SRZD


13/11/2009 00h27

Porto da Pedra vai convidar estudante Geisy para desfilar no Carnaval 2010
Redação SRZD-Carnavalesco

Porto da Pedra vai convidar estudante que Geisy para desfilar na Sapucaí. Foto: Divulgação A Porto da Pedra vai convidar a estudante de turismo da Uniban Geisy Villa Nova Arruda vítima de preconceito por ter ido para a universidade de vestido curto, para desfilar na escola no próximo carnaval.

Em 2010, a escola terá o enredo "Com que roupa... eu vou? Pro samba que você me convidou", do carnavalesco Paulo Menezes.

O convite, segundo presidente da agremiação, Uberlan Oliveira, é um ato contra o preconceito e de valorização da jovem, que não cometeu nenhum erro e se tornou alvo de uma grande polêmica.

- Nosso enredo é sobre a moda e queremos mostrar com esse convite que as pessoas podem até não gostar das roupas que os outros usam, mas jamais podem fazer o que fizeram. A Geisy será tratada com todo o carinho e respeito que merece - afirmou o presidente.


Comentários
  • Avatar
    17/11/2009 13:08:54Helio JuniorMembro SRZD desde 07/10/2009

    E assim que nosso país funciona! fama meteorica por coisas banal! lindo lindo! Porto da pedra parabéns por assinar embaixo!têm que rir!

  • Avatar
    17/11/2009 12:18:02freitasMembro SRZD desde 24/10/2009

    Essa mulher não passa de uma "vagaranha" que conseguiu o que queria aparecer na midia, e ser convidada para revistas masculinas, eu conheço varias universitárias que são prostitutas e muito melhor do que ela e não fazem isso, andam decetemente vestidas, eu não tenho nd contra agora voces não acham que estão dando muito cartaz a ela? eu duvido que em S. Gonçalo não tenha pelo menos umas 500 mulheres melhores e mais bonitas que essa coisa, fala sério P. da Pedra desse jeito se cuida pois a segundona esta a vista.

  • Avatar
    17/11/2009 11:15:51Marcos FreitasMembro SRZD desde 17/11/2009

    Concordo plenamente com o amigo Nil Guimarães, onde o ônus de inibir tal fato, caso esteja acontecendo, é originariamente da faculdade e não de alunos. O que promoveram vocês a jugador da honra e da boa fé? Ridículo tal episódio, é basicamente retrato de uma desinformação coletiva. Ah, outra coisa, em relação seu conhecimento, tenho certeza que é desprovido Alex Nogueira, atentado violento ao pudor já não é mas crime fim, foi inserido no art. 213 do CP ( estupro), nova lei de crimes sexuais 12.015/09. Antes de falar do desconhecido, faça o que seu presidente não faz habitualmente "LER".

  • Avatar
    16/11/2009 05:40:58AnísioMembro SRZD desde 22/09/2009

    Bota ela na PlayBoy...!!! Se os caras da UNIBAN não gostam... terão de se rasgar de inveja.

  • Avatar
    14/11/2009 21:47:25Carlos Alexandre Silva LinharesMembro SRZD desde 07/04/2009

    Boa sacada da Porto da Pedra. Esse pessoal da UNIBAMBI, pelo amor de Deus. Ã? um poço de preconceitos, fruto de uma sociedade de famílias extremamente conservadoras como as do interior paulista e mineira. Ela não merecia passar por nada disso.

  • Avatar
    14/11/2009 16:55:05Everton AndradeMembro SRZD desde 26/10/2009

    isso é muito bom pra cala a boca daqueles estudantes(indiciplinados) que a maltrataram ...

  • Avatar
    14/11/2009 16:39:46FoliãoMembro SRZD desde 07/04/2009

    Na boca dos recalcados ela já virou CELEBRIDADE . O que devem criticar não criticam , é por isso que o Brasil está onde está !! Porto da Pedra , boa iniciativa² !! Carnaval 2010 prometeeeee !!

  • Avatar
    14/11/2009 01:44:38Nil GuimarãesMembro SRZD desde 08/04/2009

    Ã?, Alex. Vamos parar por aqui mesmo. Só reitero que desde o ocorrido uma infinidade de alunos foram entrevistados em diversos meios de comunicação e é a primeira vez que alguém, que se diz ligado à faculdade tece tais comentários de que a aluna ia pra escola sem calcinha, se apresentava como garota de programa e tudo o mais que você disse!!!! (???) A própria faculdade voltou atrás na decisão de expulsar a garota e em nenhum momento ninguém da direção dessa escola afirmou o que você diz aqui. Mas, volto a dizer, ainda que tais atitudes fossem verídicas, quem, em toda essa história, é mais passível de penalidades? A faculdade, que não impôs sua regra de conduta, deixando tais absurdos ocorrerem mais de uma vez, ou a aluna? Ã? só ver quem ficou bem e quem ficou mal na foto! Não preciso conhecer a faculdade para saber que a mesma está abaixo da média. Como bem frisado aqui, na avaliação do MEC, ela esteve mal das pernas. E, por mais que você tente justificar aquele vandalismo, não encontrará argumentos e muito menos meios de fazê-lo. Mas, vamos ao samba.

  • Avatar
    13/11/2009 23:38:08DeniseMembro SRZD desde 08/04/2009

    ME POUPE!!!

  • Avatar
    13/11/2009 23:24:57Alex NogueiraMembro SRZD desde 29/06/2009

    Nil Guimaraes eu não vou discutir contigo. Preconceito é ter/elaborar um conceito anteriormente ao conhecimento efetivo. Vc não conhece a historia em detalhes, mas já julgou, apontou inocentes, culpados e definiu as penas. Vc não conhece a UniBan, mas já comenta sua qualidade. Vc disse que eu desconhecia os fatos, sem saber o que eu sabia. Vc me chama de despreparado, sem me conhecer.... Se isso tudo não for preconceito seu então rasguem os dicionários! ... E vamos falar de samba que é melhor, hehehe...

  • Avatar
    13/11/2009 22:33:08Nil GuimarãesMembro SRZD desde 08/04/2009

    Alex Nogueira, a verdade é uma só: NADA JUSTIFICA AQUELA BABAQUICE! Fosse ela nua, ainda assim aquele comportamento é de vandalismo, de gente selvagem e a faculdade tinha todo o direito de expulsá-la. NADA JUSTIFICA O COMPORTAMENTO DAQUELES ALUNOS que, a meu ver, são uns estúpidos e hipócritas . Se você faz parte dessa faculdade, eu só lamento pelo padrão de qualidade da mesma, já que a sua postura, considerando o que voce escreveu aqui, é de total despreparo, além de totalmente preconceituosa. Pra mim, todos aqueles que agiram daquela forma necessitam urgentemente de tratamento psiquiátrico.

  • Avatar
    13/11/2009 21:15:34Alex NogueiraMembro SRZD desde 29/06/2009

    Nil Guimarães, os detalhes que eu sei eu NÃ?O li, até porque foi um lado muito pouco divulgado (ou nada), mas me deixe perguntar uma coisa a vc: seria apenas lendo que eu teria conhecimento sobre o caso? Quem disse a vc que eu não conheço (ou participo) da administração da UniBan (e de outras instituições)??? Ã?pa, rapaz! Agora parece que o desinformado é vc, hehehe... ;)

  • Avatar
    13/11/2009 20:28:10Rafael RamosMembro SRZD desde 15/09/2009

    Grande sacada da Porto da Pedra! e os rapazes que a agrediram dakela maneira das 2 uma: ou ela nao quis nada com eles em algum momento, ou eles queriam ser ela em algum momento! absurdo total, uma pessoa nao tem mais o direito de usar o quer? se isso fosse aki na UFPE duvido que ocorreria isso, aki as pessoas so nao vao nuas pq eu axo q é crime, mas ate de pijama vi gente indo pra aulas! e nao teve nenhuma critica ou indignação! Ta na hora das pessoas pararem de se preocupar com os outros e olharem mais pra elas, se nao gostam do que estao vendo! nao olhem...

  • Avatar
    13/11/2009 19:33:22Nil GuimarãesMembro SRZD desde 08/04/2009

    Alex Nogueira. O desinformado aqui parece que é você, rapaz! Você, sim, está se deixando levar por matérias sensacionalistas e preconceituosas. Onde diabos você leu estas besteiras, rapaz? Só você viu tais afirmações. Mas, ainda que tais absurdos escritos por você fossem verídicos, o eero maior seria da faculdade e não da aluna. Pra isso existe uma norma de conduta em cada instituição. Se a aluna fazia todas estas coisas (que só você leu) e se repetiu em tais atitudes, porque nunca foi afastada antes? Então a faculdade é uma bagunça. No entanto, já ficou mais do que evidente que a aluna não possui qualquer advertência referente ao seu comportamento na faculdade. Essa foi só mais uma das desculpas da instituição para tentar minimizar a sua responsabilidade diante de um episódio tão absurdo, feito este. Você, se fosse um aluno daquele centro de ensino, certamente seria mais um a sair na turba de ensandecidos que agrediam a aluna com impropérios descabidos. Nada justifica o que ocorreu. Afinal, estamos em uma sociedade civilizada ou voltamos ao tempo das cavernas quando os brucutus arrastavam as mulheres pelos cabelos? Teve gente aqui que até afirma que a aluna é garota de programa. Não é verdade e isso já foi investigado. Mas, ainda que ela fosse, nada justifica tal atitude. Pensar dessa forma é o mesmo que pensar e agir feito os playboizinhos da Barra que se sentiram no direito de espancar covardemente uma mulher somente porque deduziram que a mesma era prostituta, como se isso fosse motivo para se agredir quem quer que seja. Ridículo! Ã? o mínimo que se pode dizer. Já com relação à participação da aluna na Porto da Pedra, acho pertinente e oportuno. Ela entrou em evidência por conta de uma moda, um estilo, que fazia uso, se o enredo da escola é sobre a moda, bela cartada. Ibope e mídia garantidos. Na atualidade, quando vende-se até a mãe por conta desses dois ingredientes, a Porto acertou em cheio.

  • Avatar
    13/11/2009 18:32:49Leonardo GomesMembro SRZD desde 12/11/2009

    Já ouvi, de fontes seguras, que ela já aceitou o convite e que vai na quadra da escola no próximo ensaio, na sexta que vem. Muito bom!!!

Comentar