SRZD


22/09/2009 07h10

Prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes vai para o trabalho de bicicleta
Redação SRZD - Atualizado às 07:26

Prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes vai para o trabalho de bicicleta. Foto: Reprodução de TV Apesar do mau tempo, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, decidiu dar o exemplo a população no Dia Mundial sem Carro, nesta terça-feira. No início da manhã, às 5h39, vestindo bermuda, tênis e um casaco da candidatura Rio 2016, ele deixou de bicicleta sua residência, na Gávea Pequena, Zona Sul da cidade, e foi pedalando para o trabalho no Palácio da Cidade, em Botafogo, também na Zona Sul, onde chegou às 7h04.

Paes pedalou cerca de 20 quilômetros. Acompanhado outras cinco pessoas, entre elas o subsecretário de Casa Civil, Luiz Fernando Barreto, e seguranças.

No Palácio da Cidade, o prefeito disse que estava em boa forma física, pois não se cansou com o percusso. No entanto, não pretende usar o mesmo transporte para voltar a noite para casa, pois sai muito tarde do trabalho. Ele disse ainda que  gostou da experiência e pretende repetir pelo menos por duas vezes na semana.

"Todos estamos muito mal habituados com o uso do carro. Ninguém tem a pretensão de, em um dia, resolver o problema de trânsito da cidade com o excesso de carros. Mas é óbvio que a cidade precisa oferecer alternativas de transportes, e essa é uma discussão permanente que a gente trava", ressaltou Paes. Ele avisou também que irá aumentar o número de ciclovias e ciclofaixias na cidade.

"Vamos aumentar as ciclovias na cidade em pelo menos 200 Km. E também muitas ciclofaixas: se você pega essa área da Zona Sul, aqui é tranquilo fazer ciclofaixa. Na Zona Oeste, em Jacarepaguá, tem que fazer mais estrutura. Mas não vai ter uma avenida que a Prefeitura implante, no meu mandato, que não tenha uma ciclovia junto", explicou. A falta de um espaço específico obrigou o prefeito a usar a calçada durante o seu caminho por duas vezes e a andar pela contra mão durante seu trajeto.



Comentários
  • Avatar
    22/10/2009 00:12:44Regina Célia Pereira da SilvaAnônimo

    Acho ótimo o prefeito se exercitar,mas também acharia melhor ainda se ele permitisse a mesma coisa ao povo desta cidade renovando o contrato dos professores de Taichichuan nas praças do Rio. Em tempo de Olimpíadas seria uma demonstração de real interesse por essa arte que nos faz tão saudáveis.

  • Avatar
    23/09/2009 11:46:02Zel Mir dos SantosAnônimo

    A iniciativa do prefeito é muito boa. Ele tem andado muito ocupado, são grandes os problemas do Rio de Janeiro e pouco tempo para corrigir, porém, algo pode ser corrigido... Os professores do Projeto Tai Chi Chuan nas Praças à 10 anos vem ajudando a prefeitura a cuidar da saúde da população. Com alegria, união destes profissionais e o interesse da Federação de Tai Chi Chuan do Estado do Rio de Janeiro presidida pelo Mestre Lau de levar esta antiga arte chinesa para beneficiar a saúde do carioca, o Projeto Tai Chi Chuan nas Praças tem levado um duro golpe do Atual Prefeito. O último salário dos Professores foi o de dezembro de 2008 e tínhamos um contrato até Julho de 2009, e os professores não receberam um tostão. Mesmo assim estes heróis tem se sacrificado para nã deixar os alunos na mão e tem havido aulas normalmente em algumas praças, Estácio, Afonso Pena, Varnhagem, Grajaú, Praça Paris, Bangu e outras. Prefeito, dê mais atenção a estes eleitores, estes cidadãos cariocas penalizados por sua "falta" de tempo. Põe no diário Oficial prefeito e paga estes heróis. O final de ano ta chegando e as contas não param de chegar...acho que arrecadação da suas multas entre outros impostos que cobras da para pagar, inclusive a multa que o Sr. nos deve. Obrigado e desculpe o desabafo..

  • Avatar
    22/09/2009 22:35:04Celia MariaMembro SRZD desde 24/06/2009

    Ã? Juliana! Ele não foi assaltado porque estava repleto de seguranças ao redor! E como o Leonardo tb disse, pedalar na zona sul é mole! Deveria ter levado um tombão para deixar de ser idiota e pagar o que deve aos professores!

  • Avatar
    22/09/2009 16:29:49LeonardoAnônimo

    Andar de bicicleta da gavea ate botafogo é mole.. Gostaria de ve-lo pegar o trem de japeri até o centro de manhã. Ã? ruim meu camarada! rs!

  • Avatar
    22/09/2009 09:27:12JULIANA FERNANDES FARIASAnônimo

    E nenhum pivete tentou assaltar ele? Estou impressionada! Deve ser o frio que fez eles ficarem mais tempo na cama ...

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.