SRZD


21/09/2009 23h28

O óbvio pode ser a oportunidade de negócio
Rosângela Angonese

Achar tempo para ir às compras nem sempre é fácil, especialmente para quem trabalha o dia todo e,  se não bastasse, ainda estuda à noite ou dá aulas, como esta que vos fala. Quando o objeto de consumo for roupa e o cliente mulher, pior ainda, pois escolher,  experimentar e depois decidir entre as múltiplas opções e, por vezes, contar com pouco dinheiro, trata-se de algo realmente extenuante que requer horas de shopping center. 

Esse foi o problema que a empresária paranaense Fabiane Post teve em mente quando criou a Boutique de Rua, cujo nome indica o conceito de empresa itinerante pensado pela empreendedora. Se o cliente não tem como ir às compras, as compras vão ao cliente, neste caso às clientes.

Com uma Van transformada em loja com araras, cabides, gavetas e prateleiras, além de provador, ela vai até as clientes, que podem estar no trabalho, no condomínio, num restaurante (aos fins de semana) ou na sua casa. 

O negócio deu tão certo que o marido, antes reticente com a ideia, hoje é sócio. Além disso, os planos de expansão da empreendedora já estão em andamento, são duas franquias e muitas parcerias.

Pois é, a história da Fabiane me faz refletir sobre o quanto o futuro empreendedor quebra a cabeça pensando no que poderia abrir para ganhar dinheiro e, na maioria das vezes, a oportunidade é tão óbvia que não se consegue vê-la.


Achei genial a ideia Fabiane Post! Certamente as mulheres agradecem.


Comentários
  • Avatar
    26/09/2009 17:43:21Sidney RezendeMembro SRZD desde 23/05/2006

    Rosângela, muito interessante o seu post. Que tal trazer outras notícias de Curitiba, do Paraná como um todo, para nós que estamos aqui no sudeste? O que para você pode ser corriqueiro, para nós, não. Conhecer o espírito empreendedor sulista, é tudo de bom!

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.