SRZD


14/09/2009 18h30

Técnico Josué Teixeira volta do exterior e destino pode ser o futebol carioca
Luiz Maurício Monteiro

Após dois anos no exterior, o técnico Josué Teixeira, ex-Fluminense, está de volta ao Brasil, possivelmente para trabalhar no futebol carioca. Com passagem também pelo Avaí-SC, o treinador negocia com dois clubes do Rio de Janeiro, além de outros do nordeste e do Rio Grande do Sul. Com a experiência de quem já trabalhou com Abel Braga e Nelsinho Baptista, Josué Teixeira considera o Rio um mercado interessante, mas faz uma ressalva: boa estrutura é fundamental.

Josué Teixeira é premiado no Qatar Foto: Arquivo pessoal Depois de deixar a equipe sub-23 do Al-Rayyan, do Qatar, que não seguiu o contrato à risca, Josué Teixeira, que não comandou o time em um jogo sequer, garante que estrutura e projeto são importantes para sua ida para algum clube. Desconsiderando um retorno para fora do país no momento, ele falou ao FutRio sobre sua satisfação em voltar.

"Não volto, pois fiquei muito tempo fora, e assim o treinador acaba ficando esquecido. Por ter ficado tanto tempo longe, não tenho acompanhado muito o futebol carioca, que é um mercado interessante, mas é essencial o clube ter um projeto.Confio no meu trabalho, e se houver um planejamento, poderemos ter sucesso. Há propostas de outros estados também, e até o fim do mês acredito que já terei resolvido isso", afirmou o treinador, dando uma pista de qual pode ser seu futuro.

"Não tenho preferência por trabalhar na capital ou no interior. Mas é bom o time ter um calendário para o ano todo, disputando as Séries B, C ou D do Brasileiro", completou Josué, que foi campeão sub-23 com o Al-Gharrafa, também do Qatar.

Em 2006, Josué Teixeira, de 49 anos, treinou de forma interina o Fluminense por seis jogos, sendo quatro pelo Brasileiro e dois pela Copa do Brasil, na qual o Tricolor acabou chegando às semifinais.


Comentários
  • Avatar
    15/09/2009 18:16:04Sérgio RodriguesAnônimo

    Merece voltar a ativa!

  • Avatar
    15/09/2009 13:46:49Silvino.Anônimo

    Como torcedor tricolor, acho que seria uma ótima você voltar para o Fluzão, além de profissional competente tem estrela. Josué vai logo pro flusão, o flú precisa de profissionais como você. mesmo que não seje para treinar a equipe principal, mas só em estar no clube será muito bom.... Abçs. Silvino.

  • Avatar
    15/09/2009 12:29:17marcos limaAnônimo

    ESTRUTURA NO FUTEBOL CARIOCA COISA Q NAO VAI ENCONTRAR

  • Avatar
    15/09/2009 09:52:43Josué Amaral TeixeiraAnônimo

    Obrigado pela lembrança da equipe do site sdrz e de todos os internautas que acessam diáriamente este portal. Após dois anos trabalhando no mundo árabe não imaginava que eu era tão querido por tantas pessoas no futebol carioca. Abs em tds!!!

  • Avatar
    15/09/2009 07:55:34Francisco de Assis MendonçaAnônimo

    Ele vai para onde?

  • Avatar
    15/09/2009 01:19:56Danielle Souza de OliveiraAnônimo

    Grande amigo, companheiro e faz falta ao quadro de funcionários do Fluminense. Sempre ajudou a todos no clube junto com o professor Abel. Elez deixaram saudades...

  • Avatar
    15/09/2009 01:16:48Olavo Clarck de SouzaAnônimo

    Vocês descobrem cada coisa! Qual time será treinado pelo Josué...?

  • Avatar
    15/09/2009 01:14:20Edgar Kelly de Menezes e SouzaAnônimo

    Sou conselheiro do Fluminense e gostaria de obter os contatos do professor Josué. Seria possível? Perdi totalmente o contato com ele após a ida dele para o mundo árabe.

  • Avatar
    15/09/2009 01:12:22Evandro FurtadoAnônimo

    A passagem dele pelo Fluminense foi boa! Ele ajudou a descobrir alguns jogadores na base do clube como Romeu, Maurício, Ricardo Berna, Lenny, Marcelo, Fernando Bob, Juliano, Radamés, Arilson, Renan, ...

  • Avatar
    15/09/2009 01:07:02Alfredo FilhoAnônimo

    Está no mesmo nível de alguns treinadores que estão empregados que contam com bons empresários e muito lobby dos jornalistas. Eu vejo ele no mesmo patamar que o Sérgio Guedes, Estevão Soares, PC Gusmão, Galo, entre outros...

  • Avatar
    15/09/2009 01:04:51José LuizAnônimo

    bom treinador! já deveria estar empregado...

  • Avatar
    15/09/2009 01:02:23Paulo Cézar CostaAnônimo

    Quanto ele quer para treinar o meu fluzão? Ele é melhor que o Cuca!!!

  • Avatar
    15/09/2009 00:31:04Walter MendesAnônimo

    eu quero o josué no meu américa... ele já trabalhou com jogadores e treinadores consagrados...

  • Avatar
    15/09/2009 00:18:16Sidney SilvaAnônimo

    Qual é o clube que ele vai comandar?

  • Avatar
    15/09/2009 00:15:46Jeziel da SilvaAnônimo

    O Josué é um bom treinador. Ele seria uma boa contratação para qualquer clube do futebol carioca. Fora Clóvis Alberto!

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.