SRZD


03/10/2009 11h09

Estreias marcam a Festa Internacional de Teatro de Angra deste ano
Redação SRZD

Fita_Garotos A partir do dia 30 de outubro e durante 24 dias, Angra dos Reis será palco da sexta edição da já tradicional e consagrada Festa Internacional de Teatro (Fita), que este ano será marcada por sete estreias, entre os 62 espetáculos que serão apresentados. As estreias programadas são: Usufruto , com Lúcia Veríssimo; A marca do Zorro ; com Priscila Fantin, Thierry Figueira e Tadeu Mello; Cochambranças de Quaderna , com Inez Vianna; Garotos , com Rafael Almeida, Marco Antônio Gimenez, Ivan Mendes, Caio Bucker e Ícaro Silva; Como me tornei estúpido (peça que teve estreia apenas em Portugal) com Gonçalo Diniz; Shirley Valentine , com Betty Faria; e Dois pra lá, dois pra cá , com Rita Elmôr e Thelmo Fernandes (as duas últimas inéditas no Rio de Janeiro).

Fita_Cochabrança O evento contará com a presença de Ariano Suassuna (na foto, com Inez Viana), autor de Cochambranças de Quaderna . "Tenho certeza de que o público da Fita irá adorar e se surpreender com essa comédia hilária, que tem todos aqueles elementos geniais que só um autor como Ariano Suassuna sabe inserir num texto teatral", diz a atriz Inez Viana.

Montada na Praia do Anil, a "Cidade do Teatro" terá uma tenda principal (Teatro SESC) com capacidade para 1.500 espectadores, onde acontecem as peças de grande sucesso do circuito Rio-São Paulo. Ao lado, um outro palco (Teatro Transpetro), com capacidade para 500 pessoas, será montado para espetáculos mais intimistas e não tão conhecidos do grande público. Lá também acontecerão as peças infantis e o Teatro de Bonecos, sucesso no ano passado.
 
Na edição de 2008, mais de 80 mil pessoas passaram por Angra durante o período de realização da Fita, que, além dos moradores, vem atraindo cada vez mais turistas.

A programação pode ser vista em: www.fita.art.br .



Comentários
  • Avatar
    05/10/2009 20:41:57Marcos SilvaAnônimo

    Alô oposição idiota isso é cultura e acontece em Angra dos Reis, cidade que o mundo inteiro visita e elogia. E alguns idiotas, que só querem Angra para e explorar, criticam.

  • Avatar
    04/10/2009 14:35:47aneAnônimo

    gosto muito de voces

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.