SRZD


26/10/2009 20h27

Riostrense pode abandonar a disputa do Campeonato Estadual da Série B
Stéfano Salles

Pode ter chegado ao fim ainda na primeira temporada a breve trajetória do Riostrense no futebol profissional do Rio de Janeiro. O time da Região dos Lagos, que abandonou na tarde deste sábado (24) o jogo contra o Olaria aos 44 minutos do segundo tempo neste sábado, no Estádio Julieta Carvalho Viana, em Rio das Ostras, inconformado com a marcação de um pênalti para o time carioca, pedirá licença do Campeonato Estadual da Série B.

 

A decisão foi comunicada ao FutRio pelo presidente do clube, Edson Silva Martins, o Edinho. De acordo com o dirigente, que também joga na equipe principal como meia, a diretoria está cansada de ver a instituição ser prejudicada por más arbitragens.

 

"Coisas como essa já haviam acontecido em outros jogos e a gente vai relevando, mas chega! Gastamos mais de R$ 100 mil mensais e não é para brincar. Os jogadores trabalham  toda a semana para que chegue alguém mal intencionado e faça o que faz", desabafa.

 

Edinho promete dar entrada em um pedido de licença ainda essa semana. "Mandaremos amanhã uma carta para a Federação, informando que não jogaremos mais esse campeonato e nem os próximos. Nossa diretoria ficou reunida hoje por horas e chegou a conclusão que essa é a decisão correta", explica o dirigente, que lamentou ainda a perda de todo o investimento realizado.

 

"Vamos perder muito dinheiro e colocar todo nosso investimento a perder, mas não suportamos mais ver esta roubalheira covarde. Não podemos assistir a tudo isso como se fosse normal. Estamos fora", conclui o dirigente.

 

Com apenas cinco pontos conquistados no primeiro turno, o Riostrense era o lanterna da segunda fase e, caso o clube tenha a exclusão confirmada, perderá os demais jogos do returno por WO. Neste caso, será aplicado o placar de 3 a 0, como prevê o regulamento da competição, que deverá seguir com os outros nove clubes que estão na disputa: América, Artsul, Bonsucesso, Goytacaz, Nova Iguaçu, Olaria, Portuguesa, Quissamã e Sendas.


Veja mais sobre:Riostrense

Comentários
  • Avatar
    27/10/2009 20:22:02Paulo RebelloMembro SRZD desde 12/12/2009

    Concordo nobre e corajoso Presidente EDINHO, só que acho que seria melhor continuar no campeonato, todo mundo entendeu seu recado, realmente tenho lido as súmulas e não entendo como os clubes sobrevivem com aquelas taxas salvam-se America, Goytacaz e Sendas pelas torcidas e patrocínios. Agora só acho que o Riostrense não tem força para mudar este tipo de coisa o Vasco perdeu 8 pontos no estadual deste ano por ter escaldo um jogador irregular,o VASCO!!, o America penou anos no Brasileiro por ter se recusado a jogar como voces estão fazendo agora, não é atoa que o America está na segunda divisão. Peço reconsidere pois ELES não estão nem aí para o Riostrense ou quem quer que seja, e voces terão que pagar pesadas multas.

  • Avatar
    27/10/2009 20:02:22Paulo RebelloMembro SRZD desde 12/12/2009

    Concordo , EDINHO, só que acho que seria melhor continuar no campeonato, todo mundo entendeu seu recado, realmente tenho lido as súmulas e não entendo como os clubes sobrevivem com aquelas taxas salvam-se America, Goytacaz e Sendas pelas torcidas e patrocínios. Agora só acho que o Riostrense não tem força para mudar este tipo de coisa o Vasco perdeu 8 pontos no estadual deste ano por ter escaldo um jogador irregular,o VASCO!!, o America penou anos no Brasileiro por ter se recusado a jogar como voces estão fazendo agora, não é atoa que o America está na segunda divisão. Peço reconsidere pois ELES não estão nem aí para o Riostrense ou quem quer que seja, e voces terão que pagar pesadas multas.

  • Avatar
    27/10/2009 18:52:05MeyreAnônimo

    O futebol dessa categoria e das inferiores sobrevivem de teimosia,o duro é pagar pela despesa de arbritagem e ainda ser garfados pelos maus profissionais. Os clubes são desunidos e muitos temem pelo retalhamento do Presidente da Federação,pois sobe os que são de interesses da federação,tudo carta marcada. Deveriam se unir e acabar com a Federação e não deixar que a Federação acabe com os clubes.

  • Avatar
    27/10/2009 14:03:13EdinhoAnônimo

    Sou o presidente do clube ro riostrense, e Venho aqui prestar mais um esclarecimento...Nós somos um clube empresa, e tinhamos o nome fantasia de SILVA JARDIM FC, e por falta de apoio e estrutura de campo( estadios) viemos para rio das ostras e tivemos apoio de inicio aqui, logo de pronto a cidade nos abraçou exeto algumas pessoas do time do rio das ostras que por ciumes e acharem que viemos para tomar o lugar deles aqui na cidade não nos apoiaram e ainda tentaram nos denegrir, mas viemos aqui só para somar e trazer mais uma opção de lazer e um clube para a cidade torcer....Eu fundei o clube com um ideal leva-lo a primeira divisão!! Mas futebol aqui no rio de janeiro com a federação que tem que é a pior do brasil, com as maiores taxas do futebol brasileiro acaba se tornando enviavel para times pequenos e pobres como os nossos de seguirem em frente com o sonho. E com manobras obscuras como tem acontecido para beneficiar alguns, nós decidimos da um brado, CHEGA!!!! Futebol sujo e de baixa qualidade, Ano que vem e bem provavel que na primeira divisão do brasileiro, tenha 8 clubes de são paulo e apenas 2 do rio de janeiro. Dai todos reflitam em que estrada nos estamos e como temos sido conduzidos....ao abismo e ao caos nosso futebol!!! Obrigado pelo apoio e compreensão e pedimos desculpas aqueles que de alguma maneira se sentiu prejudicado com nossa postura!!!!!

  • Avatar
    27/10/2009 11:14:11JuliaAnônimo

    Todos sabemos que a diretoria do Riostrense não teria mais verba para continuar pagando seus atletas, eles veem se arrastando durante a competição, prova disso são os 2 meses de salário atrazado, também considero um erro de arbitragem, mas isso faz parte do futebol, acontece em vários campeonatos. Essa medida de abandono, vem só para camuflar um problema administrativo por parte dos dirigentes do Riostrense que não possuem a mínima competência.

  • Avatar
    27/10/2009 10:53:14sauloAnônimo

    O campeonato ñ pode continuar,esse fato ocorrido foi para mostrar a farsa que esta acontecendo no futebol carioca. PAREM O CAMPEONATO E ABRAM UMA CINDICANCIA PARA APURAR OS FATOS. PARABENS RIOSTRENSE!!!!!!!

  • Avatar
    27/10/2009 09:02:44Águia VermelhaAnônimo

    INACREDITÁVEL!!!!! Ã? Eurico..... dá um tempo! Porr......!!!!!

  • Avatar
    27/10/2009 00:44:32TUDO AZULAnônimo

    ESTOU PASMO ATÃ? AGORA !! QUE VERGONHA ESSAS IMAGENS TINHAM QUE SER VINCULADAS POR TODA MÍDIA ESPORTIVA , AGORA AMIGOS RUBROS VS ESTÃ?O VENDO O QUE SOFREMOS NESSES 16 ANOS DE SEGUNDA DIVISÃ?O!!!!!!

  • Avatar
    27/10/2009 00:41:47TUDO AZULAnônimo

    ESTOU PASMO ATÃ? AGORA !! QUE VERGONHA ESSAS IMAGENS TINHAM QUE SER VINCULADAS POR TODA MÍDIA ESPORTIVA , AGORA AMIGOS RUBROS VS ESTÃ?O VENDO O QUE SOFREMOS NESSES 16 ANOS DE SEGUNDA DIVISÃ?O!!!!!!

  • Avatar
    27/10/2009 00:29:02necasangueMembro SRZD desde 06/11/2009

    Torcida Americano, Vamos ficar ESPERTO com este time do olaria e sua diretoria, pois passamos um sufoco no campo do olaria, quase apanhamos. Peço que a torcida do America não entre em nenhuma hipótese no jogo da diretoria do olaria, que será de prejudicar o America em seu campo (por exemplo: (PROVOCAR E CRIAR FATOS QUE TIRE MANDO DE CAMPO DO AMERICA PARA OS JOGOS POSTERIORES AO DO OLARIA), pois vem sendo um GRANDE TRUNFO ( MAIOR TORCIDA DO CAMPEONATO) para a nossa subida para 1º divisão. Vamos POR FAVOR, só torcer pelo nosso querido time, deixe a provocação da torcida organizada do olaria falando sozinho NO ESTADIO , pois já provamos que somos melhores que eles no futebol jogado OK (como prova a vitória do America dentro da Rua Bariri 1 x 0 ok). America unido vencera, com certeza ok Sangueeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

  • Avatar
    27/10/2009 00:15:22Richard CorrêaAnônimo

    Se os jogos anteriores do Riostrense forem anulados, Quissamã, Bonsucesso e Artsul serão beneficiados, pois não venceram seus jogos contra o Riostrense. Quanto aôs pênaltis, o contra o Olaria foi escandaloso, já o contra o Riostrense foi ridículo. Seria bom anotar o nome do juizinho e dar uma investigada nos jogos que ele andou apitando. Muito suspeito...

  • Avatar
    27/10/2009 00:15:12Thiago CaroliMembro SRZD desde 01/12/2009

    Todo campeonato que tenha participação de Eurico Miranda e Rubens Lopes, tem que se ter atenção redobrada. Todo mundo ta vendo que existe um plano maquiavélico para não deixar o Olaria continuar na serie B, esse pênalti é mostra disso... Não foi nada, Juiz comprado... Deixa de dar um Pênalti claro para o Riostrense, Pênalti claríssimo... Ai vai e marca um pênalti inexistente para o Olaria... Quero ver se a imprensa, MAIS UMA VEZ, vai se calar e deixar a roubalheira e os favorecimentos rolar solto... Infelizmente isso não é de hoje que acontece no futebol do RJ... Ã? só lembra-se de um passado não tão longe... Ã? só lembrar-se do BANGU sendo favorecido no ano passado... Ou o CFZ, que sempre fazia boas campanhas, porem sempre "estranhamente" era prejudicado por arbitragens... Só quero ver até onde vai essa ROUBALHEIRA e DESCASO com o TORCEDOR. INFELIZMENTE HOJE O FUTEBOL CARIOCA Ã? COMANDADO POR UMA CORJA DE LADRÃ?ES!!

  • Avatar
    26/10/2009 23:48:22carlAnônimo

    essa atitude e pra da inici0 a n0vas abritragem n0 ri0 ta uma verg0nha fazer as c0isa que ele fazem.na federaça0 e 0 b0at0 que vai subir A,B e C.Na0 p0de ficar assim 0 futeb0l d0 ri0 tem que mudar....

  • Avatar
    26/10/2009 23:09:37luis antonio da matta machadoMembro SRZD desde 01/12/2009

    Faço coro com Paulo Rebello. Reconsiderem essa decisão, que será muito nociva para o futebol. Todos sabemos como é a federação e seus dirigentes , suas armações , enfim, isso que voces sentem, muitos outros times já sentem há anos. Não será com esta atitude, que é muito louvável, mas não é a melhor, que conseguiremos mudar a federação. A mudança depende de gente como voces que se sentem indignados e que poderão fazer a diferença. Não saiam. Percam os pontos, mas sigam em frente e de cabeça erguida. Foi uma longa jornada que no final não vai dar em nada. Mas se voces continuarem , teremos boas chances de que as coisas mudem. Comecem voces a mudar as coisas , deem o primeiro passo. Mas não abandonem o campeonato. Ã? isso que eles querem, pois voces não comem do mesmo prato sujo.

  • Avatar
    26/10/2009 22:02:47bocaabertaAnônimo

    CONCORDO COM O EDINHO TEM Q FAZER ISSO MESMO! O FUTEBOL CARIOCA ESTA EM UM ESTADO TERMINAL!! AJUDE NOS!!!!!!!!!!!!

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.