SRZD


09/11/2009 11h45

União da Ilha ajusta fantasias
Isaac Ismar

Algumas fantasias da União da Ilha sobre o enredo "Dom Quixote de La Mancha... O Cavaleiro dos Sonhos Impossíveis", da carnavalesca Rosa Magalhães, passaram por mudanças após a festa de protótipos, que aconteceu no final de outubro, na quadra. Durante o evento, a direção da tricolor percebeu que detalhes de determinadas roupas, como capas e chapéus, precisariam de ajustes para não atrapalhar a evolução dos componentes na Marquês de Sapucaí.

* Fotos das fantasias

De acordo com Ney Filardi, presidente da União da Ilha, as mudanças já estão sendo feitas no ateliê da agremiação na Cidade do Samba. O dirigente também afirmou que algumas fantasias foram enriquecidas.

- Ajustamos algumas fantasias, principalmente as que têm capa, para se adequarem à mobilidade dos componentes na Avenida. Também enriquecemos algumas roupas - afirmou Ney.

A União da Ilha desfilará com 38 alas, sendo 18 de comunidade, 3.800 componentes e 7 carros alegóricos, um deles acoplado.

- As alas de comerciais são presididas por pessoas do bairro da Ilha, que desfilam conosco há muito tempo - destacou.

Tratamento acústico na quadra

O tratamento acústico na quadra da escola está previsto para terminar em três ou quatro meses. Um estaleiro está bancando a obra, orçada em R$ 1.100 milhão.


Comentários
  • Avatar
    12/11/2009 15:50:13francisco roberto da silvaMembro SRZD desde 27/10/2009

    parabens lucilio ótimo comentario essa rosa ta acabada, acorde sr ney

  • Avatar
    12/11/2009 15:08:14LucílioMembro SRZD desde 25/10/2009

    ...Porém, o fato o principal é: Um profissional que permite que se apresente fantasias daquele nível, para uma escola motivada e que está de volta ( após 8 anos ) ao grupo especial, é plausível que se perca a confiança. Ainda mais, quando Ilha confia TODO o trabalho artístico a uma profissional, que nos últimos anos tem feito trabalha digamos â??pouco admiradoâ?, embora campeoníssima de outrora. O resultado está aí, mais do mesmo. E ressalto pela enésima vez. Do jeito que se dispôs a fazer as fantasias, virão uma fila de tripés ao invés de alegorias, vide aos carnavais anteriores de Rosa. Torço muito pela Ilha e espero que a presidência tenha se dado conta da importância de se fazer um belo espetáculo e de acompanhar DE PERTO o andamento dos trabalhos. No mais, desejo muita sorte à Ilha e um belo espetáculo!!!. Abraço!

  • Avatar
    12/11/2009 15:06:46LucílioMembro SRZD desde 25/10/2009

    ...Porém, o fato o principal é: Um profissional que permite que se apresente fantasias daquele nível, para uma escola motivada e que está de volta ( após 8 anos ) ao grupo especial, é plausível que se perca a confiança. Ainda mais, quando Ilha confia TODO o trabalho artístico a uma profissional, que nos últimos anos tem feito trabalha digamos â??pouco admiradoâ?, embora campeoníssima de outrora. O resultado está aí, mais do mesmo. E ressalto pela enésima vez. Do jeito que se dispôs a fazer as fantasias, virão uma fila de tripés ao invés de alegorias, vide aos carnavais anteriores de Rosa. Torço muito pela Ilha e espero que a presidência tenha se dado conta da importância de se fazer um belo espetáculo e de acompanhar DE PERTO o andamento dos trabalhos. No mais, desejo muita sorte à Ilha e um belo espetáculo!!!. Abraço!

  • Avatar
    12/11/2009 15:06:10LucílioMembro SRZD desde 25/10/2009

    Caro Allan, com certeza não é perseguição. Admiro muito o trabalho da artista feito há anos atrás. A minha dura e PESSOAL critíca está embasada em um fato concreto. O constrangimento público que a nossa querida Ilha tem passado em função de apresentar a comunidade e a imprensa um protótipo digamos "desastroso". Nunca em toda a história da Ilha, a escola teve uma com fantasias tão "descuidadas". Porém há males que vem para o bem. Como você mesmo disse, as fantasias estão sendo refeitas e suponho que ganharão mais beleza e requinte. Atribuo parte desse mérito ( que motivou a Ilha em â??ajustarâ? as fantasias ), à manifestação pública (comunidade, torcida, leitores em geral) que desaprovou as fantasias. Bela atitude da escola, parabéns!!!Embora tardia, podia ter se poupado do desgaste público......

  • Avatar
    12/11/2009 11:52:34Allan CapitãoMembro SRZD desde 08/04/2009

    Prezado Lucílio, respeito sua opinão mas ao meu entender seu caso é pessoal com a Rosa, convido vc a entrar na comunidade da união no orkut e ver algumas fantasias que as alas comercias ja estão divulgando as fotos, vc nota claramenta a melhora de acabamento e material utilizado na confecção, entra la e comenta depois aqui, vamos debater, as fantasias melhoranram muito, te garanto, a união não vai te desapontar!!!!

  • Avatar
    12/11/2009 10:33:35LucílioMembro SRZD desde 25/10/2009

    Ã? simples meu caro Allan, Eles estão muito bem A C A B A D A S!!!!!! Houve cuidado do primeiro ao último setor em fazer belas e leves fantasias. E o melhor, algumas estão volumosas e ainda sim são leves!!! Este carnavalesco preza pelo requinte, leveza e bom gosto. Itens que o artista contratado pela Ilha não demonstrou na apresentação dos protótipos. Acredita que até o protótipo da escola de samba Vizinha faladeira está melhor!!!!! Ã? dose! Agora meu caro, pensa comigo, se as fantasias ficaram desse jeito, imagine como ficarão as alegorias. Levando em conta o histórico da profissional contratada pela escola, no dia do desfile, haverá uma fila de tripés. Nunca na minha vida, vi um protótipo tão deslexado como o apresentado recentemente..... Torço para que a nossa querida ILHA fique ATENTA com o rumo do espetáculo e leve para avenida G R A N D E S E B E L A S alegorias, dignas de uma escola que irá abrir o espetáculo. Abs!

  • Avatar
    12/11/2009 08:53:26Allan CapitãoMembro SRZD desde 08/04/2009

    Engraçado, acho as fantasias do Porto da Pedra piores que as da ilha, e niguem fai falar isso, parece até persiguição, as fantasias do Porto não tem uma pluma, MAS ESTÃ?O LINDAS, se a ilha vem sem pluma as fantasias se tornam de grupo de acesso, fazer oq né?

  • Avatar
    11/11/2009 18:56:52SANDRA DE SOUZA PEREIRAMembro SRZD desde 09/07/2009

    LEGAL ESSA ATITUDE DA DIREÃ?Ã?O DA ILHA EM QUERER MELHORAR SUAS FANTASIAS, Ã? SINAL QUE A ESCOLA ESTA ATENTA PARA AS COISAS RELACIONADAS AO SEU CARNAVAL. ESPERO QUE A ILHA FAÃ?A UM GRANDE CARNAVAL. ESSE PAPO DE DIZER QUE VAI SER ISSO OU AQUILO SÃ? NA AVENIDA Ã? QUE VEREMOS QUEM REALMENTE TEM CARNAVAL.

  • Avatar
    10/11/2009 19:31:49Andre CarvalhoMembro SRZD desde 31/07/2009

    cesar luiz moreno, ñ sou torcedor da Ilha, ñ é minha escola. Só acho desnecessário críticas gratuitas, maldosas, como as que vc sempre fez neste espaço. Vc detona todas as escolas, fala mal, e pior, ñ sabe argumentar. Assim é fácil, né?

  • Avatar
    10/11/2009 18:27:17MarkusMembro SRZD desde 04/08/2009

    Para os "carnavalesquinhos" de plantão: Ã? preciso sim ser um bom entendedor de samba pra poder falar oq acha(criticar). Poderia citar vários exemplos aqui pra vcs "desenformados" de que é na avenida q se faz um carnaval e ñ no barracão. O Salgueiro, venceu em 93 sendo desascreditado por quase todos, mtos diziam incluisive q o samba era fraco, e na avenida a escola deu show e tem um dos sambas mais conhecidos e executados de todos os tempos e aí? Aliás francisco, vc torce p alguma escola? pq sou sim Mocidade de coração e estou sempre com a escola ah tmb faço parte da União da Ilha pois acompanho a msma desde pequeno, ñ é de hoje q estou no samba, ñ sou um sambista virtual. Um conselho: frequente a quadra e o barracão das escolas q for criticar, quem sabe o bom senso bate e vc aprenda a dar valor a quem realmente trabalha! Ah! e quanto a Mocidade, creio eu q vc gostaria de gritar CAMPEÃ?O tantas vezes quanto eu gritei por essa escola né! rsrsrs Abç!

  • Avatar
    10/11/2009 15:22:54ronaldoMembro SRZD desde 17/04/2009

    1° Encontro de Baterias do Acadêmicos do Salgueiro! Valor:R$20,00 com direito a feijoada Dia 22/11/2009 as: 13:00 Local: Rua Silva Telles, 104 Andaraí Shows com DJ Pablo tocando o melhor de todos os ritmos,Quilombo de Irajá, Moíses Santiago,MC Frank, Quinho do Salgueiro e muito mais ! Convidadas Especiais:Viviane Araújo e as Rainhas das Bateria E,claro todas das Baterias do grupo Especial e Acesso A!!! As camisa já estão á venda na quadra do Salgueio e nas lojas Babado da Folia.

  • Avatar
    10/11/2009 11:35:47LucílioMembro SRZD desde 25/10/2009

    Caro rapaz que postou o comentário abaixo e não tem sequer a hombridade de colocar o seu nome e utiliza o pseudônimo de sinistrão. Se não tem competência ou capacidade crítica para analisar seriamente um fato, nos dê honra do seu silêncio. A Ilha ( que levou o campeonato ) estava muito bem vestida sim. Pena que as fantasias do protótipo para o próximo carnaval, não chegaram ao nível de exelência..... E digo mais embora não tenha sido o caso da Ilha, mesmo que as fantasias tivessem sido feitas de papel crepom, elas ainda sim estariam muito mais bonitas e bem acabadas. Lembre-se meu caro, tudo pode desde que seja bem feito!!!!! Quanto as alegorias do último desfile, elas estavam bonitas, bem feitas com os usos de vários recuros alternativos e o principal, elas estavam G - R - A - N - D - E - S!!!!!!!!!!!!! Infelizmente aposto que no próximo carnaval elas não terão a mesma grandiosidade !!!!! Porém o principal fato é: A Ilha, junto com mais duas escolas, fizeram um belo desfile. Tanto ela, como as outras duas mereciam sim está no grupo especial. Fico muito feliz pela volta da minha querida Ilha. Lembro também, no período em que estava no acesso ele também fez outros belos desfiles dignos de campeonato! Como torcedor, lamento a não permanência do carnavalesco Jack Vasconcelos. Ã? um profissional talentoso e que faz muita FALTA à escola nesta temporada. Lembram daquele ditado popular: NEM TUDO QUE RELUZ Ã? OURO? Pois bem, esta é uma comprovação. O nome de grande artista não segura escola, (vide resultados apresentados até agora!!!). Se o carnavalesco anterior estivesse com a Ilha neste carnaval, o resultado seria diferente. Acredito muito em MOTIVAÃ?Ã?O, COMPROMETIMENTO E EMPENHO, para superar as adversidades e apresentar um belo resultado na avenida. Coisa que o Jack e muitos outros carnavalescos em outras escolas fazem, em prol de seul nome e do sucesso da escola. E mais, o torcedor insulano não precisaria passar por esse

  • Avatar
    10/11/2009 11:05:06Celso Mendonça JuniorMembro SRZD desde 25/10/2009

    Pelo que eu saiba, não são pequenos os ajustes e não são em algumas fantasias e sim em praticamente todas. Ainda bem que a Ilha está corrigindo a tempo as fantasias. Esse fato ocorrido na Ilha pode ser tomado de exemplo de que uma festa de apresentação de protótipos pode ajudar a corrigir falhas e pode atuar como um termômetro para medir a satisfação da comunidade com as fantasias apresentadas. Imaginem se essa festa não tivesse sido feita. Iríamos ver no desfile uma Ilha pobre e descaracterizada do seu perfil e com grande chance de retornar ao acesso. Agora se as críticas ferem as vaidades dos carnavalescos são outros quinhentos. Só relembrando que quem está na chuva é para se molhar.

  • Avatar
    10/11/2009 02:03:19sinistrão da rua 1Membro SRZD desde 22/09/2009

    Não sei por que estão todos achando tão ruim as fantasias. a ilha esse ano ganhou o grupo de acesso com fantasias de papel creppon rsrsrsr carros alegóricos sem pessoas no queijo, mau acabados. e mesmo assim foi campeã.. é bem capaz que com essas fantasias de grupo de acesso b, consiga permanecer no especial!

  • Avatar
    09/11/2009 23:37:18cesar luiz morenoMembro SRZD desde 27/07/2009

    ESSE ANDRÃ? CARVALHO,OU ELE Ã? FANÁTICO PELA ILHA ,POISFANATISMO LEVA A ISSO NÃ? /FICA CEGO E NÃ?O VE QUE SUAS FANTASIAS ESTÃ?O UM LIXO MESMO E NUMCA NO ESPECIAL SE VIU FANTASIAS TÃ?O PÃ?SSIMAS ASSIM.DESCULPE MEU QUERIDO MAS VC DEVE ESTAR CEGUETA NÃ? ?RSRS,E QUANDO FALEI SOBRE AS VAIAS DO PÃ?BLICO,EU NÃ?O FALEI BESTEIRA NÃ?O,POIS O PÃ?BLICO QUE PAGOU MERECE VER UM ESPETÁCULO DE DESFILE E QUANDO ELES VEREM A ILHA DESSE JEITO VÃ?O SIM VAIAR.CARA DEIXA DE HIPOCRESIA TÁ E ENCARA MAIS A REALIDADE ,DEIXA OFANATISMO DE LADO E PASSE A SER MAIS JUSTO E VERDADEIRO.VC Ã? O TODO CERTINHO SE ACHA NÃ? / QUERO VER VC SE ACHAR COM A SUA ILHA DESCENDO PRA ONDE ELA DEVE FICAR POR MAIS ANOS ATÃ? SE PREPARAR MELHOR PARA VOLTAR AO ESPECIAL,PORQUE SR.ANDRÃ? CARVALHO ,FANATISMO NÃ?O LEVA A NADA QUERIDINHO.

Comentar