SRZD


05/08/2009 09h36

Andrezinho brilha e Internacional conquista a Copa Suruga
Redação SRZD

Andrezinho brilha e ajuda o Internacional a conquistar a Copa Suruga. Foto da Vipcomm O Internacional precisou de apenas 13 minutos para garantir o título da Copa Suruga, competição que coloca frente a frente os campeões da Sul-Americana e da Liga Japonesa. Com gols de Alecsandro e Andrezinho, o Colorado bateu o Oita Trinita por 2 a 1 e conquistou seu quinto caneco internacional em quatro anos. Desde 2006, o clube gaúcho foi campeão da Libertadores, do Mundial Interclubes, da Copa Dubai e da Copa Sul-Americana. O título ainda rendeu ao clube uma premiação de cerca de R$360 mil.

O primeiro tempo da partida ficou marcado pela pouca movimentação de ambos os lados. Enquanto os japoneses mantinham maior posse de bola, mas pecavam na eficiência, o Internacional permanecia sonolento em campo. O único lance de perigo aconteceu aos 33 minutos, quando Taison aproveitou uma falha da zaga adversária para finalizar na saída do goleiro Nishikawa. A bola rente à trave adversária.

O Colorado só despertou no segundo tempo e não demorou para garantir a vitória. Logo aos quatro minutos, Alecsandro recebeu um excelente lançamento de Andrezinho e não perdoou, chutou forte para o fundo do gol e fez 1 a 0. Sete minutos depois, Andrezinho brilhou novamente e soltou uma bomba para ampliar o placar para 2 a 0. Tudo parecia tranquilo, mas o Oita Trinita conseguiu descontar no minuto seguinte, com Higashi, e pressionou a zaga gaúcha em busca do empate até o final do jogo. Precavido, o técnico Tite recuou seu time e fechou a defesa para garantir o título da Copa Suruga.

FICHA TÉCNICA

Oita Trinita
Nishikawa, Takahashi, Fujita, Morishige e Uemoto (Tsobouchi); Kanazaki, Edmílson, Higashi (Umeda) e Inoue (Ienaga); Fernandinho (Maeda) e Kotegawa (Sumida).
Técnico: Ranko Popovic

Internacional
Michel Alves, Bolívar, Índio, Sorondo e Kleber (Marcelo Cordeiro); Sandro, Guiñazu, Andrezinho (Danny Morais) e Giuliano (Danilo Silva); Taison (Bolaños) e Alecsandro (Glaydson).
Técnico: Tite

Gols: Alecsandro, aos 5, Andrezinho, aos 13, Higashi, aos 14 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Cartões amarelos: Guiñazu, Kleber e Bolaños (Inter); Uemoto, Tsubouchi (Oita Trinita)

Estádio: Big Eye, em Oita (Japão).
Data: 05/08/2009
Árbitro: Choi Myung Yong (Coreia do Sul).
Auxiliares: Choi Min Byoung (Coreia do Sul) e Yoon Soon Yong (Coreia do Sul).


Veja mais sobre:Futebol internacional

Comentários
  • Avatar
    25/12/2011 22:52:18Uhu [Gremista]Anônimo

    LEON SEU FILHA DA PUT* QUERO QUE VC SE FOD* KKKKKKKKKK VAI TOMA NO C* UHUUUUUUUU

  • Avatar
    05/08/2009 10:58:29cauã ott mattoso [colorado]Anônimo

    oi gente só quero dize q não existe time q vai pro japão e ganha como o inter ja é a segunda vez q acontece e vai aconter outras vezes.e quero dar uma boa sorte ai pro inter ser campeão do campeonato brasileiro e vamo, vamo inter!

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.