SRZD


12/10/2009 05h38

Final na quadra da Inocentes termina com festa nas ruas de Belford Roxo
Rafaella Javoski

Parceria de Jair PQD é a grande campeã na Inocentes de Belford Roxo. Foto: Rafaella Javoski A quadra da Inocentes de Belford Roxo não conteve a alegria da comunidade no início da manhã desta segunda-feira. Após o anúncio do samba campeão, da parceria de Jair PQD, Zé Carlos, Peniche e Gilmar, o portão foi aberto e as ruas da cidade da Baixada Fluminense receberam os ritmistas da escola, quando já passava das 5h30.

Vídeo do samba campeão:

- Não tem como descrever o que eu estou sentindo, a emoção é imensa. Isso não acontece nem todo ano nem todo dia - comemorou Jair PQD, que foi campeão pela primeira vez na escola, assim como seus parceiros no processo de composição, que teve início em um barzinho em São João de Meriti.

* Ouça o samba da Inocentes para 2010

Com torcidas numericamente parecidas, os dois sambas tiveram 40 minutos de apresentação. O vencedor foi o segundo a se apresentar e empolgou a quadra um pouco mais que o anterior.

Antes que o samba campeão fosse cantado oficialmente como o escolhido para o desfile de 2010, o presidente da escola, Reginaldo Gomes, revelou que a obra recebeu 80% dos 50 votos.

- Estou muito feliz com a escolha. O povo na rua é a prova de que esse é o melhor samba - comentou ele, que adiantou ao SRZD-Carnavalesco que a Inocentes de Belford Roxo conta com R$ 1,2 milhão para o próximo Carnaval.

* Fotos da final

E a bateria já está se preparando para o desfile. Segundo o mestre Marcelo André, antes mesmo do resultado, os dois sambas finalistas já tinham, cada um, duas paradinhas ensaiadas. - Ainda tem uma coreografia, mas essa é surpresa - disse ele.

Novidades marcam a Inocentes em 2010

Para o desfile do próximo ano, a Inocentes de Belford Roxo apresenta mudanças. A principal delas é que agora a escola conta com uma dupla de carnavalescos, formada por Roberto Szaniecki e Cristiano Bara, autores do enredo 'Água para prover a vida'. Segundo Szaniecki, o trabalho está sendo "maravilhoso".

- Ele (Cristiano Bara) é muito talentoso e nós trocamos muitas informações. Essa parceira já deu certo - elogiou ele, acrescentando que não sente falta de estar no Grupo Especial. - Eu adoro Carnaval. A empolgação é muito grande independente do grupo.

Em 2010, a escola não vai realizar festa de protótipos de fantasias, mas Szaniecki disse que roupas estão no estágio de reprodução.

E parece que as duplas estão mesmo no comando da Inocentes. Nino do Milênio e Preto Jóia são agora os intérpretes da escola. Este, recém-chegado, declarou que conquistou na nova casa "entrosamento e cumplicidade", e falou sobre o colega.

- Tanto o Nino quanto os cantores de apoio da escola são ótimos. Aqui não tem vaidade. A grande atração é a Inocentes. Fazemos parte de uma constelação - afirmou Preto Jóia.

Não só a final de samba-enredo marcou a noite na Inocentes de Belford Roxo. Depois de dois anos afastada, a modelo Solange Gomes está de volta ao Carnaval. Ela foi coroada na quadra da escola e bem recebida pelos súditos.

- Eu estou encantada com a escola. É a primeira vez que os ritmistas usam camisa com o meu rosto, isso é um carinho muito grande. Eu me afastei por vontade própria e nos tempos de hoje, em que a escolha da rainha não é mais como antes, eu posso dizer que fui realmente convidada. Eles valorizaram a minha história e isso conta muito. Não me exigiram nada, apenas que eu ame a comunidade. Nosso time está muito forte e eu acredito no Grupo Especial - declarou ela, que tem feito pesquisas sobre o enredo para escolher a sua fantasia, que será elaborada junto com os carnavalescos. - Está tudo muito repetitivo, quero algo inovador - comentou Solange.

* Vídeo: Solange Gomes é coroada rainha de bateria da Inocentes de Belford Roxo


Comentários
  • Avatar
    16/02/2010 21:30:32AURELIOMembro SRZD desde 16/02/2010

    MINHA MODELO THAISTRIGO VAI TREINAR MUITO PARA SER RAINHA DA BATERIA MAIS ESSAS MENINAS SÃ?O LINDA TAMBEM ESTOU BRINCANDO PRA SER RAINHA DA BATERIA TEM QUE TER SANBA NO PE. PARABENS INOCENTES PELO BELO SAMBA QUE VOCE DEIXOU NA AVENIDA TODOS ESTÃ?O DE PARABENS POR TER FEITO BELFOD FELIZ.

  • Avatar
    15/10/2009 11:47:40RayaraAnônimo

    Parabéns para os compositores do samba vencedor da Inocentes de Belfor Roxo pelo belo samba apresentado!!! A obra tem letra aprimorada, com ritmo cadenciado e empolgante. Sem dúvida foi a melhor escolha. O povo belforroxense tem,agora, mais um motivo para se orgulhar!!!!!!!!

  • Avatar
    13/10/2009 14:15:38TEKA46RJAnônimo

    Ã? SÃ? MARAVILHA E MUITA PAZ E TRANQUILIDADE. PARABENS A TODOS...

  • Avatar
    12/10/2009 22:38:03marcodeMembro SRZD desde 30/09/2009

    Paixoes a parte ja que estava apenas como sambista ate achei que o samba foi bem escolhido a quadra e maravilhosa o banheiro muito bom tinha o que se comer na quadra a Bateria foi muito bem e emparcial e porta bandeira Pricila antes da sua apresentaçao ainda na mesa com sua Familia deu uma bela demonstraçao de puro samba com muita beleza e graça e ai eu fiquei me perguntando quantas meninas de talento nao deve haver em Belfor Roxo e em toda baixada para que nao se Venda o posto de RAINHA DE BATERIA

  • Avatar
    12/10/2009 21:56:11paulo matossoAnônimo

    esse samba é m... refrão plagiado de um funk era so mais um silva .estandarte de ouro com um samba sem letra e sem melodia só sonho de reginaldo gomes . valeu comunidade o melhor samba não ganhou nós sabemos por que!valeu billy mesmo mancando mostrou a garra do sambista no pauco deu sua alma pela escola e não foi reconhecido e reginaldo vamos pagar o que falta aos compositores!!!! aliai portão abrido nimguem merece

  • Avatar
    12/10/2009 18:21:14arujoAnônimo

    RAINHA DE BATERIA CHEGA DE ASA DELTA porque dizer que caiu de paraqueda perdeu a grança segundo a nova Rainha de Bateria que eu nao tenho nada pessoal sua escolha e em funçao de seu curriculo no Samba ou historia como nao conheço esta historia limito me apenas a dizer que observando a Comunidade nesta Final senti que faltava algo na apresentaçao da Rainha. Tenho a dizer a todas agremiçoes que seguem esta linha que qualquer Empresarios enteligente se procurados gostariam de colocar suas marcas nas camisas da Bateria nas alas e na quadra sem contar na visibilidade de um ensaio tecnico na propria Baixada temos Grandes Empresa que poderiam dar este Mesmo Patrocinio Abrindo Assim o espaço para uma Menina que deixaria a Comunidade Mais Orgulhosa Ao saber que sua Rainha Frequenta o Comercio local as festas locais emfim e POVO como eles e que todas poderiam Sonhar e consequentemente povoa a Escola. EM TEMPO lebremos que Ritimistas circulam com suas orgulhosas camisas em todos os lugares principalmente em outras Agrimiaçoes Coirmaes que Midia maior que esta?

  • Avatar
    12/10/2009 16:33:14luiz CarlosAnônimo

    esses idiotas continuam falando de virada de mesa .... caralho para de palhaçada a inocentes não seria rebaixada pois ficou em 9º lugar ... ficam fazendo comentários maldosos ... comentários de pessoas que não se preocuparam em LER o regulamento de 2009 que muito claro quando diz que apenas a ultima eu disse ULTIMA agremiação seria rebaixada... se o regulamento da AESCRJ falava outra coisa f... imagina se a lesga resolve colocar no regulamento que ano que vc sobem duas para o especial e descem duas para a LESGA ....... vcs acham que a LIESA vai aceitar ... caro PAULO vc deveria enfiar a lingua alias o teclado no c....

  • Avatar
    12/10/2009 15:52:03bruno 30Anônimo

    a inocentes é maluca e a quinta a desfilar tinha que escolher um samba bom ae vai e escolhe esse lixo eu nao sei quem foi o maluco votou nesse samba

  • Avatar
    12/10/2009 15:24:08PauloAnônimo

    Eu até tinha alguma simpatia por essa escola, mas depois da virada de mesa, ela não tem mais moral nenhuma. Eu posso dizer que nessa disputa não ouvi um verso sequer dos sambas concorrente e estou indiferente ao que essa agremiação faz ou deixa de fazer para o carnaval de 2010. Logo, só entrei neste tópico para fazer lembrar esse pequeno detalhe a alguns desavisados.

  • Avatar
    12/10/2009 11:50:04s. cesarMembro SRZD desde 23/08/2009

    Ã? GALERA O NOME DO CARA Ã? WANDER TIMBALADA ATÃ? TENTARAM DENEGRIR O CARA MAIS ELE TEM NORRAL TEM ESTRELA E UM CURRICULO MUITO BOM O SAMBA DO BILLY ESTAVA MUITO BOM MAIS NÃ?O DEU AGORA TEMOS QUE NOS UNIR PELA NOSSA ESCOLA E TRAZER O TITULO PARA IRMOS PARA PARA GRUPO ESPECIAL .ALÃ?M DO WANDER TIMBALADA TER UM BOM CURRICULO ELE ESTAVA MUITO BEM ACESSORADO POR PAULINHO PONTES QUE TAMBEM TEM ESTRELA SE DEU DE CORPO E ALMA AO TRABALHO PARABENS A TODOS QUE PATICIPARAM DA FESTA E DERAM UMA LIÃ?Ã?O DE COMO SE FAZ UMA FINAL DE SAMBA ESTÃ?O TODOS DE PARABENS FOI TUDO MUITO LINDO APEZAR DE DEPOIS DO RESULTADO EU TER IDO LOGO IMBORA AS DUAS TORCIDAS DERAM UMA LIÃ?Ã?O PARABENS MAIS UMA VEZ

  • Avatar
    12/10/2009 07:47:09DeniseMembro SRZD desde 08/04/2009

    Acredite se quiser, até que para o enredo repetitivo, a escola apresentou um bom samba. Simples, objetivo e com boa melodia. Peca, no entanto, na letra, que poderia ter sido mais elaborada.

  • Avatar
    12/10/2009 06:46:22Luiz ReisMembro SRZD desde 02/07/2012

    Depois de uma coletânea de grandes sambas, um sambinha bem do "marromeno" para dar um pare na trajetória de grandes sambas... Se bem que o equívoco em si foi o enredo, o samba foi só uma mera consequência...

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.