SRZD


05/08/2009 08h20

Mais de mil pessoas já morreram por causa da gripe suína no mundo
Redação SRZD

A  Organização Mundial de Saúde (OMS) anunciou nesta quarta-feira que a pandemia de gripe suína já matou 1.154 pessoas em todo o mundo. De acordo com a Organização, a doença já atinge 168 países. O vírus H1N1 contaminou  162.380 pessoas. Os últimos países afetados pela nova gripe foram Azerbaijão, Gabão, Granada, Moldávia, Mônaco, Suazilândia e Suriname.


A OMS  informou na terça-feira que a previsão é de que cerca de 2 bilhões de pessoas tenham a doença  até o final da pandemia, o que corresponde a cerca de um terço da população do planeta.


A maioria dos casos continua no continente americano. De acordo com a OMS, seriam 98,2 mil apenas nessa região, com 1.008 mortes - ou seja, 87,3% de todas as mortes já registradas em razão da doença. Só no México, foram quase mil casos em apenas cinco dias. A segunda região com maior número de mortes é a Ásia, com 65. Porém, a Organização admite que não sabe se esses são os números corretos nem qual a real situação, pois os governos não são obrigados a registrar cada um dos casos.


Veja mais sobre:Gripe suína

Comentários
  • Avatar
    03/06/2010 16:10:52rafaelaAnônimo

    cala a boca

  • Avatar
    03/06/2010 16:09:06rafaelaAnônimo

    bem feito para voce voce não tem pena nao um dia vai acontecer a mesma coisa com tigo e ai vai ser bem feito pra voceeeeeeeeeeeeeeee.

  • Avatar
    03/06/2010 16:02:46rafaelaAnônimo

    como e o seu nome??????????????????

  • Avatar
    25/05/2010 16:27:28laura,yasmim e adriellyAnônimo

    nossa tadinhos e né fazer o que já morreu ta enterado!!!que pena tem nada nao quem manda nao se cuidar!!!bem feito moi de peste naum se cuida orr!!!

  • Avatar
    26/04/2010 17:03:08vitoriaAnônimo

    vc precisam almentar os postos de saúde ve se toma vegonha nessas caras tem pessoas morrendo pegando a gripe quando nao precisa de postos de saúde sempre tem mas agora que tem gente por todo o mundo merrendo ninguem liga !!! ve se toma vergonha nessas caras pretas

  • Avatar
    26/04/2010 15:25:44TIAGOAnônimo

    EM 2006 QUASE 70.000.00 MORRERAM POR CAUSA DA GRIPE COMUM SENDO Q EXISTE VACINA E REMÃ?DIO, NO MUNDO ANO PASSADO MORRERAM MENOS DE 2.000 NÃ?O EXISTIA VACINA NEM REMÃ?DIO!! QUAL Ã? MAIS PERIGOSA?

  • Avatar
    25/04/2010 22:29:18lusianeAnônimo

    Bom as noticias estão boas mais precisam de inovação ! Noticias da influênza H1N1 novas de 2009 á 2010 !

  • Avatar
    24/04/2010 11:55:30isaAnônimo

    credo! é muito triste o mundo vai se" acabando aos poucos"

  • Avatar
    19/04/2010 17:20:54LIBERADOAnônimo

    quanta mentira,,, a oms deveria ser extinta,, como pode uma organização falar tanta besteira....com certeza estão levando um bom dinheiro dos laboratorios aconselho pesquisar na internet,, as verdadeiras razões dessa """"pandemia""" .. e porque tanta importancia,, a malaria mata muito mais todos os anos,, e não se fala nisso,,.. ... aconselho a no tomar a vacina,,pois ela não foi testada,,e ja foi provado em muitos paises da Europa que ela não e bõa,,, PESQUISE,, PESQUISE,, não se deixe enganar

  • Avatar
    16/04/2010 18:21:47andressa alvesAnônimo

    olá tudo bem? primeiramente gostaria de falar sobre essa epidemia que anda matando muitas pessoas a gripe h1n1 os cientistas fizeram uma vacina e não foi testada em ninguém para ver vse ela realmente imune nós a gripe h1n1. Então isso só nos vem dizer que nós estamos sendo as cobaias para os esperimentos deles. Estava vendo na internet que muitas pessoas morreram ao tomar a vacina contra a gripe h1n1,eu particularmente não irei tomar mais é claro se a minha idade tiver tomar a vacina,fiquei com muito medo depois do que eu vi,uma jovem ficou torta,um rapaz morreu na bahia e uma criança também morreu. Espero que essa epidemia venha acabar e que nós venhamos se apagar a DEUS o único que pode nos livrar de todo mal.

  • Avatar
    03/10/2009 11:26:49beatris cordeirioAnônimo

    ve se ela morreu

  • Avatar
    30/09/2009 14:36:41keyllaineAnônimo

    nossa o mundo nao pode ficar assim..

  • Avatar
    29/09/2009 11:03:09Caroliny teixeira sarmentoAnônimo

    Oi quero que acabe com essa epidemia a [gripe suína].gente vcs tem que usar mascaras por causa da gripe.eu acho que o governo deveria mandar mascaras para todas as escolas,para isso fazer a segurança dos alunos.SAI FORA GRIPE SUÍNA. isso é o que eu acho......

  • Avatar
    12/09/2009 14:01:57barbaraAnônimo

    Isso mesmo ! pq nos jornais eles estão falando q são poucas as mortes com essa gripe? Obrigado por voceis terem esse conteudo me ajudou no trabalho obrigado barbara

  • Avatar
    09/09/2009 17:01:20jamisonAnônimo

    Eu acho q é pouca morte!!! Pois a gripe comum mata mais de 27.000 mil de pessoas por ano eu ja somei e a gripe comum não atinge essa meta!

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.