SRZD


12/08/2009 21h19

Record acusa MP de fornecer documentos sigilosos à Rede Globo
Redação SRZD

Record acusa MP de fornecer documentos sob segredo de justiça à Globo. Foto: Reprodução de TV A TV Record acusou o Ministério Público, em seu principal telejornal, na noite desta quarta-feira, de ter fornecido documentos que estavam sob segredo de Justiça à Rede Globo.  O Jornal Nacional, da Globo, na terça e nesta quarta-feira, deu destaque às denúncias que nos últimos dias atingem a Igreja Universal e Edir Macedo.

No início da reportagem, a Record disse que as acusações da Globo surpreenderam o Brasil, sendo "um ataque direto e desesperado". Eles frisaram o tempo que cada telejornal, de diversas emissoras do país, dedicaram ao assunto, observando que o Jornal Nacional fez uma matéria de dez minutos, "algo raro no jornalismo".

A Record fez também uma viagem no tempo, relembrou escândalos envolvendo a Globo e a família Marinho, tais como: a tentativa de impedir a reeleição de Lula, ter prejudicado o mesmo Lula no debate contra Fernando Collor de Melo, em 1989, bem como a tentativa de prejudicar Leonel Brizola em sua tentativa de se eleger governador do Rio de Janeiro, em 1982.

Em seguida foi feita uma indagação: "Como a Globo teve acesso a documentos do Ministério Público? Que tipo de negociação aconteceu? Estas denúncias eram para estar protegidas". No final do telejornal, porém, os apresentadores disseram que "a Record confia na Justiça, que é isenta e não se deixa influenciar por um grupo que tenha o monopólio da informação".

Jornal Nacional apresenta denúncias do MP contra a Universal e Edir Macedo

A TV Globo apresentou na noite desta quarta-feira as denúncias do Ministério Público contra a Igreja Universal e o Bispo Edir Macedo, no Jornal Nacional. A reportagem afirma que "oito empresas de comunicação, entre elas a Rádio e Televisão Record, estão entre as dez principais beneficiárias de transferências eletrônicas ou depósitos bancários que saíram da Igreja Universal".

O jornal O Estado De S. Paulo teve acesso aos documentos. Edir Macedo e mais nove pessoas ligadas a ele estão sendo acusados de lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. O advogado da Universal, Arthur Lavigne, disse que passou o dia inteiro ocupado e que não teve tempo de ler as denúncias do jornal.

Outras beneficiárias seriam a Edminas SA, Rede Mulher de Televisão, Editora Gráfica Universal e Rede Família de Comunicação Ltda, todas ligadas ao grupo. O Estado de S. Paulo diz ainda, em sua reportagem, que dos R$ 8 bilhões que passaram pela igreja e por empresas ligadas a ela em sete anos, R$ 300 milhões foram movimentados em cinco países: México, Venezuela, Estados Unidos, África do Sul e Chile.

O Ministério Público de São Paulo também vai pedir ajuda internacional para rastrear movimentações financeiras na investigação de lavagem de dinheiro contra Edir Macedo e mais nove pessoas.


Veja mais sobre:RecordIgreja Católica

Comentários
  • Avatar
    03/09/2009 11:06:46BoDe PrEtOAnônimo

    A GLOBO Ã? SUJA E A RECORD Ã? A MERDA. OU SEJA: A BOSTA E A VONTADE DE CAGAR !!!

  • Avatar
    24/08/2009 19:07:23lanaAnônimo

    ahiuhaiuhaiuha o sujo falando do mal lavado! e pq que a tal de globo não exibe o filme que denuncia suas artimanhas e que foi proibido no brasil o "Muito Além do Cidadão Kane" A obra detalha a posição dominante da Rede Globo na sociedade brasileira, debatendo a influência do grupo, seu poder e suas relações políticas. a globo é sujaaaaaaaaa tbm não pode atirar pedra no vizinho pq tem telhado de vidro...é suja... a unica coisa que eu gosto nisso tudo é a quebra do monopolio da comunicação que ela detinha! afffffffffff

  • Avatar
    21/08/2009 00:08:55maicon landimAnônimo

    aos MANIPULADOS DA REDE GLOBO Todo este show na mídia instaurado contra a Igreja Universal e a Rede Record, principalmente na TV Globo, me fez refletir sobre alguns acontecimentos recentes no Brasil. Se olharmos para estes fatos de forma conjunta, poderemos perceber o que está por trás de todo este sensacionalismo. São fatos que subestimam a nossa inteligência e nos deixam alertas: 1- Rumo a 2010: Globo, Veja e Folha de S. Paulo de mãos dadas com Serra Não é novidade para ninguém que estes meios de comunicação se uniram por um objetivo comum: APOIAR a candidatura do atual governador José Serra à Presidência da República. Esses ?barões da imprensa? temem mais um mandato presidencial do PT, o que significaria mais quatro, ou até oito anos fora do poder. Poder que para eles significa mais receita publicitária, mais dinheiro. Todos sabem que a maior parte da receita das organizações Globo vem das verbas do governo federal. Sem esse montante de dinheiro, o endividamento da empresa da família Marinho aumentaria a cada ano, provocando a sua quebra, sua derrocada final. Do outro lado dessa briga, Bispo, está a imparcialidade da Rede Record. Como um meio de comunicação forte e que não se curva a conchavos políticos, ela certamente irá desmascarar estes outros meios de comunicação. A intenção desses veículos, com os ataques à Igreja Universal, certamente é tirar o foco de outros escândalos que enfraquecem o PSDB, como, por exemplo, a crise no Senado, que tem como principais ?atores? o PSDB e o PMDB. Bispo, o senhor observou que os políticos que a Globo entrevista em seus telejornais são sempre do PSDB ou do DEM (Rodrigo Maia)? Esta trama para eleger Serra em 2010 está sendo costurada nos bastidores do poder e a Record pode estragar tudo. Assim, para desviar a atenção da mídia deste conluio, nada melhor do que inventar um escândalo contra a Igreja Universal. Não se pode esquecer que o Ministério Público de SÃ

  • Avatar
    21/08/2009 00:04:27maicon landimAnônimo

    AOS MANIPULADOS PELA REDE GLOBO!!! Todo este show na mídia instaurado contra a Igreja Universal e a Rede Record, principalmente na TV Globo, me fez refletir sobre alguns acontecimentos recentes no Brasil. Se olharmos para estes fatos de forma conjunta, poderemos perceber o que está por trás de todo este sensacionalismo. São fatos que subestimam a nossa inteligência e nos deixam alertas: 1- Rumo a 2010: Globo, Veja e Folha de S. Paulo de mãos dadas com Serra Não é novidade para ninguém que estes meios de comunicação se uniram por um objetivo comum: APOIAR a candidatura do atual governador José Serra à Presidência da República. Esses â??barões da imprensaâ? temem mais um mandato presidencial do PT, o que significaria mais quatro, ou até oito anos fora do poder. Poder que para eles significa mais receita publicitária, mais dinheiro. Todos sabem que a maior parte da receita das organizações Globo vem das verbas do governo federal. Sem esse montante de dinheiro, o endividamento da empresa da família Marinho aumentaria a cada ano, provocando a sua quebra, sua derrocada final. Do outro lado dessa briga, Bispo, está a imparcialidade da Rede Record. Como um meio de comunicação forte e que não se curva a conchavos políticos, ela certamente irá desmascarar estes outros meios de comunicação. A intenção desses veículos, com os ataques à Igreja Universal, certamente é tirar o foco de outros escândalos que enfraquecem o PSDB, como, por exemplo, a crise no Senado, que tem como principais â??atoresâ? o PSDB e o PMDB. Bispo, o senhor observou que os políticos que a Globo entrevista em seus telejornais são sempre do PSDB ou do DEM (Rodrigo Maia)? Esta trama para eleger Serra em 2010 está sendo costurada nos bastidores do poder e a Record pode estragar tudo. Assim, para desviar a atenção da mídia deste conluio, nada melhor do que inventar um escândalo contra a Igreja Universal. Não se pode esquecer que o Ministério P

  • Avatar
    20/08/2009 21:48:01valdiraAnônimo

    Gente,sou evangélica mas não sou idiota alienada para defender a record,é evidente que a emissora faz uso do dinheiro da igreja para pagar os salários milionários de seus contratados,pois quase não tem audiência que justifique Gugu ser contratado para ganhar uma imensa fortuna. PAREM DE SE ENGANAR DIZENDO QUE Ã? MERA PERSEGUIÃ?Ã?O RELIGIOSA !!!! OU SIMPLESMENTE BRIGA POR AUDIÃ?NCIA,POR TRÁS DISSO HÁ UM POVO SENDO CARENTE EM VÁRIOS ASPECTOS SENDO ENGANADO EM NOME DE DEUS.

  • Avatar
    18/08/2009 09:31:15WilsonAnônimo

    Eu acredito que é necessário investigar as ações da Universal, mas não podemos fechar o solhos para s as ações da Rede Globo .

  • Avatar
    17/08/2009 21:57:37maraAnônimo

    FUI OBRERA DA IURD POR 3 ANOS E ME ARREPENDO AMARGAMENTE, POR MIM E PELAS PESSOAS QUE INSENTIVEI A FREQUENTAREM OS CULTOS E CORRENTES, PEÃ?O DESCULPAS. GOSTARIA DE DEIXAR CLARO QUE REALMETE EXISTEM AS PESSOAS QUE DÃ?O TESTEMUNHO FALSO E DAÍ OUTROS SÃ?O LEVADOS A PAGAREM NÃ?O SÃ? O DIZÍMO, MAS TAMBÃ?M OUTRAS DOAÃ?Ã?ES. MESMO QUE OUTROS FALEM QUE Ã? MENTIRA EU DOU MEU REAL TESTEMUNHO, POIS CONTINUO SENDO DE CRISTO.

  • Avatar
    16/08/2009 21:29:14Laís HelenaAnônimo

    Só complementando : Claro que é questionável como a Globo conseguiu essas informações do ministério público. Porém acho que isso não pode ser utilizado contra emissora pelo simples fato que uma das maneiras do jornalismo investigativo conseguir desmascar a grande fraude é através de documentos oficiais. Tenho certeza que muitos não iriam dar credibiliddade a notícia caso fosse hipóteses ou não houvesse provas consistentes! Outra ponto é, vivemos no capitalismo selvagem, a gente querendo ou não, globo quer vender notícia sim e continuar com alta audiência, como a record tbm ! E mais não me sinto indignada pelo Ministério Público ter fornecido tais informações, pois é ele mesmo que representa a Sociedade perante o tribunal, se isso esta acontecendo e atingindo milhões de brasileiros, por que o povo não pode saber? Não estou desmerecendo a fé de ninguém, pois nem cristã sou, mas fico totalmente decepcionada quando vejo a Sociedade sendo desrespeita dessa maneira, através de uma instituição religiosa que utiliza mandamentos da ToraH (Pentateuco) para enganar o povo. Repito mais uma vez, não discuto a religião nem a igreja a qual pertence Edir Macedo, apenas exponho aqui meu repúdio a esses atos imorais de desvio de dízimo.

  • Avatar
    16/08/2009 21:26:22Laís HelenaAnônimo

    Só complementando : Claro que é questionável como a Globo conseguiu essas informações do ministério público. Porém acho que isso não pode ser utilizado contra emissora pelo simples fato que uma das maneiras do jornalismo investigativo conseguir desmascar a grande fraude é através de documentos oficiais. Tenho certeza que muitos não iriam dar credibiliddade a notícia caso fosse hipóteses ou não houvesse provas consistentes! Outra ponto é, vivemos no capitalismo selvagem, a gente querendo ou não, globo quer vender notícia sim e continuar com alta audiência, como a record tbm ! E mais não me sinto indignada pelo Ministério Público ter fornecido tais informações, pois é ele mesmo que representa a Sociedade perante o tribunal, se isso esta acontecendo e atingindo milhões de brasileiros, por que o povo não pode saber? Não estou desmerecendo a fé de ninguém, pois nem cristã sou, mas fico totalmente decepcionada quando vejo a Sociedade sendo desrespeita dessa maneira, através de uma instituição religiosa que utiliza mandamentos da ToraH (Pentateuco) para enganar o povo. Repito mais uma vez, não discuto a religião nem a igreja a qual pertence Edir Macedo, apenas exponho aqui meu repúdio a esses atos imorais de desvio de dízimo.

  • Avatar
    16/08/2009 20:31:42EderAnônimo

    Esse video do Edir Macedo falando como os seu pastores tem que roubar os fieis tambem foi a globo que montou? http://www.youtube.com/watc h?v=o0iQji3nhqk

  • Avatar
    16/08/2009 18:21:27Laís HelenaAnônimo

    Não existem inocentes nessa história. Tanto Globo quanto Record manipulam as informações em prol dos seus interesses. Pessoal, por favor, enquanto vcs ficam argumentando, os fatos são inquestionáveis. Não estou defendendo nenhuma das emissoras, só quero deixar claro que quem está no olho do furacão é o povo, a maior vítima não é edir macedo não, pois ele tem excelentes advogados e uma fortuna no exterior para defendê-lo, é a classe trabalhadora sujeita a uma elite, que além de controlar os veículos de comunicação em massa, utiliza-se da religião e de algo sério que é o dizímo para sustentar a opressão social! Não basta abrir os olhos, deve-se abrir as mentes tbm!

  • Avatar
    14/08/2009 21:50:25lidiane silvaAnônimo

    Cada um colhe o que planta,vamos ter cuidado com o que falamos ,por que se julgamos com toda certeza vamos ser julgados.Deus e o justo juiz e ele quem vai sair em nossa defesa essa obra e dele e não de homens,espere pra ver e o melhor que vc faz ao inves de ficar falando besteira de coisas que vc não entende.

  • Avatar
    14/08/2009 21:35:07lidiane silvaAnônimo

    Quero dizer a um rapaz que fez um comentario infeliz dizendo que a os pastores mandam as pessoas dar testemunhos falsos.Quanta ignorancia como pode as pessoas falarem de coisas que ouvem outras falarem, sem ao menos saber o que se passa .Muito cuidado com o que diz pessoal,pois cada planta o que semeia.Vamos deixar na mão da justiça e ela quem vai julgar e se por ventura falhar a de Deus ha de se manifestar disso vc pode ter certeza

  • Avatar
    14/08/2009 12:26:47Rafael Arcanjo Borges NogueiraAnônimo

    Está briga entre Globo e Record, não podia acabar bem, agora quem está pagando o pato são os evangelicos no Brasil, que está sendo visto como explorador da Fé das pessoas, mas é importante resaltar que é hora de todos nós unirmos no sentido de defendermos o nome de Jesus, que está sendo pregado por todos os evangelicos, e orarmos para que Deus vem desmascarar a Globo com suas artimanhas. Mas é preciso que a Record para de imitar a Globo, principalmente com relação as novelas pronograficas que ambas televisões tem colocado no ar, porque o Deus que eu sirvo não está aprovando esta atitude da RECORD

  • Avatar
    14/08/2009 12:01:32Joao-Não o imbecil de baixo!!!Membro SRZD desde 23/01/2011

    PIZZAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!! E da-lhe chinelagem puxa sacos da Record!!!

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.