SRZD


21/11/2009 05h41

Juliana, do Jaula das Gostosudas, é a nova rainha de bateria da Portela
Alberto João e Rafael Lemos

Funkeira Juliana, do grupo 'Jaula das gostosudas', é rainha de bateria da Portela. Foto: Ricardo Almeida/Site Tradição do Samba Surpresa em Oswaldo Cruz e Madureira. A Portela decidiu apresentar na noite desta sexta-feira, durante a festa dos sambas-enredo campeões do Grupo Especial e A para o Carnaval 2010, a nova rainha de bateria da escola, a funkeira Juliana, que é vocalista do grupo "Jaula das Gostosudas". Ela vai substituir Luma de Oliveira, que decidiu sair do posto.

* Veja fotos

Juliana afirma ter sido escolhida pela comunidade portelense e pelos ritmistas de mestre Nilo Sérgio. A morena contou que frequenta os ensaios da Portela desde pequena.

- Ser rainha de bateria é a realização de um sonho. Todos aqui na quadra me conhecem e sabem que sou portelense e frequento desde pequena. Hoje, eu assumo o posto de rainha de bateria para atender um desejo da comunidade. Em anos anteriores, eles fizeram até abaixo assinado, mas eu não consegui ser rainha. Agora, eu sou e a ficha ainda não caiu - brincou.

Juliana aproveitou para enaltecer toda diretoria da escola. Segundo ela, a Portela "mostrou que é tradicional e ouve sua comunidade". - Falaram que a Portela teria vendido o posto de rainha da bateria por R$ 400 mil, mas isso não aconteceu. A Portela é muito maior e provou ser tradição e que escuta sua comunidade.

No ensaio desta sexta-feira, antes do anúncio de Juliana, a ex-rainha do carnaval, Jéssica Maia, que era a mais cotada para o cargo, esteve na quadra e sambou com os integrantes da escola.

Sobre a missão de substituir Luma de Oliveira, Juliana está ciente da tarefa. - Ela é a rainha da passarela. Vou fazer de tudo para cumprir bem o posto de rainha de bateria - afirma.

Apesar de ser anunciada oficialmente como nova rainha de bateria da Portela, Juliana não recebeu faixa e nem coroa. A direção deve realizar um novo evento para fazer essa coroação.

Veja o vídeo de Juliana sambando com a bateria da Portela:

 


Comentários
  • Avatar
    03/12/2009 16:37:10cesar januarioMembro SRZD desde 03/12/2009

    ola gente venho dizer que essas pessoas que ficam falando mal da juliana portela e pura inveja ate porque isso e coisa de passista que nao são nada apena passista e que nao samba nada vai tre aula pra depois falar de alguem e outra essa menina que eles se referem que seria melhor seria a jessica maia cheia de plastica ate na bunda kkkk pelo amor de deus ne gente a jú e natural nao tem plastica vc ja viram uma foto da jessica quando nao tinha cabelo e nem plastica era o cão meus amores a jú e uma pessoa humilde nao fica falando das pessoas e nem pisando galera esquece o nome da juliana meus amores cuide cada um do seu né passistas gongados que nao samba nada vai cuidar da vida de vcs ok e a segunda princesa que e recalque puro e melhor fazer uns vestidinhos mais bonitinhos pra usar pois o que vc usa meu amor parece trapinhos invejosa para de falar da juliana sou fã dela tá e outra vc nunca vai ser rainha nao tem porte pra ser vc e feia rainha de bateria tem quer presença........

  • Avatar
    27/11/2009 12:55:57Deus é fielMembro SRZD desde 26/11/2009

    Eu enviei o segundo comentário, porque o anterior não havia sido postado, desculpe, mesmo assim valeu.

  • Avatar
    27/11/2009 12:42:08Deus é fielMembro SRZD desde 26/11/2009

    Eu conheço a Juliana há muito tempo e sei do amor e da alegria que ela sente ao desfilar na Portela, como ela mesma diz: ser Rainha de Bateria é sonho que está sendo realizado. Parabéns por mais uma vitória alcançada, você fez por merecer. Nós que acompanhamos sua trajetória, sabemos o amor que você tem pela Escola de Samba Portela e o quanto você se dedica para dar o seu melhor ao desfilar por esta escola de samba. Para representar bem no cargo de Rainha de Bateria, você não precisa ser famosa ou estar na mídia, mas o importante é ser simpática, ter carisma, pertencer à comunidade, ter muito amor pela escola e é claro samba no pé, e tudo isso você tem de sobra. Não se importe com os comentários negativos, eles sempre existiram principalmente na vida daquelas pessoas que não são capazes de ser o que desejam, aí ficam colocando defeitos onde não existe. Siga em frente, dê sempre o seu melhor em tudo aquilo que você vier a fazer, não dê importância as palavras de derrota, afinal, a boca fala do que o coração está cheio. Que Deus te abençoe e te faça triunfar no caminho de vitórias, seja feliz nessa jornada, você nasceu para vencer. FELICIDADES!!!

  • Avatar
    27/11/2009 12:30:29Deus é fielMembro SRZD desde 26/11/2009

    Juliana... Passei para parabenizá-la por mais uma vitória alcançada, você fez por merecer. Nós que acompanhamos sua trajetória, sabemos o amor que você tem pela Escola de Samba Portela e o quanto você se dedica para dar o seu melhor ao desfilar por esta escola de samba. Para representar bem no cargo de Rainha de Bateria, você não precisa ser famosa ou estar na mídia, mas o importante é ser simpática, ter carisma, pertencer à comunidade, ter muito amor pela escola e é claro samba no pé, e tudo isso você tem de sobra. Não se importe com os comentários negativos, eles sempre existiram principalmente na vida daquelas pessoas que não são capazes de ser o que desejam, aí ficam colocando defeitos onde não existe. Siga em frente, dê sempre o seu melhor em tudo aquilo que você vier a fazer, não dê importância as palavras de derrota, afinal, a boca fala do que o coração está cheio. Que Deus te abençoe e te faça triunfar no caminho de vitórias, seja feliz nessa jornada, você nasceu para vencer. FELICIDADES!!!

  • Avatar
    27/11/2009 04:27:54wagner cabralMembro SRZD desde 27/11/2009

    bom gente! quem freguenta a portela, a mais de 10 anos sabe quem é juliana se vcs não gostaram o problema é de vcs, quem tem que gostar ou não, é o presidente e principamenta a bateria e sua comunidade, que fez um abaixo assinado pra ela estar la. todos sabiam seu desejo mais ela não pediu nada a ninguem, isso foi um pedido da comunidade, e graças a deus( pres nilo) nosso pedido foi aceito. e não veio nenhuma conhecida ou desconhecida com dinheiro pra compra cargo, a portela não esta a venda. a portela não prescisa vender cargo pra fazer carnaval e sim da comunidade boa sorte juliana a comunidade esta com vc. a bateria te ama nois não viemos, nois somos daqui ...... portela na veia!!!!!!!

  • Avatar
    26/11/2009 22:20:33gatinha portelenseMembro SRZD desde 26/11/2009

    coitadinhas de vcs...só tenhu pena msm...keriam estar no lugar dela uahuhauhauahuhauhauuhauha...INVEJAAAAAAA AAAAAAAAA......uhauhauahuauhuahauhuahauh auhuahuahha....

  • Avatar
    26/11/2009 22:16:09gatinha portelenseMembro SRZD desde 26/11/2009

    a juliana merece...e merece muito desde pekena frekentando a kadra da portela...kem é vc ...deve está msm recalcada por ela ter conseguido e vc naum neh meu bem...

  • Avatar
    26/11/2009 17:15:42gatinha portelenseMembro SRZD desde 26/11/2009

    ahhh sai dai recalcada vc deve ser muito feia msm neh p falar isso dela....feia de dar dó...

  • Avatar
    25/11/2009 23:09:35imperianaMembro SRZD desde 28/10/2009

    Gente essa menina é uma coisa de dar dó. Eu particularmente não gosto dela, ela é vulgar demais. Se humilhou de todas as formas pra conseguir essa coroa. Eu não acredito no seu reinado, mas uma plaboy por vir só isso, ou não né?

  • Avatar
    25/11/2009 19:15:43marcondeMembro SRZD desde 30/09/2009

    ZEIDON: BOA TARDE VAMOS CONVERSAR NUMA BOA, ANTES QUE DIGAM QUE SOU AMIGO DA JULIANE ALMEIDA OU COISAS PARECIDA (QUEM DERA) EU A VI DUAS VEZES NA TUITI E UMA VEZ NO JORGE PERLIGEIRO "AO VIVO" E QUANDO SOUBE QUE ELA HAVIA SE INSCRITO PARA O CONCURSO DA VIRADOURO SICERAMENTE EU JA COMENTAVA COM AS PESSOAS QUE ELA IRIA GANHAR PORQUE REUNE TODAS AS QUALIDADE DE UMA RAINHA SO NAO SEI DIZER SE ELA MORA EM NITEROI, O QUE PARA MIN E FUNDAMENTAL QUE RAINHA SEJA DA COMUNIDADE. RESPEITO SUA OPNIAO MAS SICERAMENTE NAO TINHA COMO ELA PERDER AQUELE CONCURSO. AGUARDO SEU RETORNO COM TRAQUILIDADE SAUDAÃ?OES SAMBISTAS

  • Avatar
    25/11/2009 15:01:52ZeidonMembro SRZD desde 20/04/2009

    Discordo pois as escolas de samba do Grupo Especial dificilmente organizará concurso no qual as meninas da região pudessem disputar a vaga, veja o que aconteceu na Viradouro no carnaval passado quando escolheram a Juliane Almeida dúvido que ela não pagou. então acho mesmo não gostando da escolha dessa menina, pois o posto já tava comprado apesar de o Nilo desmentir, acho a melhor forma assim o presidente escolheu sem concurso.

  • Avatar
    24/11/2009 21:51:19AntenadoMembro SRZD desde 16/04/2009

    Estão fazendo de tudo pra Portela virar motivo de chacota. Começou com a escolha do enredo, com o samba patético e agora com essa rainha de bateria biônica que insinuam não ter pago nada pelo posto, sim, eu acredito nisso. Ainda bem que depois da tempestade vem a bonança. Com certeza em 2011 tudo será diferente.

  • Avatar
    24/11/2009 19:23:36marcondeMembro SRZD desde 30/09/2009

    SENHORES SAMBISTA DE CARTERINHA, NAO DEIXEM DE LER O COMENTARIO DO ........NNNNN........NIL GUIMARAES........GGGGG. ELE CONSEGUIU AO MAXIMO TRADUZIR O DESCONFORTO DO QUE VEM ACONTECENDO COM AS ESCOLHAS DE RAINHA DE BATERIA, MEUS SINCERO PARABENS ISSO QUE COLABORAR COM O SAMBA

  • Avatar
    24/11/2009 16:11:32Vulva PavunaMembro SRZD desde 24/11/2009

    Juliana, minha filha, sinto muito lhe informar, mas na minha opinião vc deve voltar prá onde nunca deveria ter saído: a jaula! Volte para lá e espere o carnaval passar, aí vc sai de fininho como quem não quer nada com os olhos voltados para o chão e se candidata a rainha do Castelo das Pedras! Entre uma Luma passada e uma Juliana enjaulada, sou mais uma Lacraia autêntica e solta!!!

  • Avatar
    24/11/2009 12:28:00Nil GuimarãesMembro SRZD desde 08/04/2009

    Já que não ia ser mais uma â??celebridadeâ??, então, porque a direção da escola não organizou um concurso no qual as meninas da região pudessem disputar a vaga, como fazia a Mangueira nos áureos tempos em que valorizava seus componentes? Pow, isso, não só ia dar ao posto uma cara mais bonita, mais justa, mais adequada ao carnaval, como iria dar às meninas portelenses a chance de mostrarem seus talentos, uma oportunidade de saírem do anonimato. E, mais... a Portela poderia faturar uma boa grana com esse evento, (ingressos, venda de bebidas) além de atrair a mídia para si. Ganharia a melhor, a mais qualificada. Isso, sim, seria um gol de placa. Nada pessoalmente contra essa menina. Como já disse, nunca a tinha visto e nem ouvido falar dela, até porque não existe coisa que eu despreze mais do que funk. Mas, é fato que ela não atende, pelo menos em minha opinião, às qualificações que esse posto deve ter. Não tem charme, não tem carisma, a sua beleza (se é que possui alguma) é esquisita, feminilidade zero, muito marombada e samba o básico. As celebridades nada sambam, mas, ao menos, trazem a mídia pra cima da escola. Entre essa menina e dona Dodô, fico com a portelense Dodô que à frente dessa bateria foi um dos momentos mais belos que o carnaval já registrou. Mas, se a escola assim quis, fazer o que? Lamentar, somente!

Comentar