SRZD



Sidney Rezende

Sidney Rezende

ATUALIDADE. Jornalista, diretor do SRZD e um dos profissionais mais inovadores do país.

* Os textos desta seção não representam necessariamente a opinião deste veículo e são de responsabilidade exclusiva de seu autor.



22/07/2009 20h25

Chega de Sarney
Sidney Rezende

Não dá mais para Lula insistir na permanência do presidente do Senado, José Sarney, no cargo que ocupa. A credibilidade da relação política de ambos está avariada. A de Sarney já está na lona. Não dá para descer mais. Empregar o namorado da neta jé é uma provocação desmedida. Até para a imoralidade é preciso limites. Basta.


Comentários
  • Avatar
    31/08/2009 13:12:32MarcosAnônimo

    Obrigado Sarney por ter ficado, agora volta Garotinho, volta logo.

  • Avatar
    13/08/2009 02:38:10Teka FilhaAnônimo

    Luis Teixeira e Liamar G.Vilela, dois brasileiros que compartilham da mesma opinião que eu. Luis Teixeira, "explodir o Congresso" seria mais apropriado, pois aquela casa já não tem honra nem serventia. E pé no chão, pois a elite -comodista que é- vai bradar contra sua postura, acertada, diga-se de passagem. Liamar G., a ditadura que vivemos hoje é velada, surda... ditadura da carga tributária, do beneficiamento da elite e exploração do povo... da violência... Nossos votos são manipulados pelas manobras criadas por eles. Faz-se necessária a extinção de pelo menos 98% dos partidos políticos pra facilitar e honrar nossas escolhas. Jairton e Mlima, nulo significa dizer que a democracia eleitoral (eleitoreira) não tem mais sentido. Ã? hora de se pensar em um novo sistema. Abraços

  • Avatar
    08/08/2009 11:08:09Luis TeixeiraAnônimo

    Bom dia. Ano passado caí na malha fina do Ir, por um erro de interpretação de meu contador. Me senti envergonhado, como se estivesse cometendo um ato no mínimo nojneto. Devolvi as informações complementares,onde fui multado. Pensando bem agora nesse assunto, passo do estado de arrependimento para o estado de "panaca"pois não temos motivo algum para arrependimento por falhas como esta, ou até mesmo por faze-las de forma premeditada. Vivemos em um país onde os bons nada valem, a justiça é tão somente para pobres trabalhadores que contribuem de forma forçada para o tesouro nacional, que é divido as escuras pelos nossos representantes. Está na hora de impludirmos o senado e fazer uma escola de samba no lugar, ou quem sabe uma pizzaria para os mais pobres. Desta forma este espaço serviria demelhor propósito à sociedade brasileira. " QUE DEUS TENHA COMPAIXÃ?O POR TODOS NÃ?S "

  • Avatar
    08/08/2009 10:57:14Luis TeixeiraAnônimo

    Me sinto envergonhado de ser brasileiro diante de tanta ladroagem. Como nosso país vai combater policiais corruptos e trafico de drogas, se nossos politicos são os verdadeiros vilões. Não tenho palavras para expressar minha profunda "raiva" contra este senado podre, que acoberta uns aos outros com ameaças de denúncias. Não seria ético fazer com que estas provas fossem mostradas. Pobre povo !

  • Avatar
    04/08/2009 14:14:33JairtonAnônimo

    MEU DEUS EU VOTO NULO EU VOTO NULO, VOU SEGUIR O LIMÃ?O LIMA, VOU SEGUIR O LIMÃ?O LIMA....

  • Avatar
    29/07/2009 13:22:25MarcosAnônimo

    Fica Sarney e vem pra presidente que eu te apoio, só estão falando de você por você esta agora com o Lula. A imprensa também não tem lado, ela é do lado de quem dá mais, não sai não tio, fica, fica.

  • Avatar
    26/07/2009 22:50:19Norberto Oliveira da SilvaAnônimo

    Quando o Sarnei foi presidente da republica seu governo foi um desastre ainda não me esqueci não!!!!!!!!!! Ele não deveria fazer parte do senario pulitico deveria estar é no AFEGANISTÃ?O bém longe do BRASIL este mau cararter

  • Avatar
    26/07/2009 14:44:12Liamar G.VilelaAnônimo

    Tudo o que estamos presenciando hoje, é porque vivemos uma DITADURA disfarçada de DEMOCRACIA, tudo está bem só para os POLÍTICOS,não existe castigo para eles, a nossa justiça é cega, surda, e muda e o POVO não sabe VOTAR, recebem caridade e esqueceram o que é DIGNIDADE.

  • Avatar
    24/07/2009 22:20:49MLIMAAnônimo

    NULO. NÃ?S PODEMOS.

  • Avatar
    24/07/2009 10:42:25Cezar chedeAnônimo

    Infelizmente esta futura geracao de parentes de politicos e apadriihados como a neta e o namorado mantem a mesma ideia de coronelismo dos avos e pais. Com eles nao ha valores ou etica. Eles nao podem chegar a cargos publicos, pois tem dentro do dna cultural a mentalidade de apropriacao do estado pela familia.

  • Avatar
    23/07/2009 20:02:35Paulo MedinaAnônimo

    Realmente, arrumar emprego para o namorado da netinha, é o fim da picada!!!! O Lula apoiar isso é ridículo! Que vergonha.

  • Avatar
    23/07/2009 17:32:45Leonardo GuedesMembro SRZD desde 09/04/2009

    Sarney teve todas as oportunidades de ser um exemplo de homem público com honradez e competência. Mas teve a infeliz proeza de fazer do avesso todas as oportunidades que o destino lhe ofereceu: desempenho ineficiente e desastroso em todos os cargos legislativos e executivos que ocupou (incluindo a Presidência da República) e, como se não bastasse, uma carreira literária de qualidade duvidosa e exposta ao ridículo (vão ao Google e vejam as descobertas feitas por Millôr Fernandes no conto "Brejal dos Guajás"). Tudo isso desde que descobriu a política como vocação, dirão alguns. E no mundo pós-moderno de hoje em dia, creio que uma pergunta deveria procurar uma resposta no nosso dito "inconsciente coletivo": Afinal de contas, para que serve um Senado? Não é apenas "chega de Sarney". Ã? chega de Senado!

  • Avatar
    23/07/2009 10:24:45ZappaAnônimo

    Ao ouvir as gravações telefônicas dos Sarneys, lembrei-me que nos últimos meses, o velho cacique do PMDB negou todas as acusações, a ele imputadas, só faltando tentar nos convencer que é uma representação viva de Deus na terra e que justo por isso, à presidência do Senado é sua por direito e convicção. A politicada do Senado, devedora de inúmeros favores ao dono da Ilha de Curupu, optou por um breve recesso, uma tentativa desesperada de não deixar o caldo de Sarney derramar e respingar sobre suas cabeças. A situação do ex-presidente da república, faz lembrar a história daquele sujeito, que sua mulher encontrou uma marca de batom em sua cueca e como explicação, disse que talvez tivesse sido em um ônibus superlotado que tomara a caminho de casa.

  • Avatar
    23/07/2009 08:59:25Dinoã DiasAnônimo

    Estamos todos os dias sendo bombardeados pelas impropriedades cometidas pelo Sr. Sarney, familia e agregados. Ã? difícil acreditar que nosso Presidente ainda apoia o mesmo para continuar a frente do nosso Senado, mas o que esperar? Precisamos sim dar um basta, precisamos ser mais vigilantes, precisamos fiscalizar mais, precisamos cobrar mais, afinal eles são servidores publicos é nos pagamos essa conta! Fui

  • Avatar
    23/07/2009 00:12:42Aluizio AraujoAnônimo

    A princípio é importante enfatizar que:"sem justiça não existe democracia nem estado de direito democrático'. A democracia pressuponhe-se uma justa representação do seu povo. Vejo todas essas mazelas que acontecem onde deveria espelhar bons exemplos e disciplina a principal causa da desorganizaçao social.Acredito que não é a questão de saber votar, até porque o ser humano é mutável, ele para ganhar promete até o que está fora da sua área,agora a pressão da opinião pública, pacífica mais com o a autoridade de quem paga a conta iria diminuir esses escândalos, que só serve para empobrecer mais ainda a maioria dos brasileiros. Todo legislador tem uma enorme responsabilidade, primeiro diante de Deus, depois diante da sociedade e até fazem juramento para isso. Aluizio

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.