SRZD


17/10/2009 05h17

Diogo Nogueira é tetra na Portela
Alberto João e Rafaella Javoski

Vitória apertada e polêmica em Oswaldo Cruz e Madureira. Na madrugada deste sábado, a Portela definiu seu samba para o Carnaval 2010 e consagrou Diogo Nogueira com o tetracampeonato consecutivo. Ainda participam da parceria os compositores: Ciraninho, Rafael dos Santos, Naldo e Jr. Escafura. O resultado saiu às 5h17. Dezessete pessoas tiveram direito ao voto para apontar o samba de 2010. No ano que vem, a agremiação vai falar sobre o enredo "Derrubando Fronteiras, conquistando a liberdade... Rio de Paz em estado de graça!", dos carnavalescos Alex de Oliveira e Amauri Santos. Luma de Oliveira, rainha de bateria, tinha confirmado presença, mas nem apareceu na quadra e não deu satisfação da ausência.

Veja apresentação do samba da parceria de Diogo Nogueira:

Com cinco obras na final, a Portela teve uma difícil missão de escolher o samba campeão. Nas apresentações, o melhor rendimento foi da parceria de Serginho Procópio. Contando com uma torcida enorme, o samba contagiou toda quadra, que não parou de cantar sequer um minuto. Muito triste com a derrota, Serginho Procópio levantou a possibilidade de sair da disputa de samba-enredo. O carnavalesco Alex de Oliveira, em entrevista ao SRZD-Carnavalesco, revelou problemas na composição e nos outros finalistas, que possibilitaram o título de Diogo Nogueira e parceiros.

* Ouça o samba da Portela para 2010

- Os outros sambas possuíam lindas letras, mas que não rendiam durante toda apresentação. Não se sustentavam. A melodia é o forte do samba campeão. Ele é valente e facilita o canto do componente - disse.

Segundo o carnavalesco, a direção da Portela vai sentar para analisar o samba campeão e caso seja necessário mudanças podem acontecer na letra para adequar a obra ao enredo. - Agora, ele é o samba oficial da escola - afirmou Alex, que está finalizando o processo de produção dos protótipos das fantasias para o desfile do ano que vem. 

* Veja fotos da final

Emocionado com a conquista, Diogo Nogueira parecia não acreditar: - Nossa Senhora! O que é isso? Vencer quatro vezes em uma escola do tamanho da Portela é muita coisa. Não existe nada igual. É uma loucura - comentou. O compositor revelou que a disputa para 2010 foi a mais complicada. - Essa conquista foi a mais difícil. A final contou com cinco sambas de qualidade.

Vídeo do samba campeão

Para o compositor Ciraninho, jovem talento do samba, de apenas 29 anos, a obra da Portela para 2010 é forte e foca no componente portelense: - Sempre quis colocar dentro dos sambas, a palabra jaqueira, que é o símbolo da resistência, e consegui para o desfile do ano que vem. Ficou no refrão do meio - afirmou Ciraninho.

Jr. Escafura, membro da parceria campeã, revelou que os adversários valorizaram toda performance da vitória. - Vamos buscar o campeonato para Portela. É uma emoção muito grande sair vencedor. A disputa foi muito boa. Sempre acreditei na conquista. Respeito o Serginho Procópio e o Wanderley Monteiro. Porém, a comunidade cantava nosso samba desde o início das eliminatórias. Torcida todos possuem, mas o nosso samba era o querido por todos os segmentos da Portela - afirmou.

Sobre a possibilidade de assumir o posto de presidente da escola, quando acabar o mandato de Nilo Figueiredo, Jr. Escafura, foi elegante: - O momento vai chegar. Não sei quando. O Nilo (presidente) possui meu total apoio.

A final de samba foi marcada também pelo show de produção das parcerias. Além das tradicionais bolas de gás, faixas e fogos de artifício, as parcerias usaram jogo de luz e até um telão, que foi instalado na quadra. Mais de oito mil pessoas estiveram presentes na escolha do samba-enredo da Portela para o Carnaval 2010.


Comentários
  • Avatar
    19/10/2009 10:48:23Carlos AugustoAnônimo

    ATÃ? MESMO O CAMAROTE NO DIA DA FINAL ESTAVA COM O SAMBA DO PROCÃ?PIO, NA HORA DA APRESENTAÃ?Ã?O DO SAMBA DO SERGINHO, TODOS FICARAM CONTAGIADOS, INCLUSIVE O ILUSTRE NEGUINHO DA BEIJA-FLOR, QUE ANTES DE IR EMBORA, FALOU PARA QUEM PODE OUVIR QUE ESTE ERA O SAMBA CAMPEÃ?O NA OPINIÃ?O DELE. SERÁ QUE UMA OPINIÃ?O DESTAS NÃ?O VALE NADA?

  • Avatar
    19/10/2009 10:41:06Carlos AugustoAnônimo

    Repetindo as palavras de alguém aqui do site que não me lembro ao certo. Seria cômico se não fosse trágico. Galera da só uma olhada no vídeo do samba campeão. O Gilsinho, nosso querido intérprete está visivelmente contrariado, sequer sabia a letra do samba, assim como as pessoas que estavam no palco com ele, que apesar de serem da torcida do Escafura, só cantaram o refrão sem o mínimo de empolgação. Será que vencer assim vale pena? E para ver que eu não estou inventando basta ver o vídeo aí em cima. Vergonhoso.

  • Avatar
    19/10/2009 10:18:08Alex da PortelaAnônimo

    ESTOU REALMENTE DECEPCIONADO COM O QUE TENHO VISTO AQUI. UMA QUADRILHA QUE TOMOU A MINHA ESCOLA DE ASSALTO, ACHANDO QUE TEM O DIREITO DE OFENDER O SERGINHO PROCÃ?PIO, MANDANDO ELE IR EMBORA DA PORTELA??? QUEM SÃ?O VOCÃ?S??? RESPEITEM A NOSSA HISTÃ?RIA, RESPEITEM OS NOSSOS BALUARTES, RESPEITEM NOCA, RESPEITEM O SERGINHO E SAIBAM QUE ESSAS PESSOAS SÃ?O A RAIZ DA PORTELA, NÃ?O TEM COMO DESATAR ESSE NÃ?. NO FINAL TODOS VÃ?O PASSAR, CARLINHOS MARACANÃ?"S, NILOS FIGUEIREDO, ESCAFURAS E OUTROS VIRÃ?O PARA OS SEUS LUGARES. MAS A NOSSA HISTÃ?RIA, A NOSSA RAIZ NÃ?O VAI PASSAR JAMAIS. EXISTE UMA PROFECIA QUE DIZ QUE NO DIA EM QUE A PORTELA FOR DEVOLVIDA AS SUAS RAÍZES, VOLTARÁ A SER A GRANDE CAMPEÃ? DE OUTROS TEMPOS. TORÃ?O PARA QUE A PROFECIA SE CUMPRA. ENQUANTO ISSO VAMOS VER A JAQUEIRA TOMBAR NA AVENIDA E TORCER PARA QUE O TOMBO NÃ?O SEJA GRANDE DEMAIS E NOS LEVE AO GRUPO DE ACESSO. PARABÃ?NS AO ESCAFURA DA CAPRICHOSOS DE PILARES, AO CIRANINHO DA UNIÃ?O DA ILHA E AO DIOGO NOGUEIRA DA TRADIÃ?Ã?O ( FUNDADA PELO SEU PAI TRAIDOR JOÃ?O NOGUEIRA). SAUDAÃ?Ã?ES PORTELENSES.

  • Avatar
    19/10/2009 10:10:26JOSE CARLOSAnônimo

    Ao meu querido Flavinho, que defende o samba campeão e tb ao escafura , que fica gastando muito dinheiro na escola e que o Diogo Nogueira fica fazendo shows de graça na quadra para arrecadar fundos para escola, flavinho que samba campeão é esse que nos da Portela , não ganhamos nada a mais de vinte e cinco anos, então ja que o Escafura tem tanto dinheiro e gasta a quatro anos na escola Portela mande le gastar dinheiro no dia do desfile da Portela para os jurados, Flavinho não aturo mais ver outras escola serem campeões e a nossa Portela sempre entre os últimos colocados claro que vou torcer pela nossa Portela mais que esta dificil Flavinha isso está se apartir de agora não melhorar e mudar essa sua imaginação de que o escafura so gastar dinheiro e não ganharmos nada isso vai dar uma hora que iremos ser rebaixados então Flavinho vamos torcer sim mais sempre pelo samba e pela nossa Portela um abraço amigo Jose Carlos

  • Avatar
    19/10/2009 09:36:44CARLOS PARDELLASAnônimo

    Achei uma vergonha um samba ser escolhido por ser de um pai famoso que era João Nogueira e o Escafura, nada contra essas pessoas mais um samba que não empolgou ninguém eu fui na quadra e não participei de nada não conheço ninguem dos cinco finalista mais que o samba não é bom não é vejo que a escola Portela esta dando prioridade não na Escola e sim na fama de certos compositores, de fazer shows de graça para arrecadar fundos para fantasias isso é o que eu penso um forte abraço, e vamos torcer pela Portela claro sem deixar de gostar da escola, agora acho dificil mas !!!!!! Carlos

  • Avatar
    19/10/2009 02:33:35CecilwalkAnônimo

    Meu Deus! Como tem gente ignorante postando aqui, principalmente quem defende o samba da "quadrilha"! Os grandes compositores da Portela não têm dinheiro para competir contra Scafura e cia (malas de dinheiro!). Serginho Procópio, Bandeira Brasil, têm referência no "Dicionário Cravo Albin da Música Popular Brasileira". E Ciraninho? E Diogo? E Scafura? Bem.... Diogo vive na sombra do pai...O único compositor aí é Ciraninho, os outros vão na carona... Diga-se de passagem, que samba bem ruim! Portela não merecia esse samba.

  • Avatar
    19/10/2009 01:43:59PORTELENSE CONECTADOMembro SRZD desde 10/01/2010

    galera, portelense de verdade OBSERVEM o comentário da PROFESSORA MARIA THEREZA , veja que é típico de gente despeitada (Deve ser torcedora da Tradiçao ou Império). Ela diz "finalmente a Portela vai ser rebaixada." As outras pessoas que estão gastando seus "dois neuronios' falando mal do samba e do enredo da PORTELA são iguaizinhas a professora. Engulam sseco goela abaixo os 4º E 3º LUGARES e reservem seus comprimidos de pressão alta, pra 2010.kkkkkkkk

  • Avatar
    19/10/2009 01:36:40PORTELENSE CONECTADOMembro SRZD desde 10/01/2010

    DIOGO E CIA SEMPRE TEVE O MELHOR SAMBA!!! Sra. Aline marian, onde a sehora esteve nesses ultimos carnavais (E lá nao tinha meio de comunicação, radio, internet...) que vc não ouviu falar que os sambas de DIOGO e cia levaram a Portela a obter notas maximas em EVOLUÃ?Ã?O E HARMONIA... VCS TODOS Q ESTÃ?O CRITICANDO O SAMBA DA PORTELA NÃ?O SAO PORTELENSES!! Vão procurar trabalho pra se ocuparem. A portela não precisa de "intelectuais' como vcs. são muito abusados, essa é a verdade. Em que faculdade de MPB vcs se formarãoa pra dizer qual samba é melhor que outro. Se os jurados (Que incluíam os carnavalescos - que fizeram o enredo)acharam que o samba de Diogo e Cia era melhor, é porque eles sabem o que estao fazendo. E portelense de verdade adota o samba. O resto é choro de perdedor!!!

  • Avatar
    19/10/2009 01:31:45Professora Maria TherezaAnônimo

    Para mim, é o pior enredo do ano. A tecnologia poderia dar bom enredo, mas a Internet não dá samba não. Para mim, a Portela vai finalmente ser rebaixada.

  • Avatar
    19/10/2009 00:53:40Aline MarianMembro SRZD desde 19/07/2012

    Na minha opinião o enredo da Portela deveria mudar!Acho que o enredo certo seria "A marmelada" já se passaram 4 anos e nada mudou infelizmente quem predomina atualmente na Portela é o Diogo Nogueira,Scafura... Foi ridículo esses compositores tirando foto antes da escolha do hino! MARMELADA PURA!Já sabiam que seriam campeão!

  • Avatar
    18/10/2009 23:36:28FlavinhoAnônimo

    Ã? até engraçado ler esses comentários defendendo o samba campeão! Dizendo q o Procópio gastou milhões... (O Scafura tá a 4 anos gastando muito... e com razão! por isso ganha sempre) E falar q Serginho Procópio não tem bagagem?!?!... hahahaha Q bagagem tem Ciraninho? E Diogo Nogueira q nasceu agora? Só o Escafura tem bagagem... e muita... umas 3 malas de $$$$$! e preparem-se! 2011 o Samba campeão é deeeee: DIOGO NOGUEIRAAAAAA e cia... pra variar!

  • Avatar
    18/10/2009 21:48:44CecilwalkAnônimo

    Paula Tejano e Bella... Como vcs são cegas! Cruzes! Leiam quantos comentários há aqui, a maioria deles achando um absurdo o samba de Diogo ter ganhado. Paula Tejano, você ofende o grande Serginho Procópio dizendo que ele não tem bagagem! E Bandeira Brasil, companheiro de Serginho, tem muito samba bom, sim. Que é isso????? Santa ignorância! Quem não tem bagagem é Diogo que viva na sombra do pai, não é compositor, em Scafura (este, só tem muito $$$$$$). Você está completamente por fora!

  • Avatar
    18/10/2009 21:46:21pereiraAnônimo

    de novo diogo nogueira ja ta majado

  • Avatar
    18/10/2009 21:45:53pereiraAnônimo

    de novo diogo nogueira ja ta majado

  • Avatar
    18/10/2009 19:45:17BellaAnônimo

    Ã? incrivel como as pessoas incomodadas falam um caminhão de asneiras!! O samba do Diogo era realmente melhor! A direção da escola e os jurados não tem culpa se o Procópio e o Bandeira gastaram 60 mil para o samba ser campeão...e não foi!! huashuas Tem gente dizendo aí que foram os 4 piores sambas que a portela apresentou... mas esqueceram que com esses sambas a portela obteve as melhores colocações desde 1995 qndo o pai do Jr Escafura era o presidente!!! Essa parceria dá certo e tem que continuar!! OS INCOMODADOS QUE SE MUDEM!

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.