Ronald Cabral foi obrigado a improvisar o atacante Gil Bala na posição. O jogador correspondeu à confiança do treinador e, com três boas defesas, impediu que o América abrisse o placar na primeira etapa.

O técnico Clovis de Oliveira conseguiu acertar a equipe para a segunda etapa e os rubros voltaram arrasadores. Aos cinco minutos, o meia Têti cruza para a área e Gérson, que acabara de entrar, aparece à esquerda para marcar o primeiro gol da partida. Estava aberta a porteira.

Dois minutos depois, Têti partiu para o ataque confiante e chutou em cima de Gil Bala, que deu rebote e o capitão rubro não perdoou e mandou para o fundo da rede para fazer América 2 a 0. O Bonsucesso passou de um time aguerrido a um bando apático e se tornou presa fácil.

Com 18 minutos, o zagueiro Luís Antônio subiu para o ataque e apareceu no bico esquerdo da pequena área para completar lançamento vindo da direita. Cabeceou forte, no canto direito de Gil Bala. A bola furou a rede e o lance transformou a vitória fácil em goleada: 3 a 0.

O último gol saiu aos 25 minutos. Têti cruzou para a área e Gérson subiu, mas cabeceou na trave. No rebote, empurrou para o fundo da rede, para marcar seu segundo gol na partida e o quarto do América.

As duas equipes voltam a campo domingo (19), para a segunda rodada. O América enfrentará o São Cristóvão, na Rua Figueira de Melo, às 15 horas. No mesmo horário, o Bonsucesso enfrenta o Riostrense . A partida acontece no Estádio Eucyr Resende, em Saquarema.

Resultados da rodada

Grupo A: Queimados 0x1 Artsul, Silva Jardim 2x0 Profute, América 4x0 Bonsucesso, CFZ 0x0 São Cristóvão e Quissamã 3x1 Cardoso Moreira. Grupo B: Portuguesa 0x3 Sendas, Angra 0x0 Villa Rio, Nova Iguaçu 4x0 Campo Grande, Goytacaz 1x0 Aperibeense e Olaria 1x0 Miguel Couto.

 

A partida

Estádio Giulite Coutinho  (Mesquita-RJ)

Árbitro: André da Conceição Campolino
Assistentes: Daniel do Espírito Santo Parro e Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa

América: Luis Cetin, Tardelli, Ciro (Naílton), Luiz Antônio e Da Costa; Marcio, Fred, Rubens(Gerson) e Têti; Léo Itaperuna e Adriano (Diguinho). Técnico: Clovis de Oliveira.

Bonsucesso: Gustavo, Buiú, Vicente, Rodrigo (Victor Hugo) e Ratinho; Júlio César, Briano, Bruninho (Gil Bala) e Jonas Carioca; Maicon e Alan (Daniel) .Técnico: Ronald Cabral.

Gols: Gerson (5 e 25/2°t), Têti (7/2ºt) e Luiz Antônio (17/2ºt)

Cartão vermelho: Gustavo (BON)


Veja mais sobre:America (FutRJ)

Comentários
  • Avatar
    18/07/2009 19:06:01jocimarAnônimo

    meu caro observador , em campos não tem só goiabada e chuvisco como dizem vocês ai da capital , ao contrário , sabe que 80% das rezervas de petróleo que abastecem esse país são retirados nos mares de nossa região . pare com esse preconceito . A verdade as vezes dói , só comentei o que estava nítido na foto . Quando passar por campos venha saborear nossos doces e conhecer de perto nosso goytão. Somos de paz , quem sabe cosigamos o acesso a primeira divisão juntos !!!!

  • Avatar
    18/07/2009 18:51:30Renato BanguAnônimo

    Maiores torcida do Rio de janeiro , 1° Flamengo , 2° Vasco , 3 °Fluminense , 4º Botafogo , 5º Bangu , 6º Goytacaz , 7° América , etc .

  • Avatar
    18/07/2009 11:31:48SauloAnônimo

    Luis claudio. primeiramente, a linguagem utilizada em diálogos na internet ela e bem coloquial e nao requer uma linguagem mais culta ou ate mesmo técnica outrem escrevem como eu aqui nos murais destes site. Agora sua pronunciação a meu respeito esta parecendo "dor de cotovelo", pois vooês falaram o ano inteiro que a torcida dos clubes interioranos nao eram torcedores, iam aos jogos em troca de lanche, pois é, a prova veio á tona nao falo aqui com fervor de torcedor feito vc e sim com a razão pois o goytacaz teve mais publico sim num horario de jogo adverso e o america foi decepcionante. SEJA PRUDENTE E ACEITE OS FATOS, SEJA RACIONAL OU AO MENOS TENTE SER E NAO FIQUE BRAVINHO RSRSRSRSRSR.

  • Avatar
    18/07/2009 08:50:04Luiz ClaudioMembro SRZD desde 15/08/2009

    Goytão, primeiro vê se você aprende a escrever, depois fale de futebol. Da forma como você escreve é difícil acreditar que é verdade. Você é muito burro. Aí em Campos não tem escola não? Vou aí ensinar portugues a seus professores, seu BURRO!!!

  • Avatar
    17/07/2009 21:34:47antonio meloAnônimo

    Triste retrato da decadência do futebol do Rio. Um time não contar no banco de reservas com um goleiro!!!

  • Avatar
    17/07/2009 20:28:16goytãoAnônimo

    Vi goytacaz e aperibeense pessoalmente e america x cesso e sem sombra de duvida em campos tinha muito masi publico que no edson passos isso e fato e o jogo foi as 15: 00 foi frustante a torcida america eu e todo mundo alias espera uns 10000 e passou milhares de km longe disso. E a ha muita gente tem dito por ai que torcedor do interior nao e torcedor, pois bem um publico excepcional numa 5 feira a tarde maior que os dos clubes da capitais respondem por si so.

  • Avatar
    17/07/2009 19:56:44ribeiroAnônimo

    Falar do estadio do São cristovão vocês estão de brincadeira , vá a Silva Jardim , onde o Bangu jogou não tem nem arquibancada e olha mais o bangu onde ia na segundona botava muita torcida , acorda Mequinha saia do pedestal ganhar a segundona é muito mais dificil que manter-se na primeira e acredito que no campo do São cricri vai sobrar espaço pela quantidade de gente que vai no jogo do América.

  • Avatar
    17/07/2009 18:00:55ObservadorAnônimo

    Esse jocimar aí é um gozador. Aguarde que a tua hora vai chegar meu véi. Esse time de sulanca do Goyta pode até ter torcida, mas só tem pagado mico na segundona há anos, com os seus pernas de pau de meião azul. Menos goiabada e mais feijão com arroz prá turma daí, tá.

  • Avatar
    17/07/2009 17:16:05jocimarAnônimo

    essa foto ai de cima pegou mau , infeliz do fotógrafo , pois mostrou as arquibancadas vazias talves ele queria a mostrar a realidade da GRANDE torcida do américa , enqunto em campos , jogo às 15 horas um público de 3000 pessoas fora os que não pagaram ingressos como os acima de 65 anos. saudações alvianis a GRANDE tocida do mequinha , nos encontramos mais a frente só que com goleiro no gol!!!!!!!!!!

  • Avatar
    17/07/2009 16:16:10wanderleyAnônimo

    no site da federação está que o America vendeu todos os ingressos, no bordero, já o goytacaz não colocou tres mil como disseram aqui.

  • Avatar
    17/07/2009 16:07:54wanderleyAnônimo

    tinha muito mais de 900 pessoas.

  • Avatar
    17/07/2009 15:25:53Marcão Sangue BomAnônimo

    Atuações dos jogadores : 1- Luís Cetin - Não foi exigido , mais não sei pq , não senti firmeza nesse cara . 2- Tardelli - Muito boa atuação , no apoio ao ataque foi show , apenas não tem porte de jogador profissional . 3- Ciro - Vinha fazendo uma atuação apenas razoável e qdo eu pensei q ele fosse melhorar , veio a contusão , tomara q não seja nada sério . 4- Luìs Antônio - Uma grata surpresa , jogou bem , mostrou raça , inclusive fez um gol , mais tbm tem muita pose , menos amigão . 5- Márcio - O seu futebol realmente não aparece para a torcida , mais pode melhorar mais . 6- Da Costa - Fraquíssimo tanto na marcação quanto no apoio . 7- Fred - Sinceramente q eu esperava mais do "Mr. Segundona", jogou apenas o feijão com arroz , vamos ver se melhora . 8- Rubens - Foi sem sombras de dúvidas o pior jogador do América em campo , erros de passe , pouca disposição , enfim , uma estréia para esquecer . 9- Adriano Baiano - Muita velocidade e mais nada , me pareceu tbm , muito afobado , espero q melhore , contra ele tbm o corpo muito franzino . 10- Têti - Foi no 2º tempo o nosso maestro , fez um gol e participou ativamente dos outros 3 . 19- Léo Itaperuna - Não jogou rigorosamente nada e desse aí não dá nem para esperar uma melhora , o futebol dele não vai sair disso . Reservas : Gerson - Fez 2 gols e mudou o panorama da partida , vamos ver o dia q começar jogando se mantém o mesmo nível de ontem . Naílton - Visivelmente fora de ritmo de jogo , ainda bem q ontem o jogo foi fácil . Diguinho - Sem tempo para aparecer , se tivesse q dar uma nota , o deixaria sem , quero observá-lo melhor durante a competição , ouvi falar q tem potencial , infelizmente ontem , não deu para ver . Técnico : Clóvis de Oliveira - Acertou na substituição de Rubens q não jogava nada e com a entrada de Gerson o jogo foi outro , inclusive com a subida de produção de Têti , é outro q vou ficar de olho

  • Avatar
    17/07/2009 14:51:08Marcão Sangue BomAnônimo

    Pela 1ª vez desde qdo passei a acompanhar esse site , vejo comentários muito bem feitos , salvo um ou outro bobão , q se utiliza desse espaço para falar besteiras , dessa vez a grande maioria falou e bem . Com relação ao jogo a maioria está certa , o 1º tempo foi catastrófico e no final o placar acabou sendo enganoso , os "idiotas da objetividade", dirão q eu sou maluco , pq o jogo foi 4 x 0 para o Mecão , mais como bem disse o Pedro Paulo , foi muito pouco mesmo , por tudo q já foi relatado . Considero esse time de ontem muito fraco , mais para essa fase , vai dar para o gasto , face ao nível das outras equipes , mais para frente precisaremos de reforços , ou vamos complicar uma classificação q tem tudo para ser tranquila. Pelo q vi ontem , precisamos urgente de um lateral-esquerdo , 2 jogadores para o meio-campo na função de apoiadores , até pq , o dia em q o Têti não jogar , vamos nos complicar e dois atacantes , sendo q um tem q ser do tipo trombador , pq aturar o Léo Itaperuna , vai ser dose pra mamute grávido , é eese o meu recado . Em tempo : muito bom ter os nossos jogos sendo transmitidos pela SPORTV , mais o verdadeiro americano tem q estar no Giullite Coutinho , para q o Brasil veja q o Mecão tem torcido sim . Respondendo : O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar liberaram a capacidade do nosso estádio para apenas 900 pessoas , mais eu estive lá ontem e tenho certeza q tinha muito mais .

  • Avatar
    17/07/2009 14:19:34Pedro Paulo Marins MacielMembro SRZD desde 07/12/2009

    Mais um detalhe: os alto-falantes deram renda de R$7.000,00 (sete mil reais)...ingressos de inteira, custavam R$10,00 e de meia R$5,00......Com essa renda, se tivessem 1.000 pagantes, todos pagando R$10,00, a renda seria R$10.000,00, concordam? Como ví diversos torcedores comprando ingresso de meia entrada (inclusive eu para minha filha de 15 anos (estudante)) e meus 2 filhos menores entraram de graça....fora a torcida DESorganizada que não pagam para entrar....Acredito que tenha tido mais gente que os 900 anunciados....mas é pouco, muito pouco....Saudações Rubras.

  • Avatar
    17/07/2009 14:11:30Pedro Paulo Marins MacielMembro SRZD desde 07/12/2009

    Fui ao jogo com meus 3 filhos e meu irmão...saímos do J.Botanico à 16:30hs...chegamos ao estádio quase 19 horas (transito de louco)...e só abriram os portôes às 19:45horas (brincadeira, né???)....e desejo que a atuação fraca da equipe seja a pressão da estreia...pq jogar quase 80 minutos com o outro time com um atacante no gol e com menos 1....fazer só 4 gols, é pouco.....Mas, continuo torcendo que a fraca atuação tenha sido a pressão da estreia..."Nunca te abandonei pq sempre te amei, por você eu vou torcer, hei de torcer, torcer, hei de torcer até morrer"...