SRZD


06/11/2009 10h36

Presidente da Mocidade nega que quadra da escola será UPP
Redação SRZD-Carnavalesco

Foto: DivulgaçãoA atual quadra da Mocidade Independente não será transformada em Unidade de Polícia Pacificadora, ao contrário de informações da Secretaria Estadual de Segurança Pública, que incluiu o local de ensaios da verde-e-branco no projeto de ampliação das UPPs, quando a nova quadra, que será construída num terreno de 40 mil metros quadrados, na Avenida Brasil, for inaugurada.

Segundo Paulo Vianna, para conseguir, junto ao governo do Estado, a cessão da área onde será construída a nova sede da escola, a contrapartida pedida pelo governador Sérgio Cabral foram a implantação, na atual sede, de uma escola de música e de uma creche para atender os moradores da Vila Vintém.

- O contrato assinado entre a escola e o governo estadual prevê que a quadra atual será utilizada para trabalhos sociais, sem desapropriação da área. Em momento algum, durante as negociações, foi cogitada qualquer outra possibilidade. A quadra da escola é própria e o estatuto não permite que o espaço seja utilizado pra qualquer outro fim sem aprovação dos sócios-proprietários, exceto no caso de implantação de projetos sociais. Então, a Secretaria de Segurança está equivocada - esclarece Vianna, que pretende procurar o governador para esclarecer o assunto.

- Os técnicos da área de Segurança podem até pensar que é possível a implantação de uma UPP, mas não é. Vou entrar em contato com o governador, pedindo que ele informe à Secretaria que na quadra da Mocidade é inviável a implantação de qualquer unidade policial - disse o presidente da verde-e-branco de Padre Miguel, ressaltando que os governos estadual e municipal serão parceiros da escola na implantação dos projetos sociais na atual e na futura quadra.

A cessão do terreno da Avenida Brasil foi firmada em acordo assinado no primeiro semestre deste ano. A Mocidade está captando recursos, junto à iniciativa privada e ao governo federal, para viabilizar a obra. O projeto da nova quadra já está pronto e Paulo Vianna acredita que a inauguração aconteça em 2011.


Comentários
  • Avatar
    12/11/2009 19:55:23FALVIA CARDOSO DA CONCEIÃ?Ã?OMembro SRZD desde 30/09/2009

    vai acontecer a mesma coisa com a porto da pedra saiu do próprio bairro porto da pedra para o bairro do vila lage que ninguém gosta de ir. primeiro por que perdeu a essencia é longe feio deserto e a comunidade abriu fora!!!!vão uma sexta feira na sambão pra vocês verem meia duzia de harmonia, bateria, uns baba ovo que querem ingresso e uns trouxas de compositores sabendo que não vão ganhar nada se sujeitam a ir!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!ridiculo!!!!!!!!!! !!!!só lota no ensaio do bairro paraíso, por que o povo já vem da praia chapado e caem na folia só assim mesmo !!!!!!vergonha vergonha!!!!mocidade não deixi que acontessa com vocês!!!

  • Avatar
    12/11/2009 17:31:04magali tavaresMembro SRZD desde 28/09/2009

    Amigo Juvenal, estou bastante sensibilizada com o seu apôio. Não perderei a esperança, ainda vou assistir a libertação da minha escola. Como você disse, na vida tudo passa, com certeza eles passarão, e a nossa estrela voltará a brilhar. Beijos no seu coração. Tenho fé.

  • Avatar
    10/11/2009 22:11:05Juvenal CardinMembro SRZD desde 18/05/2009

    Querida Magali!! Na vida tudo passa e, certamente este CANALHA e toda a sua CORJA nociva e de PARAZITAS irão passar. Tenha fé!!

  • Avatar
    10/11/2009 22:03:56Juvenal CardinMembro SRZD desde 18/05/2009

    Este Paulo Vianna não tem jeito mesmo!! Ele falou sim... com o Sr. Gorvenador no evento da emplosão do esqueleto de Padre Miguel. Muitas pessoas ouviram ele fazer esta média com o Sr. Sérgio Cabral. Ou vcs acreditam que a secretária de segurança iriam fazer esta declaração do nada!!?? Botou foi o CÃ? na seringa. Ah, quero informa-los que o terreno esta consedido ao Instituto criado por ele e toda a sua QUADRILA e não a instituição Mocidade Independente.

  • Avatar
    08/11/2009 20:59:49Vicson Lelis FerreiraMembro SRZD desde 11/04/2009

    A Mocidade vai dar a volta por cima, pois temos um grande samba que vai embalar a Marquês de Sapucai em 2010. boa sorte minha querida escola no meu coração que vai disparar e sair pela boca com o titulo em 2010, quem viver verá.

  • Avatar
    08/11/2009 20:38:11magali tavaresMembro SRZD desde 28/09/2009

    O meu comentário foi incompleto, acredito que seja por falta de espaço : concluindo, fica na nossa memoria o carnaval de 1996, nunca mais teremos outro carnaval igual ou melhor, infelizmente agora é só saudades, éramos felizes e não sabiamos......estou registrando este carnaval por ter sido o nosso ultimo campeonato...

  • Avatar
    08/11/2009 20:28:55magali tavaresMembro SRZD desde 28/09/2009

    Estou cada vez mais preocupada, com o destino da minha Mocidade. Desde 1968, que comecei a frequentar lembro-me que os ensaios eram na rua Limites, no Clube Cajaíba ( nâo existe mais). Durante anos e anos a escola foi crescendo e ocupando o seu lugar no mundo do samba. Hoje o seu destino está selado pela vaidade, egoísmo, falsidade, fonte de enriquecimento, interesses politicos e etc.......... dos seus dirigentes, que através de distribuição de titulos de sócios proprietários (??????) se apoderaram do patrimonio e estarão se perpetuando no poder para sempre. A comunidade , as raizes e os verdadeiros sócios proprietários, não tem direito a voz na decisão do destino da Mocidade. Os dirigentes são soberanos, deveriam ter vergonha para falar em nome da comunidade ou dos verdadeiros proprietários, os quais não conseguiram nenhuma vitória em relação a situação caótica que se encontra a escola hoje. Sr. dirigente, leva para a Av.Brasil, faz UPP OU DPO, o senhor é o dono, é o poder pelo poder, não precisa mudar o discurso, seus interesses são somente seus e da sua familia, que não é a familia mocidade. Lamento a imprensa está tão mentirosa. As reportagens dos jornais, por exemplo mais recentemente o Jornal o Dia desta semana, o dirigente da Mocidade está desmentindo. Por isso a pergunta fica no ar : Qual será o destino da minha escola? Ã? triste depois de quarenta anos frequentando e trabalhando na minha escola, agora estou sentada esperando a caravana passar sem saber qual o destino............... Mas não vou desistir, eu acredito em milagres...............................E m tempo o terreno do governo na Av.Brasil, cedido por 10 anos e com direito a renovaçao, para fazer a nova quadra não é no nome da Mocidade, mas sim no nome da ONG do seu dirigente, e a quadra da Mocidade é dos sócios proprietários, sabendo-se que a situação tem o dobro de titulos, as raizes ficarão na memoria, tipo : você lembra, d

  • Avatar
    08/11/2009 11:02:52BetaMembro SRZD desde 10/04/2009

    ronaldo, vc sabe o que é Democracia????? podemos nos expressar livremente...não quero polemizar ,aliás, esta sessão(carnavalesco) não é para isso. Boa semana para vc.

  • Avatar
    07/11/2009 12:37:11FABIAN ROBERTOMembro SRZD desde 07/11/2009

    Alguém aqui assisti Filhos do carnaval na HBO?? SE assistirem entenderam do que estou falando...

  • Avatar
    07/11/2009 08:51:08Adriana Santana HermongeMembro SRZD desde 29/09/2009

    eu concordo com o Renato Lage, não se deve mostrar nada. o que se deve mostrar é a falta de carater, ética e respeito aos compositores familiares de compositores que estão nesta luta para tentar um lugar ao sol ver e ter o seu nome estampado e comentado pelo mundo a fora, isso é muito mais gratificante do que dinheiro. Por isso que a cada ano diminui a quantidade pessoas, acima de tudo seres humanos racionais que abraçam o carnaval e fazem com que o entrudo não perca seu espaço e suas tradições. nós foliões agradecemos aos blocos de rua, onde se misturam negros, brancos, ricos e pobres e respiramos e falamos a mesma coisa, não se perdendo o respeito não se comprando posto para ser melhor nem pior ..na verdadde esse é o nosso carnaval onde muitos deixam de ir pra nsapucaí para cuirtir com os arrastões!!!!!!!!!O RESTO Ã? EMPRESA!!!!!!!!!INFELIZMENTE O INVASOR O COLONIZADOR ESTÁ A SOLTA!!

  • Avatar
    07/11/2009 07:43:17Maria José de FreitasMembro SRZD desde 03/05/2009

    Esta mudança seria ótima para a Escola que aliás está parada no tempo, num compasso de espera esperando cair ... Está na hora da MOCIDADE tomar tendência e virar o jogo, caso contrário ... A Escola não assusta mas ninguém e ainda é motivo da chacota na bolsa de apostas de quem desce ... Diretoria não tem pegada diante das demais Agremiações... Quem diria ...

  • Avatar
    06/11/2009 22:25:47Paulo MarquesMembro SRZD desde 07/04/2009

    A quadra vai para Av. Brasil para dar acesso a todos . A mocidade tem torcedores em todos os lugares e na Av. Brasil fica mais fácil para chegar e sair e tb para os moradores de Padre Miguel e Vila Vintém que vão ter a possibilidade se comunicarem com um numero maior de pessoas . A atual quadra já está a muito tempo pequena e o espaço vai ser melhor para creche, escolas profissionalizante, quadra de esporte e o que a comunidade desejar .

  • Avatar
    06/11/2009 21:18:03Menezes LeopoldinenseMembro SRZD desde 07/04/2009

    "Vou te botar na área de Vila Isabel, de uniforme todo vermelho com as siglas C de côco e V verde, em frente ao antigo jardim zoológico, gritando: olha o CV!!!" hahahahahaahhahahahahahahahahaahahahahah aha (gargalhadas)!!!! Só tu mesmo amigo Ronaldo; mt boa! ahahahahahhahahahahah tô chorando de rir, minha noiva não ta endendo nada! Mas voltando ao tópico, agora meio quer entendi o porque da preocupação do Paulo Vianna. Mas ainda acho que esta história vai dar pano pra manga.

  • Avatar
    06/11/2009 18:56:35ronaldoMembro SRZD desde 17/04/2009

    kkkkkkkkkkkkkkk vais ganhar um bom dinheiro,rsrsrs,,,demagogia da porra...kkkkkkkkkkkkk

  • Avatar
    06/11/2009 18:55:52ronaldoMembro SRZD desde 17/04/2009

    se vc não sabe,,fica no pé do macaco.kkkkkkkkkkkkkkk

Comentar