SRZD


07/11/2009 08h34

Lula rebate críticas e afirma que PSDB usa métodos semelhantes aos de Hitler
Redação SRZD

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu atacar a oposição, durante o congresso nacional do PCdoB, em São Paulo, nesta sexta-feira. Ele aproveitou o evento para rebater as críticas do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, em artigo escreveu que o Brasil caminha para o autoritarismo, e do cantor Caetano Veloso, que o chamou de "analfabeto e cafona", nesta semana.

Lua comparou as ações do PSDB com aos de Adolf Hitler no nazismo, bem como afirmou que FHC seria alguém que apostava no fracasso do seu governo e que não se conformava com o prestígio internacional que ele tem conquistado.

"Um intelectual ficar assistindo a um operário que tem o 4º ano primário ganhar tudo o que ele queria ter ganhado e não ganhou por incompetência é muito difícil mesmo", destacou disse Lula, sob aplausos no congresso do PCdoB. " O outro presidente pôde ficar três anos estudando na Sorbonne. Eu não. Eu tinha que provar a todo instante que podia governar o país. Se fracassasse, iríamos levar mais 150 anos para um operário governar novamente este país", complementou.

Sem citar nomes, Lula também reagiu as críticas de Caetano Veloso. " Tem muita gente que acha que inteligência está ligada à universidade. Isso é burro. A universidade não dá nada disso. A política é uma ciência que exige muito mais inteligência. De qualquer forma, a vida é assim. As pessoas falam o que querem e ouvem o que não querem. A vida é dura", ressaltou o presidente.


Fernando Henrique, por meio de nota, ressaltou que Lula age como um psiquiatra, querendo interpretar os sentimentos alheios. O ex-presidente afirmou também  que nunca torceu pelo fracasso do sucessor por que ama o país.



Comentários
  • Avatar
    08/11/2009 00:35:33Alex NogueiraAnônimo

    Esta desculpada, mas procure se informar, veja os resultados de fato alcançados, nitidamente, no governo Lula, sem nenhuma relação com os governos anteriores. Leia os números e compare realizações. A dificuldade de enxergar a diferença faz parte do preconceito arraigado em algumas pessoas, que mesmo sem perceber, não aceitam que o resultado se deve ao Lula e então dizem para si a ladainha criada pelo PSDB: "não é possível, é apenas a continuidade de um processo anterior mais a sorte de um bom momento..." .... Basta ver que o mundo inteiro reconhece o trabalho de Lula, sendo o chefe de Estado mais premiado internacionalmente pelos resultados de seu governo.

  • Avatar
    07/11/2009 17:16:56margaridaAnônimo

    Desculpe, mas eu não consigo ver diferença alguma nas práticas de governo do Lula e do FHC. O sucesso do governo Lula foi a continuidade natural de um momento econômico favorável -apesar de algumas turbulências - inciado ainda pelo Itamar. Considero também que ele foi agraciado pela sorte em alguns momentos e, se não tem o verniz acadêmico, tem habilidade para se cercar das pessoas. Quanto à cafonice, isso acontece com todo mundo em alguma fase da vida.

  • Avatar
    07/11/2009 16:57:47valmiraAnônimo

    coitado do fernando henrique,esse poeciza com urgencia de tratamento,médico a inveja que e tem do nosso pres.e uma coisa doentía devo lembrar coitado, que inveja mata,e revoltante esse procedimento e muito feio um homem descer tao pequeno,por favor deixe o meu pres.em paz..VIVA O PRES.LULA,....VIVA O BRASIL

  • Avatar
    07/11/2009 14:27:29robertoAnônimo

    por que ele critica o lula? porque ele gosta é do corrupto Antnio Carlos sinhosinho da pobre Bahia aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaffff

  • Avatar
    07/11/2009 14:23:35robertoAnônimo

    Pobre fernando deve ser turo ver um peão dando um baile

  • Avatar
    07/11/2009 13:11:06miguel constantino borgesAnônimo

    faculdade hoje é um comercio de superioridade.é umpapel para aprender a pratica .ex tranee.vao estagiar em empresas nao sabem nem pra onde vão a pratica,isso é sabedoria?os maiores profissionais intelectuais de sabedoria aprenderam tudo na pratixca é o que fez nosso país andar e ser admirado pela potencia mundial.quem critica é porque queria estar no lugar do criticado, e como se diz ser ´´estudado´´nao conseguiu se magoa atraves da critica.

  • Avatar
    07/11/2009 11:49:00esioAnônimo

    se fernando henrique ama mesmo o país,por quê ele mora em outro país? o que o presidente lula falou é a pura verdade.

  • Avatar
    07/11/2009 11:37:10Walter CesarAnônimo

    Artistas como o Caetano, precisam expressar-se melhor quanto a palavra "analfabeto". Juntando a contextos como o "grosseiro" e o "cafona", não precisa mais nada para o público. Ã? preconceituoso mesmo. Caetano demonstra-se um ignorante na politica popular brrasileira. Que tal opinar sobre políticos ingeses? Talvez não sejam cafonas nem grosseiros, não é? talvez sejam mais "in" para ele. Bye bye Caetano.

  • Avatar
    07/11/2009 11:29:03vilmar viana dominguesAnônimo

    Alguns burgues brasileiro, autodenominado de direita ou de esquerda, tem uma grande carga de preconceito e uma dificuldade enorme de aceitarem que todos podem chegar a ser pessoas importantes na vida de um Pais ou ter reconhecimentos internacional. Cito como exemplo o Sr. Fernando Henrique Cardoso e o compositor regional Santo Amarense, Caetano Veloso, são pessoas inteligentes, principalmente Caetano que é um excelente compsoitor, de origens humildes que se ascendeu na vida por sua capacidade e inteligência, mas que não aceita, acho eu que por causa de puro preconceito, que pessoas como o Presidente Lula chegue aonde está, e que para que alguem tenha sucesso na vida, é preciso ter um curso universitário. Sei que isso não é da indole do Caetano, são ransos adquiridos durante a vida, que não combina com o Caetano de antigamente. O Fernando Henrique é diferente, o preconceito que ele tem contra o Lula vem de berço, de formação, é o mesmo preconceito que os paulistas tem dos nordestinos, vem do sangue, eles paulistas acham que eles são superiores a nos, qualquer nordestino que morou e trabalhou em São Paulo sabe disso, trata se de um coisa que está no sangue, como é o caso do preconceito contra os negros, contra as minorias. O Fernando Henrique é um intelectual, entre virgulas, pela sua formação é para ser isso mesmo, faz parte dele, e do seu grupo. Ele já frequentou as altas rodas das burguesias europeias e americanas, hoje ele esta fora de moda, o sucesso do Lula ofuscou ele,, Não é novidade nemhuma como esses povos semepre tratou povos de outros continentes, como africanos, latinos, asiaticos etc. Eu mesmo sou vitima desse tipo de preconceitos com meus amigos da esquerda petista, que não aceitam que depois dos meus 52 anos eu entro numa universidade e faço um curso de nivel superior. Eles querem que eu continue analfabeto e que eu não tenha capacidade de pensar so de aceitar. Foda esses intelectuais de merda.

  • Avatar
    07/11/2009 10:29:09José AméricoAnônimo

    Como fala besteira o Caetano! Usar essa "brincadeirinha" preconceituosa para atacar aquele que será lembrado como o MELHOR PRESIDENTE que esse país já teve. Quando parte do "Pânico", do "CQC" ou dos "Cassetas", já acho ridículo, agora partindo de um artista tão importante!!!! Não sabe o que é analfabetismo...o sofrimento de milhares de pessoas que, de fato, estão nessa condição. Esse tipo de comentário agride muito mais aos verdadeiros analfabetos do que ao nosso presidente. Gostaria que todos os nossos analfabetos tivessem a oratória e a objetividade do Lula; a maneira simples como ele conversa com o povo e ao mesmo tempo os políticos mais poderosos. Gente, leva a mal não... 80% de aprovação popular, não é pouca merda não...Ah!!!! E o Caetano falar que o Lula é grosseiro é piada. O Caetano é o que então....

  • Avatar
    07/11/2009 10:24:45luis antonio da matta machadoMembro SRZD desde 01/12/2009

    Sobre Caetano, sem comentários. Quanto a FHC, imaginemos este país nas mãos dessa gente horrorosa que representa o que de há mais retrógado, se passando por moderninho. O Brasil estaria completamente afundado como o México, que atrelou sua economia à americana e os dois cairam juntos. A dor de cotovelo deve ser muito grande, pois enquanto FHC só ganhava menções honrosas na Sorbonne , Lula ganha reconhecimento mundial. Podemos discordar de muitas coisas, algumas declarações são desastrosas, mas o rumo está correto.

  • Avatar
    07/11/2009 09:28:14Alex NogueiraMembro SRZD desde 29/06/2009

    Caetano não consegue encarar a decadência de sua carreira. Precisa, desesperadamente, aparecer de qualquer jeito, nem que seja tentando denegrir o "presidente que veio do povo". Caetano que nunca fez música para "o povo" e pretende se passar por elite de forma estúpida, porque Caetano não sabe mas, entre a elite hipócrita, já virou moda reconhecer o valor de Lula e sua "espontaneidade popular".... Essa manifestação preconceituosa de Caetano em coisa alguma ajuda ao seu abalado "final de carreira". Caetano não sabe, dentre muitas outras coisas que dizem respeito ao povo e em sua ignorância preconceituosa, que analfabetismo não é sinal de incapacidade.... Cá entre nós, Caetano, o que poderia ser mais CAFONA que sua tentativa de amigalhar alguns trocados "cantando" (melhor, APARECENDO) ao lado de Roberto Carlos?...Se esforce para conseguir o sucesso e a admiração que o "analfabeto" tem, Caetano... Deve ser deprimente para os seus fãs ver seu ídolo chegar a um nível tão baixo.... Quando ao FHC, nem merece atenção o que esse sujeito diz, figura ridícula que agora tem que amargar sua aposentadoria infeliz castigado pelo seu proprio preconceito que não admite ter sido atropelado por um analfabeto premiado e reconhecido mundialmente.

  • Avatar
    07/11/2009 09:08:04Alex NogueiraAnônimo

    Cadê a revisão do SRZD??? Puxa, a matéria de capa esta cheia de erros! Vamos lá, pessoal! Obrigado.

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.