SRZD


19/08/2009 02h23

Ouça gravação do samba concorrente de Martinho para Vila Isabel 2010
Redação SRZD-Carnavalesco

Get the Flash Player to see this player.

Compositor: Martinho da Vila
Intérprete: Wantuir

Se um dia na orgia me chamassem
Com saudades perguntassem
Por onde anda Noel?
Com toda minha fé responderia
Vaga na noite e no dia
Vive na terra e no céu
Seu sambas muito curti
Com a cabeça ao léu
Sua presença senti
No ar de Vila Isabel
Com o sedutor não bebi
Nem fui com ele ao bordel
Mas sei que está presente
Com a gente nesse laurel
Veio ao planeta com os auspícios de um cometa
Naquele ano da revolta da chibata
A sua vida foi de notas musicais
Seus lindos sambas animavam carnavais

Brincava em blocos com boêmios e mulatas
Subia morros sem preconceito sociais

Foi um grande chororô
Quando o gênio descansou
Todo o samba lamentou ô ô ô
Que enorme dissabor
Foi-se o nosso professor
A Lindaura soluçou
E a dama do cabaré não dançou
Fez a passagem pro espaço sideral
Mas está vivo neste nosso carnaval
Também presentes Cartola
E o Bando dos Tangarás
Lamartine, Ismael, Aracy e outros mais
E a fantasia que se usa
Pra sambar com o menestrel

Tem a energia da nossa Vila Isabel


Comentários
  • Avatar
    14/02/2010 13:14:21juan francisco amaral ramosMembro SRZD desde 14/02/2010

    a vila vai disputar pau a pau com a mangueira,daqui da terra da garoa vou torcer muito por noel,luís carlos da vila,braguinha,aldir blanc,martinho e tantos outros imortais que conheceram e conhecem o feitiço da lila.............sem falar do pixinguinha rsrsrsrs...........modéstia a parte meus senhores eu sou da vila

  • Avatar
    13/02/2010 08:47:16cristiano camposMembro SRZD desde 13/02/2010

    Martinho é um verdadeiro gênio. Nada melhor que ele para ser o responsável pelo enredo falando do inesquecível Noel. Estou torcendo pra Vila neste carnaval. O samba é bem feito, fala do nascimento, da vida boêmia e do dissabor da sua partida pro espaço sideral. ENERGIA VILA ISABEL NA SAPUCAÍ!!!!!!!!!

  • Avatar
    13/02/2010 06:42:38DEQUIVAN NASCIMENTO DANTASMembro SRZD desde 05/10/2009

    Uma homenagem digna com uma letra impecável. Esse samba nos remete ao passado e nos faz sentir um verdadeiro boemio caminhando pelas ruas da Vila. Tem uma qualidade impar que so um sambista com o status do Martinho sabe fazer. Sou Beija-flor desde pequeno, mas me emociono muito sempre que escuto o samba da Vila Isabel. PARABENS!!!

  • Avatar
    13/11/2009 19:44:19rodrigo diego carvalho nogueiraMembro SRZD desde 13/11/2009

    lindissimo maravilhoso parabéns a martinho que tanto admiro moro hoje em ofrtaleza mas passo carnaval no rio meus avós ja foram diretores da vila isabel carteira deles é de numero 29 parabéns a vilka pelo fantástico samba sou manguerira mas sou de muito carinho pela vila ! força vila faça valer sua garra!

  • Avatar
    05/10/2009 17:06:18Leonardo de Souza BrandãoMembro SRZD desde 05/10/2009

    Com respeito à todas as opiniões aqui lidas, não acho que o samba campeão seja feio ou ridículo, como já escreveram aqui. A letra é linda porém, na minha humilde opinião, devería ser gravado em ritmo de pagode ou outro ritmo qualquer. Como samba enredo acredito que a excelente harmonia da Vila Isabel enfrentará muitas dificuldades para que ele evolua de modo crescente dentro da avenida. Espero que, até lá, alguns ajustes sejam feitos para que o samba cresça e possa, enfim, levantar a sapucaí, uma vez que, a Vila Isabel precisa de um samba enredo à sua altura, como é o Kizomba, festa da raça. Obrigado ao site por criar esse espaço democrático.

  • Avatar
    04/10/2009 10:19:07Jairo do RecreioMembro SRZD desde 19/04/2009

    Acho que a Vila perdeu a oportunidade de fazer um carnaval inesquecível. Seu poeta maior NOEL não consegui iluminar as cabeças pensantes e deram o samba para o Martinho, nada contra o mestre, mas seu samba não vai acontecer na avenida, infelizmente.

  • Avatar
    04/10/2009 08:20:30Adalberto Maia VilarMembro SRZD desde 04/10/2009

    Aconteceu o que toda a comunidade de Vila Isabel e sambistas sabima de antemão, ou seja, nada adiantaria a concorrência de sambas enredos, porque o de 2010 já estava assegurado ao Martinho.Muitos até chegaram a alguns concorrente e disseram que era bobagem concorrer, porquanto o samba seria de Martinho. Aliás o seu samba apresentado não foi o melhor. O dos compositores Pedrinho, Markinhos Poesia e Cláudio Emiliano, sem dúvida, merecia ganhar, uma vez que retratou com esmero, poesia e samba o Noel de Vila Isabel

  • Avatar
    03/10/2009 13:48:19Igor Ricardo Santos da SilvaMembro SRZD desde 07/04/2009

    Sou Salgueirense, mas esse samba é lindo de morrer! Muito lindo! Bela homenagem da VILA!

  • Avatar
    03/10/2009 11:33:52Marcelo FriasMembro SRZD desde 03/10/2009

    O mais importante é termos a nossa VILA unida, que após o resultado de hoje, seja quem for o vencedor, estejamos todos unidos num pensamento de levar a VILA ao lugar mais alto do carnaval de 2010. O Martinho é um ícone da música brasileira, e merece todo o nosso respeito. Vamos cantar o nosso hino de 2010 com toda a nossa força, e após a disputa esquecer toda a polêmica, precisamos de paz e união.

  • Avatar
    01/10/2009 08:43:56Marcio Ribeiro AlexandreMembro SRZD desde 22/09/2009

    Thuana, concordo com vc, o samba do Martinho é fraco e ponto. Pra quem esteve na escola no último sábado viu realmente o que o samba dele fez com a quadra (calou a quadra). Outros dois sambas vem marcando... este que você citou e também o último samba a se apresentar. O Samba de Haroldo Filho, Chico da Sueca, Sergio e Crisio. Samba bem apresentado, com empolgação e cadenceado. Acelerado na hora certa! Sinceramente, uma pintura! O samba que você citou também é uma boa obra e vejo que a disputa está entre esses dois e só. Aliás, o que está salvando o samba do Martinho nas quadras é o seu nome e seus intérpretes, que são profissionais e com muita presença de palco, mas lembre-se que o carnaval é na voz do Tinga, puxador da escola! Fosse outro nome, este samba teria sido cortado muuuuuuuito antes!

  • Avatar
    30/09/2009 17:20:08B. GrecoMembro SRZD desde 14/04/2009

    Independente de ser o que é na Vila e pra Vila, Martinho tem o melhor samba pra 2010!!! Acredito que a avenida cantara junto com a Escola rumo ao titulo!!! Valeu Martinho....seu unico defeito é ser vascaino...rsss.

  • Avatar
    29/09/2009 13:12:25Thuane MOttaMembro SRZD desde 29/09/2009

    CONTINUAÃ?Ã?O... Que pena que no mundo do Samba ainda aconteçam coisas desse tipo, pessoas que se esforçam, que dão o melhor de si para fazer um Samba digno de Avenida, tem que concorrer com Martinho da Vila, a pessoa Martinho, o ícone Martinho, o presidente de honra da escola Martinho, e não com seu Samba, até porque este já teria sido eliminado se fosse do Joãozinho da Esquina. Mas o que importa mesmo é que sábado 03/10 estarei lá para ver o desfecho dessa história de perto. Gostaria muito que o Martinho em sua sã consciência retirasse seu samba de jogo, mas como sei que isso não vai acontecer espero que a voz do povo de Vila Isabel, que desfila e dá o sangue pela escola, vença a parte da diretoria que quer fazer média com Martinho e dar o samba pra ele!!!! Prestem atenção nesse samba: PULSA FORTE NO PEITO O CORAÃ?Ã?O EM FEITIO DE ORAÃ?Ã?O AINDA ECOAM NAS CALÃ?ADAS DE VILA ISABEL OS VERSOS DO MENESTREL Compositores: Pedrinho, Markinhos Poesia e Cláudio Emiliano

  • Avatar
    29/09/2009 11:07:02Thuane MOttaMembro SRZD desde 29/09/2009

    Gostaria de deixar registrada minha opinião sobre essa polêmica que está ocorrendo na quadra da Vila Isabel.Gosto do Martinho da Vila, ele é um excelente compositor, porém esse samba que ele colocou na competição é tudo, menos Samba Enredo para ser levado para Sapucaí. Samba de desfile é sim samba de embalo, de empolgação, tem que animar a escola e todo pessoal que assiste. De que adianta um Carnaval maravilhoso, um ano de dedicação para colocar um samba â??mortoâ? na avenida e a escola passar despercebida? Será que a escola toda vai lembrar que tem que ficar animada porque o Samba é do Martinho? Os sambas de antigamente eram lindos quando todos seguiam o mesmo estilo, agora seria um pedido de rebaixamento colocar um samba desse tipo na avenida. Quem é que não começa a cantar e a dançar quando escuta â??Explode coração na maior felicidade...â? não importando pra qual escola torça, o samba é contagiante, e se tornou inesquecível. Agora o que acontece na quadra da Vila é uma tremenda palhaçada, porque se fosse para o Samba ser do Martinho, porque o mesmo não o aceitou quando o Presidente da escola falou que não haveria disputa esse ano e que o samba seria dele. Ele quis participar da competição para não chamar a responsabilidade só pra ele, e a meu ver não deu muita importância a confecção do samba, pois o mesmo é praticamente cópia de outro já existente (Presença de Noel). Bom, que a escola está dividida isso é fato!Já teve até diretor de carnaval pedindo demissão, e eu que freqüento as semanas de disputa, sei que muitos integrantes da escola não querem o Samba do Martinho na Avenida. Outros acham até mesmo que ele não deveria participar da competição, ainda mais pelo ocorrido em 2006, quando ele resolveu dar as costas a escola após a escolha do samba, que ele considerava extremamente ruim â??Para bailar "La Bamba", cair no samba Latino-americano som...â?, e que por acaso levou a Vila ao campeonato! Que pe

  • Avatar
    25/09/2009 11:15:11Carlos Roberto de M. MattosMembro SRZD desde 19/08/2009

    Não vejo a hora de chegar o carnaval 2.010 com a Vila na Sapucaí, com o samba do Martinho. Será a mais pura emoção do carnaval carioca. Talvez, a partir daí, as demais escolas valorizarão esse estilo de samba há tempos esquecido. Se isso ocorrer todos sairão ganhando. Não aguento mais sambas ridiculos, parecendo que a cada ano queiram bater recorde de velocidade, deixando em segundo plano linhas melódicas e letras poéticas. Parabens Martinho e Viva a Vila Isabel.

  • Avatar
    25/09/2009 11:05:15Carlos Roberto de M. MattosMembro SRZD desde 19/08/2009

    Não vejo a hora de chegar o carnaval 2.010 com a Vila na Sapucaí, com o samba do Martinho. Será a mais pura emoção do carnaval carioca. Talvez, a partir daí, as demais escolas valorizarão esse estilo de samba há tempos esquecido. Se isso ocorrer todos sairão ganhando. Não aguento mais sambas ridiculos, parecendo que a cada ano queiram bater recorde de velocidade, deixando em segundo plano linhas melódicas e letras poéticas. Parabens Martinho e Viva a Vila Isabel.

Comentar