SRZD


25/09/2009 10h52

Conselho da ONU se reúne para discutir crise em Honduras e futuro de Zelaya
Redação SRZD

A pedido do Brasil, o Conselho de Segurança da ONU (Organização das Nações Unidas) se reunirá nesta sexta-feira para discutir a crise e o futuro do presidente destituído Manuel Zelaya.

Zelaya se reuniu, na noite desta quinta-feira, com um enviado do governo interino de Honduras, na embaixada do Brasil, onde ele está abrigado há quatro dias desde que voltou ao país para tentar retomar o poder.

Esta foi a primeira indicação de diálogo para encontrar uma saída para a crise política e diplomática que paralisa o país desde a última segunda-feira. "Essa é uma primeira aproximação e esperamos que avance... Esperamos um acordo o mais rápido possível", disse o presidente deposto a jornalistas na embaixada, onde está cercado por tropas hondurenhas armadas.

Roberto Micheletti se recusa a devolver o poder a Zelaya, que por sua vez não aceita um governo interino até que se transfira o poder ao vencedor das eleições de novembro.

Nesta quinta-feira, manifestantes pró e contra Zelaya voltaram às ruas da capital Tegucigalpa para protestar. Zelaya retornou a Honduras buscando um diálogo direto para resolver a crise causada pelo golpe militar que o tirou do poder em 28 de junho.

A embaixada brasileira está cercada por causa da presença de Zelaya, e as pessoas que permanecem lá dentro estão com dificuldades para receber comida. Muitas não tomam banho há três dias. Não há previsão de quando Zelaya deixará o local.


Veja mais sobre:ONUHondurasManuel Zelaya

Comentários
  • Avatar
    19/03/2010 01:08:55ED pillsAnônimo

    chemists monika decree kevinpm zook accounting waste stepfather telephone developer bsdksa

  • Avatar
    27/09/2009 15:36:22luiz charbel do guarujáAnônimo

    vamos fazer uma corrente já fica e não deixe-o sindicatos trabalhadores jornalistas estivadores lideres estudantis excluidos miseraveis,bebados pedintes,intelectuais.professores universitarios ,do ensino medio fundamental,metalurgicos ..artistas,poetas,enfim todos trabalhadores e desempregados da nação que se unam contra o neo liberalismo...a politica dos bancos internacionais vamos lutar por uma patria livre soberano independente em que honremos a bandeira.foram tantas as conquistas de liberdade não vamos entregar mais a nação...chega de discursos neo liberais .....não vamos deixar a patria retroceder ...... a revista veja só mostra o que interessa para os grupos de dominio que escravizam a nação e os grupos dos conspiradores que entregaram o brasil para as multinacionais e banqueiros que roubam e assaltam cobrando o mais alto taxa de juros do mundo.... por uma patria livre....

  • Avatar
    27/09/2009 14:22:22luiz charbelAnônimo

    para quem leu alldous huxley admiravel mundo novo....escrito no seculo passado.....o brasil é o proprio...assistimos os meios de comunicação televisão alienar anestesiar o povo patrocinados pelos monopolos que desejam o povo alimentado de fantasias do capitalismo selvagem...os piores exemplos ainda estão ana tv .cultura zero esse grupos desagregam a sociedade e para eles quanto mais destrudo melhor.....graças a deus ainda temos um governo que merecemos.....na proxima não sei o que será desse pais.

  • Avatar
    27/09/2009 14:14:02luiz charbelAnônimo

    golpe militar de micheletti agente de bush,com apoio armistico de armas lrad probidas, o cerco a embaixada brasileira fere o direito internacional ...mas que direito ..o conselho da onu é uma piada sre foi . o brasil é motivo de chacota pelo jornal o estado de são paulo que junto a outos de direita é alimentado pelos grupos de bandidos dos monopolios de todo setor que neoliberalistas sempre assaltaram o brasil e agora não dão chance para os pequenos e medios empresarios sobreviverem. o estadão rede globo folha de são paulo jornnal o globo e outros tantos periodicos receberam sepatrocinio dessas empresas e grupos de monopolio que entregam o pais.já etregaram a nação a amazonia a vale dorio doce a telesp a cesp só falta vender a mãe deles.

  • Avatar
    25/09/2009 20:56:23REVOLUÃ?Ã?O JÁ, E LOGO!!!Anônimo

    Ã? ISSO AÍ ZELAYA!!! VAMOS REVOLUCIONAR A AMÃ?RICA LATINA. AQUI NO RIO DE JANEIRO TÁ FODA, A POLÍCIA TÁ MATANDO OS FILHOS DO POVO POBRE E TEM UM BANDO DE MILHONÁRIO DANDO RISADA. VAMOS JUNTA EVO, CHAVES, FARC-EP, EZLN, ZAPATISTAS, E TODA a CORRENTE REVOLUCIONÁRIA E DESTRUIR ESSE SISTEMA ASSASSINO.

  • Avatar
    25/09/2009 13:40:35Leonardo GuedesMembro SRZD desde 09/04/2009

    Quem não quer ser Zelaya, não ponha o chapéu.

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.