SRZD


21/10/2009 09h37

Paes quer aproveitar instalações de Londres para os Jogos do Rio em 2016
Redação SRZD*

O prefeito Eduardo Paes anunciou que deseja que parte das instalações provisórias dos Jogos de Londres sejam aproveitada nas Olimpíadas do Rio, em 2016. Paes vistoriou , nesta terça-feira, as obras dos  equipamentos esportivos, que estão sendo construídos dentro de um projeto de sustentabilidade, a maioria das instalações não é permanente e, depois dos Jogos, serão removidas e poderão ser reutilizadas.

 "O Estádio Olímpico vai ser um estádio de 80 mil lugares e 55 mil desses assentos vão ser retirados depois. Nós já estamos discutindo a possibilidade de que esse material provisório do Estádio Olímpico possa, dentro de uma proposta ecologicamente correta, ser utilizado nos Jogos do Rio de Janeiro. Portanto, é uma discussão que nós vamos começar a travar, mas acredito nesta possibilidade ", explicou o prefeito.
 
Paes se reuniu com o prefeito de Londres, Boris Johnson, e foi fechado um convênio entre as duas cidades para a troca de experiência na organização dos Jogos. Os dois prefeitos acertaram um termo de cooperação para que a equipe carioca acompanhe constantemente os preparativos para 2012. 

"O que nós decidimos, eu e o prefeito Boris Johnson, é fazer uma espécie de um termo de ajuste entre Londres e Rio de Janeiro e que vai funcionar já a partir do início do próximo ano. A ideia é que as cidades possam ter esse intercâmbio e principalmente o Rio possa aprender com os erros e acertos de Londres", explicou o administrador da capital fluminense.

 "É impressionante a experiência de Londres no caso do planejamento. O modelo deles nos mostra como é importante nós termos tranqüilidade neste momento, planejar muito para que as coisas de fato possam acontecer. E, quando começarem, têm que acontecer com rapidez, com custo programado e sem sobressalto", complementou Paes.

*As informações são da Prefeitura do Rio de Janeiro


Veja mais sobre:Rio 2016

Comentários
Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.