SRZD


28/10/2009 16h50

Meditação transcendental vai ser aplicada nas escolas estaduais
Redação SRZD

A partir desta quinta (29), a meditação transcendental passará a fazer parte do ensino da rede pública estadual de educação, com a inauguração do projeto de Educação Baseada na Consciência, que deverá ser introduzido em todas as unidades da rede até o final de 2010. O projeto é uma parceria da Fundação David Lynch com a secretaria estadual de Educação.

Segundo a secretaria, vários artistas estarão presentes à cerimônia de inauguração, que acontecerá às 14hs no auditório do Colégio Estadual José Leite Lopes, na Tijuca: Moraes Moreira, Cissa Guimarães, Julia Lemmertz, Mariana de Moraes, Claudia Albuquerque e Via Negromonte. Wagner Moura, Elba Ramalho, Claudia Ohana e Maria Mariana darão seus depoimentos pelo telão.

O cineasta David Lynch, presidente da Fundação David Lynch, também vai participar, por meio de uma vídeo conferência com a secretária de Educação, Tereza Porto.

Estudos apresentados pela Fundação mostram que a meditação aumenta o equilíbrio dos praticantes, que conseguem multiplicar esse benefício reduzindo as taxas de estresse e de violência  no meio onde vivem.


Veja mais sobre:Educação

Comentários
  • Avatar
    01/04/2010 18:09:03Robson da Silva CostaAnônimo

    A meditação transcedental é mais uma jogada de satanás para subtrair o plano de Deus para o homem.

  • Avatar
    17/11/2009 22:22:13CláudioAnônimo

    Pobres, pois são esses a clientela da rede estadual, precisam de muita matemática, física, biologia para ganhar dinheiro e depois gastar sua grana com meditação, homeopatia, astrologia, numerologia, ufologia, etc. Duvido que no colégio das netas de Tereza Porto existam essas modernidades.

  • Avatar
    30/10/2009 22:39:55Mario JP NetoAnônimo

    Parabens ao estado e a todos os professores empenhados no projeto. A geração que esta por vir é o futuro da nação e ensinar esses jovens a se tornarem mais inteligentes e com menos estress é o minimo que podemos dar para garantir uma melhora em nosso pais e ão ficar focados na negatividade. Parabéns!

  • Avatar
    30/10/2009 17:23:53Graziela AntunesAnônimo

    Parabéns pela iniciativa de colocar a meditação nas escolas, tenho certeza que a qualidade da educação vai melhorar muito pois melhorando a capacidade de absorção do aluno melhora o seu desempenho escolar. Professora de geográfia

  • Avatar
    30/10/2009 15:57:08Gregorio RodriguezAnônimo

    Maravilhoso, que os estudantes do ensino publico do Rio, tenhan a oportunidade de experimentar o campo unificado, que se encontra no nivel mais profundo da mente. Com a pratica duas veces por dia de esta tecnica de Meditacao Transcendental, os alunos ficarao mais inteligentes e creativos, mais saudaveis, e estarao preparados para ser pessoas de suceso e de bem para a sociedade.

  • Avatar
    29/10/2009 18:58:26Roberto DebskiAnônimo

    Parabéns pela iniciativa da rede estadual de educação. Trazer a meditação e a ampliação da consciência para os jovens é uma atitude necessária e que certamente trará frutos benéficos ao longo do tempo. Que os demais estados modelem esta iniciativa, e levem-na para suas redes estaduais de educação. Meditar, além de combater o stress, aumentar a imunidade e o equilíbrio corpo e mente, é um modo comprovado de ampliar o auto-conhecimento. Precisamos meditar mais e melhorar com isto a qualidade da educação. Roberto Debski - médico, psicólogo. Coordenador do grupo de meditação na Medicina Preventiva da Unimed Santos

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.