SRZD



Sidney Rezende

Sidney Rezende

ATUALIDADE. Jornalista, diretor do SRZD e um dos profissionais mais inovadores do país.

* Os textos desta seção não representam necessariamente a opinião deste veículo e são de responsabilidade exclusiva de seu autor.



17/08/2009 19h27

Fla, Flu e Bota em crise; Já o Bangu...
Sidney Rezende

Por que os chamados grandes clubes do Rio não seguem a postura do Bangu? A diretoria do time de Moça Bonita comunicou que simplesmente não vai participar da Série D, do Campeonato Brasileiro, e não teve vergonha de dizer o motivo: penúria.

Li no FutRio que "a justificativa dos dirigentes é a falta de recursos para bancar a folha salarial e as viagens que a competição exige. Desta forma, a vaga do Alvirrubro foi herdada pelo Friburguense."

Carambolas!


Comentários
  • Avatar
    19/08/2009 15:50:52SilveiraAnônimo

    Sidney, por falar em penúria não sei se você tá sabendo de alguma coisa, mas o Riostrense(antigo Silva Jardim) não deve conseguir disputar nem a próxima partida, contra o Profut, 1ª patida do returno da série B. Os "parceiros(prefeito & cia ltda)" não chegaram juntos conforme combinado. Resumindo acabou o dinheiro e ficou a dívida. Ã? mole? Eu sei que goste do Edinho, coitado outra bolada nas costas. Parabéns mais uma vez pelo seu site. Abraços, Silveira

  • Avatar
    18/08/2009 16:34:54SAULO MILLERI BIRALAnônimo

    Não acho que o Botafogo está em crise. Dos grandes times do Rio, o Botafogo é o que mais mostra uma melhor organização. Está melhorando a sua estrutura aos poucos, com uma boa fisioterapia, musculação, CT e com os pagamentos em dia. Acredito que, o ambiente interno do Flu e Fla estão mais complicados. Visitem: saulobotafogo.blogspot.com

  • Avatar
    18/08/2009 16:10:14Leonardo GuedesMembro SRZD desde 09/04/2009

    Uma tristeza, mas foram corretos em reconhecer a impossibilidade.

  • Avatar
    18/08/2009 05:28:27ZappaAnônimo

    Tenho um amigo, caros Lobo Marinho e Sidney, que é alucinado pelo Bangu e sempre faz citações às equipes montadas em 1963, 64, 65, 66, 67 e 68, que segundo ele, hoje, baseado no que é apresentado no futebol brasileiro, seriam campeãs de tudo. Constantemente descreve um time, não sei de qual desses anos, mas que de tanto ouvi-lo acabei por quase decorar, composto por Ubirajara, Fidélis, acho que Luiz Alberto, Tito e Clemente, Paulo Borges, Bianchini, Parada e Mateus e um meio campo com Jaime ou Ocimar e Roberto Pinto. Para este meu amigo, tranquilamente este time seria campeão brasileiro. O Rio um dia perdeu o América e agora perde o Bangu. Quanto a profissionalização, apesar de ser à única solução redentora, será complicado, pois os interesses contrários são muitos

  • Avatar
    17/08/2009 22:47:18Mônica RamosAnônimo

    Esses caras têm que sair da direção do Bangu antes que acabem de vez com o clube. Devem deixar a direção do Bangu pra quem realmente é banguense e gosta do clube, como a Democracia Banguense, por exemplo. Mas a turma do Rubinho não larga o osso de jeito nenhum. Vão acabar com o Bangu.

  • Avatar
    17/08/2009 22:26:12MLIMAAnônimo

    GENTE, ACABOU........O FUTEBOL DO RIO ACABOU......ESTE ANO O FLUMINENSE, O MEU FLUMINENSE ETERNAMENTE, CAI E ANO QUE VEM O FLAMENGO CAI.....SÃ? A PARTIR DAÍ QUE RESSURGIRÁ O FUTEBOL CARIOCA. O VASCO ESTÁ SE REESTRUTANDO, O BOTAFOGO TAMBÃ?M. SÃ? QUE A FORÃ?A MAIOR DO FUTEBOL CARIOCA Ã? O FLAMENGO E FLUMINENSE, SEMPRE FOI E SEMPRE SERÁ!!!!! DEPOIS DESTA QUEDA Ã? QUE O FUTEBOL CARIOCA E ATÃ? MESMO O FUTEBOL BRASILEIRO SE TORNARÁ FORTE. POR ENQUANTO, ACABOU......

  • Avatar
    17/08/2009 22:00:13Lobo MarinhoAnônimo

    Com certeza Zappa. Muito bom era ver Pedro Rocha, Moises, LUIZÃ?O, e muitos defendendo o Bangu nas tardes de domingo em Moça Bonita.

  • Avatar
    17/08/2009 21:55:44Lobo MarinhoAnônimo

    Prezado Sidney e Banguenses de plantão. Realmente é muito triste ver o Bangu nessa situação.

  • Avatar
    17/08/2009 20:23:57Sidney RezendeMembro SRZD desde 23/05/2006

    Os clubes precisam, Zappa, se profissionalizar o mais rapidamente possível. Você está coberto de razão.

  • Avatar
    17/08/2009 20:16:00ZappaAnônimo

    Clubes como Bangu, Campo Grande, Bonsucesso, Olaria, São Cristóvão até os anos 70 funcionaram como se dizia à época, Celeiros de Craques, onde os grandes clubes buscavam anualmente seus reforços. O Bangu sob o patrocínio de Castor e seu pai Eusébio de Andrade nos anos sessenta era o quinto grande do Rio, capaz de fazer frente a Vasco, Botafogo, Flamengo e Fluminense. Não há o que fazer. São clubes tradicionais, referências do agora moribundo futebol do carioca, que tem o Vasco na segundona, o Botafogo e Flamengo aos tropeços e o Fluminense ]um sério candidato ao rebaixamento.

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.