SRZD


20/09/2009 01h31

Em duelo de desinteressados, Angra leva a melhor sobre a Lusa fora de casa
Redação FutRio

Lanterna geral do Campeonato Estadual da Série B por ter perdido 12 pontos por escalação irregular de atletas, o Angra surpreendeu neste sábado a Portuguesa, no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, e venceu por 2 a 0. Os gols foram marcados por Capixaba e Maurício, um em cada tempo.

O resultado não muda as trajetórias das equipes na competição. Antecipadamente classificada para a segunda fase, a Lusa, quinta colocada do grupo B, mantém vivo o sonho do acesso, ao lado de outras nove equipes, e estreará na segunda fase no próximo domingo, com adversário e local a ser definido pela Ferj. Por sua vez, a equipe da Costa Verde terá que disputar o grupo X, a repescagem do rebaixamento.

Por já terem suas situações definidas em relação às próximas etapas da disputa, as equipes fizeram um jogo morno e mostravam momentos de pura apatia. No entanto, aos poucos a equipe da Costa Verde começou a se encontrar em campo e, aos 15 minutos, o atacante Capixaba acertou um belo chute de fora da área e abriu o placar: Angra 1 a 0.

O gol serviu para recolocar a Lusa no jogo, mas o Angra continuou melhor. O ritmo não mudou na segunda etapa e, aos seis minutos, Maurício, em um chute cruzado que desviou em Andrezinho, ampliou a vantagem dos visitantes: 2 a 0.

A partir de então, o que se viu foi um jogo burocrático. De um lado, o Angra, que tentava se fechar para preservar a vantagem. De outro, uma Lusa pouco criativa. O placar não poderia mesmo ter mudado.

 

A partida

Estádio Luso-Brasileiro (Rio de Janeiro-RJ)

Árbitro: Jorge Cássio Almeida
Assistentes: Vinícius Barone Pampurre e André Luiz da Silva Segundo

Portuguesa: Marcos Leandro; Tiago (Léo), Andrezinho, Marcelão e Waguinho; Beto (Denis), Digão, Renatinho e Renanzinho; Alex Alves e Orlando (Bruno Andrade).
Técnico: Marcelo Buarque.

Angra: Renan, Leonardo, Márcio e Thiago; Abílio (Vagner), Flávio, Gabriel, Roberto e Maurício (Marcelo); Vanderley e Capixaba (Allan). Técnico: Ricardo Barreto.

Gols: Capixaba (15/1°t) e Maurício (6/2°t) - Angra

Cartões amarelos: Dênis, Digão, Renatinho e Renanzinho (Portuguesa); Flávio, Gabriel, Márcio, Thiago e Roberto (Angra).
Cartões vermelhos: Renatinho (Portuguesa) e Gabriel (Angra).


Veja mais sobre:Angra dos Reis

Comentários
  • Avatar
    20/09/2009 12:27:51Resenha da BolaAnônimo

    A Portuguesa está em queda livre no campeonato. Não há valorização do trabalho dos jogadores, os investimentos em qualidade e conforto são parcos, a diretoria gosta de interferir no trabalho da comissão, o grupo de jogadores está dividido, o treinador flutua entre atender os interesses externos e suas próprias convicções, atletas mais qualificados não são utilizados por motivos injustificados etc. Enfim, lamentavelmente, a Portuguesa perdeu uma ótima oportunidade de subir para a Séria A em 2010. Não acredito em sua recuperação, pois o treinador está perdendo o comando da equipe. Há tiltulares que não tem a menor competência para tal. Acorda, LUSA!

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.