SRZD


27/08/2009 21h24

Caprichosos muda enredo
Isaac Ismar

Mudança de enredo na Caprichosos de Pilares. Durante reunião na noite desta quinta-feira (27 de agosto), na quadra, a presidência e os integrantes da comissão de carnaval da azul-e-branca decidiram alterar a reedição. Sai "Luz, Câmera e Ação" e entra "E por Falar em Saudade", de 1985.

De acordo com Paulo de Almeida, presidente da Caprichosos, a mudança foi necessária para atender a um pedido da comunidade.

- Por unanimidade, a Caprichosos resolveu mudar o enredo. Será 'E por Falar em Saudade', uma reedição com nova leitura. Verificamos que há um apelo maior deste enredo com a comunidade. Gera mais entusiasmo - explicou o dirigente.

Ainda segundo Paulo, não haverá necessidade de entrega de sinopse, pois o samba-enredo será o mesmo que foi cantado no desfile na década de 1980. A comissão de carnaval que desenvolverá a reedição para 2010 é composta por Élcio Paim, Alexandre Rangel, Raphael Torres, Eduardo Minucci, Fábio Costa, Toni Tara, além de Luis Fernando Reis, que era o carnavalesco da Caprichosos em 1985.

- Vamos aproveitar o samba. Não posso perder a oportunidade de usar esse sambão. 'Tem bumbum de fora pra chuchu, Qualquer dia todo mundo nu' - brincou Paulo de Almeida.

Relembre a letra do samba-enredo :

Oh! Saudade, ô
Meu carnaval é você
Caprichosamente
Vamos reviver, vamos reviver...
"Saudadeando" o que sumiu no dia-a-dia
Na fantasia de um eterno folião
O bonde
O amolador de facas
O leite sem água
A gasolina barata
Aquela Seleção Nacional
E derreteram a taça na maior cara-de-pau

Bota, bota, bota fogo nisso
A virgindade já levou sumiço

(Quero votar!)
Diretamente, o povo escolhia o presidente
Se comia mais feijão
Vovó botava a poupança no colchão
Hoje está tudo mudado
Tem muita gente no lugar errado

Onde andam vocês, ô ô ô
Antigos carnavais?
Os sambistas imortais
Bordados de poesia
Velhos tempos que não voltam mais
E no progresso da folia...

Tem bumbum de fora pra chuchu
Qualquer dia é todo mundo nu...


Comentários
  • Avatar
    04/11/2009 12:02:14claudio luiz peixeMembro SRZD desde 10/08/2009

    so quem salva nessa comissao de carnaval e o luiz fernando o resto vai levar a caprichosos de pilares para o fundo do poço

  • Avatar
    03/09/2009 23:37:56jonas pimentelMembro SRZD desde 17/08/2009

    REALMENTE O SAMBA Ã? LINDO, MAIS FAZ UMAS REFERENCIAS A COISAS Q NÃ?O EXISTEM POR EXEMPLO LEITE EM VIDRO...................... VOTOS INDIRETOS.... VAI BABAR

  • Avatar
    31/08/2009 01:33:41marceloMembro SRZD desde 31/08/2009

    Fico contente em saber,q a caprichosos fez uma boa escolha para o carnaval de 2010,pois acredito q essa comissão de carnaval vai dar muitos frutos,pois todos são excelentes proficionais,com capacidade de levarem a caprichosos novamente ao seu local de direito"o grupo especial".Sei q Luiz Fernando é um grande carnavalesco e essa escolha foi um presente para o proficional respeitado q ele é,também pude ver o trabalho de Eduardo Minucci na Lins Imperial e principalmente na vitória q ele deu a escola em 1997 e em outros trabalhos como na acadêmicos do Sossego,Na Unidos do jacarézinho,No parcela 6 de Portugal e nas escolas de samba de Macaé,pude ler q o Raphael Torres e o Alexandre Rangel fizeram parte da São Clemente e fizeram um ótimo trabalho na Vila Rica.Sucesso pra todos vcs da comissão de carnaval e claro pra Caprichos.

  • Avatar
    29/08/2009 18:59:22HEITOR DOS PREZERESMembro SRZD desde 07/04/2009

    E da Caprichosos posso falar com propriedade pois participei do trabalho, e fui vendo o monstro que se criava no ateliê e principalmente no barracão, mas mesmo insatisfeito, cumpri meu compromisso até a dispersão. E vendo de perto estava muito pior do que para quem só assistiu. Já desfilei em outros anos por Pilares, e já vi com menos grana, mais brigas internas, pressão negativa da LIESA... Mas tão ruim, nunca vi.

  • Avatar
    29/08/2009 18:52:08HEITOR DOS PREZERESMembro SRZD desde 07/04/2009

    Caro diego ribeiro:Quando criticamos a escola, não significa que não gostemos dela ou torçamos para que ela se exploda. As críticas são feitas por pessoas que gostam, adimiram, entendem e até participam diretamente do espetáculo, para que as escolas não façam fiasco. Como a própria Caprichosos fez neste ano. O meu objetivo pessoalmente, é que TODAS as escolas apresentem um excelente carnaval (pois antes de tudo admiro toda a festa), e que vença a mais completa, com um julgamento justo e transparente. Sem escamoteios, subversões, maracutaias e principalmente, viradas-de-mesa (sic). (e vê se melhora esse português que está sofrível).

  • Avatar
    29/08/2009 11:05:19DeniseMembro SRZD desde 08/04/2009

    Caprichosos, pelo amor de Deus! Deixa de preguiça e oportunismo e faça um novo samba. Reedite o enredo sim, mas o atualize, senão vc vai passar vergonha na avenida.

  • Avatar
    29/08/2009 05:07:06Alex NogueiraMembro SRZD desde 29/06/2009

    Prezados Luiz Fernando e demais, parabéns pela escolha do enredo da Caprichosos. Gostaria de fazer uma sugestão, a alteração de apenas um verso do antológico samba enredo, para que não se percam pontos valiosos. Sugiro trocar "Diretamente, o povo escolhia o presidente" por "Antigamente, o povo conhecia o presidente". Penso que é pertinente porque hoje já não reconhecemos mais o nosso presidente. Quem é ele? O retirante que foi de caminhão buscar o destino em SP? O operário que apanhou na porta da fábrica, defendendo seus colegas? ... Ou o político que defende Renan Calheiros, Sarney, Dirceu e Delúbio?... Abraços e sucesso!

  • Avatar
    28/08/2009 23:25:26diego ribeiro guimarães gomesMembro SRZD desde 28/08/2009

    ae rapasiada podem continuar falando mal da caprichosos vocês sabem o nome que a escola tem sabe o chão que a escola tem então podem continuar falando merda.pois tá todo mundo ciente já né. vocês sabem o que o paulo de almeida é da lesga né eu to tranquilo.pos nós estamos com a melhor comição de carnaval do grupo de asseço a , estamos com uma revelação que é o nosso enterprete thiago brito. acaprichosos não tem nada a perder só a ganhar porque ela é e sempre será uma escola especial kkkkkkkkkkkkkkkkk... morram de inveja ae seu ottários que ficam falando mal da caprichosos rsrsrsrsrsrsrsrsr eu sinto pena de vocês!!!!!!

  • Avatar
    28/08/2009 16:42:02Wagner BlancoMembro SRZD desde 07/04/2009

    Outra passagem desatualizada é que o Botafoga ja foi até campeão brasileiro. Quem sabe substituem pelo América na segunda divisão?

  • Avatar
    28/08/2009 16:13:29PEDRO ERNESTO ARAUJO MARINHOMembro SRZD desde 17/06/2009

    PARABÃ?NS PELA DECISÃ?O E SALVE A NOSSA QUERIDA CAPRICHOSOS DE PILARES!!! PEDRO ERNESTO PRESIDENTE DO CORDÃ?O DA BOLA PRETA

  • Avatar
    28/08/2009 14:56:15diego ribeiro guimarães gomesMembro SRZD desde 28/08/2009

    é tá todo mundo falando que a caprichosos de pilares não vai conseguir nada no carnaval do ano que vem. pois eu não falo nada só vou esperar pra ver o paulo de ameida vai calar aboca de muita gente ai que fala mal da caprichosos. pois quem fica falando mal da caprichosos continuem assim éssas criticas não nos afeta em nada a caprichosos tá ai e podem ficar sertos disso daqui pra frente não vai ser a mesma coisa vocês vão ver a caprichosos ano que vem como vocês nunca viram antes podem continuar falando porque o que vem de baixo não nos atinge. eu acho que tudo isso é inveja!!!

  • Avatar
    28/08/2009 14:43:57junior oliveiraMembro SRZD desde 12/05/2009

    otimo samba .pena que nao deram importançia nem valor a um dos melhores puxadores .carlinhos de pilares . quero ver quem vai puxar esse samba que é a cara dele..boa sorte a pilares ..

  • Avatar
    28/08/2009 14:04:35Mauro Jorge Cunha ChavesMembro SRZD desde 28/08/2009

    A Caprichosos acertou na mudança do enredo. Falar de saudade é um tema sempre atual e interessante. Ainda mais com esse samba inesquecível! Luis Fernando Reis é um grande nome do nosso carnaval e merece ter um enredo seu reprisado na Sapucaí. O Presidente Paulo de Almeida foi muito feliz, também, na escolha da sua comissão de carnaval: Alexandre Rangel (como é que a São Clemente deixou escapar essa prata da casa?), Raphael Torres (outra prata da casa da São Clemente), Eduardo Minucci (ex-Lins Imperial) e Elton Paim são jovens talentos que dispontarão para o estrelato. A expectativa é grande, espera-se deles a mesma trajetória de Fabio Ricardo, da Acadêmicos da Rocinha, que de assistente do Max na Mangueira virou, da noite para o dia, um dos maiores carnavalescos do Brasil. Excelentes, também, as contratações de Toni Tara para coreografar a Comissão de Frente e Fábio Costa para as coreografias dos carros alegóricos. Desejo toda a sorte do mundo para a Caprichosos, que é e sempre será uma Escola Especial.

  • Avatar
    28/08/2009 13:35:05diego ribeiro guimarães gomesMembro SRZD desde 28/08/2009

    adorei a decisão da caprichosos de pilares é um ótimo samba todo mundo canta é um samba muito empougante é isso ai caprichosos vamos lá vamos com tudo.agora chegou a nóssa ves ninguem segura a caprichosos de pilares no carnaval do ano que vem.abateria tá ai ó firme e forte. quero convidar atodos para virem aos ensaios todas terças que ai vocês vão ver o que é bateria de verdade valeu tamo junto paulo de almeida

  • Avatar
    28/08/2009 11:26:35AntenadoMembro SRZD desde 16/04/2009

    Ã? Escola bagunçada essa Caprichosos!

Comentar