SRZD


24/10/2009 20h59

Riostrense abandona o campo e Olaria volta vitorioso da Região dos Lagos
Redação FutRio

Em jogo confuso até mesmo antes do apito inicial, já que a ambulância obrigatória não estava presente, o Olaria conquistou mais três pontos, mantendo a liderança, mas de forma inusitada: no Estádio Operário, em Rio das Ostras, o Riostrense abandonou o campo aos 36 minutos do segundo tempo, após pênalti marcado contra, em protesto à arbitragem de Felipe Gomes da Silva. Com isso, o próprio árbitro decretou placar de 3 a 0 favorável ao time alvianil, que chegou aos 20 e segue no topo da tabela.

 

O zero no placar durou até esta polêmica, já que o gramado de dimensões reduzidas dificultava o desenrolar do jogo. Tanto na primeira etapa, quanto na segunda, os donos da casa mantiveram uma postura mais defensiva, enquanto que o Olaria procurava furar este bloqueio. A partida parecia mesmo que ia acabar 0 a 0, quando aos 36, Hevandro sofreu a penalidade assinalada por Felipe Gomes.

 

Quando o lateral-esquerdo Calisto se preparava para a cobrança, veio a ordem para que os atletas do Riostrense deixassem o campo. O árbitro aguardou o tempo regulamentar até dar a partida por encerrada, com vitória para o Olaria.

 

Indiferente às circunstâncias que deram o triunfo ao time da Rua Bariri, o técnico Amilton Oliveira falou ao FutRio sobre o caso.

 

"Nossa vitória foi lícita. A gente não tem culpa de nada. A informação que chegou até a mim, foi a de que o presidente do Riostrense mandou tirar o time de campo, mas não temos nada a ver com isso. Essa situação não tira o rilho da vitória, mas pelo contrário, valoriza ainda mais, pois buscamos os três pontos o tempo todo", disse o treinador, já pensando na próxima rodada, quando enfrenta o América.

 

"Vida que segue. Temos agora uma semana inteira de trabalho, já vamos pensar no América. Queremos manter o ritmo do primeiro turno, quando tivemos uma boa performance. É difícil, mas vamos tentar manter o nível", encerrou.  


Veja mais sobre:Olaria

Comentários
  • Avatar
    27/10/2009 20:33:24clécioAnônimo

    Jogo AméricaXOlaria no site da fferj está marcado para dia 31 às 15:45 no maracanã, motivo: perda de campo por um jogo, onde torcedores do América jogaram garrafa em campo no ultimo jogo na bariri.

  • Avatar
    27/10/2009 13:08:54Capitão BaririAnônimo

    Meus amigos, OLÁ acima de tudo!!! Vitória sempre!!! Mas numa boa, amo futebol, aquilo lá não foi penalti não! Se foi armação, não acredito, o Olaria tem trabalhado duro pra está onde está. Acho que é ruindade da arbitragem mesmo! Sds alvi-anis!!!!

  • Avatar
    26/10/2009 17:11:13sauloAnônimo

    primeiramente babaca é vc,aprenda a discordar dos outros com inteligência e ñ agredindo quem ñ concordar com vc,e sim concordo que devemos valorizar times com história,mais nem por isso eles tem que ser beneficiados.

  • Avatar
    26/10/2009 16:56:18Henrique FonsecaAnônimo

    Não vi o lance do jogo, pois estava em Edson Passos vendo o passeio do Mecão sobre o bom time do Sendas. Se realmente houve o penalti o Riostrense tem que ser punido, se não houve o juiz tem que ser punido. No mais America e Olaria são realmente os melhores times do campeonato seguidos de perto por Sendas e Goytacaz.

  • Avatar
    26/10/2009 15:04:24RodrigoAnônimo

    PARABÃ?NS SR. MÁRIO LOPES BARREIRA.

  • Avatar
    26/10/2009 14:59:21RodrigoAnônimo

    SAULO SÃ? TENHO UMA COISA A LHE FALAR: VC Ã? UM VERDADEIRO BABACA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Avatar
    26/10/2009 14:58:26Mário lopes barreiraAnônimo

    Pacífico não sei quem você é, mas parabéns. Esse LuizCláudio e tantos outros idiotas papagaios NÃ?O SABEM NADA. não conhecem o OLARIA , QUE Ã? UM CLUBE SÃ?CIO CULTURAL ESPORTIVO, com quae 100 anos de existência, não é um time de vársea que muda de nome todos os anos, não conhecem o seu patrimônio e a sua história nem a integridade moral dos homens que o dirige . Em fim, NÃ?O SABEM NADA.

  • Avatar
    26/10/2009 14:42:30sauloAnônimo

    Quero ver o próximo jogo AMÃ?RICA X OLARIA quem vai apitar. O arbitro deve ser o presidente da federação e os banderinhas os presidentes de cada time.Esse campeonato está armado,isso é uma vergonha,ñ tem credibilidade nenhuma.Qual a graça de ir ver um jogo armado em que as equipes de tradição ñ podem perder,em que todo lance duvidoso só marca para um lado.Fora caixa d'agua 2!!!!!!!!!!!

  • Avatar
    26/10/2009 13:53:38PacíficoAnônimo

    Frequento o Olaria e nunca vi o Eurico lá! Vejo profissionais dedicados e talentosos em busca sempre da vitória do Olaria. Esqueçam o Eurico!!! Luiz Cláudio...vc não sabe nada...Fanfarrão!!!

  • Avatar
    26/10/2009 12:47:13joao carlosAnônimo

    acontece que as pessoas estao tao acostumadas com atitudes mesquinhas,desonestas,que quando alguem resolve ser a favor da etica,moralidade,justiça,é apedrejado.o futebol carioca está no declinio permanente ,por fatos como esse,jogos arranjados,dirigentes corruptos etc,bravo riostrense nao esmoreça

  • Avatar
    26/10/2009 11:27:48rODRIGOAnônimo

    A FERJ TEM QUE MULAR SERIAMENTE O RIOSTRENSE ATÃ? AFASTALO DO CAMPEONATO, ESSES TMES DE PELADA, DE POLÍTICOS NÃ?O PODEM CONTINUAR SUJANDO NOSSO CAMPEONATO.

  • Avatar
    26/10/2009 11:05:17Almir GonçalvesMembro SRZD desde 12/01/2012

    Após analisar o lance, os homens da FERJ deveriam tomar posições firmes: multar seriamente o Riostrense ou afastar definitivamente o árbitro da partida. Não vi o lance, pois sou americano e, lógico, estava em Edson Passos. Só espero que estas coisas não influenciem a classificação ou desclassificação de clubes que trabalham sério e com honestidade. Sou torcedor do AMÃ?RICA. Porém, só quero voltar à 1ª divisão por méritos. E isso o time do Mecão tá mostrando que merece voltar. Saudações americanas

  • Avatar
    26/10/2009 11:00:38Pedro AguiarAnônimo

    O LANTERNA DO CAMPEOINATO AINDA QUE RECLAMAR DO QUE ??????????????? TIMECO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Avatar
    26/10/2009 10:45:41elzoAnônimo

    O que aconteceu sábado no estádio do riostrense foi uma vergonha.O que esse cara que se diz arbitro fez foi brincadeira.Quem ficou sabendo do ocorrido ´pode até criticar a atitude do time da casa,mais se vissem o penalti que o arbitro deu iriam entender.E a atitude de tirar o time de campo foi uma forma de protestar e abrir os olhos de todos para ñ mancharem mais uma vez o nome do futebol carioca.Eu pensei que o caixa d'agua tinha morrido mais acho que vai demorar muito pra isso acontecer,querem subir times de tradição na marra.Vamos ver quem vai subir se ñ vai ser AMÃ?RICA E OLARIA!!!!! VERGONHA

  • Avatar
    26/10/2009 10:39:50GilmarAnônimo

    A Verdade é que esses clubecos são bancados por Prefeituras e com o dinheoro Público o que é ilegal !!! CPI NELE3S !!!!!!!!!!

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.