SRZD


28/11/2009 18h04

Olaria vence Riostrense de virada e conquista acesso para a Série A do Rio
Luiz Maurício Monteiro

A torcida sofreu ao longo de 36 jogos, mas valeu a pena esperar pelo retorno do Olaria à Primeira Divisão do estado que foi confirmado na tarde deste sábado, na Rua Bariri, com a vitória, de virada, por 3 a 1 sobre o Riostrense. A conquista foi, aparentemente, dramática, mas com a derrota do concorrente Goytacaz por 4 a 1 para o Quissamã, a situação não chegou a sair de controle em momento algum.

Com quase 10 minutos de atraso e direito a um culto religioso que rolava no salão ao lado do campo, Olaria e Riostrense entraram em campo com comportamentos condizentes às suas respectivas situações na competição. Descompromissado, o time visitante jogava mais atrás, buscando raros contra-ataques. Do outro lado, com a necessidade da vitória, o Alvianil partia para cima, na tática do abafa.

Com um trio veloz formado por Flamel, Vinícius e Aleilson, o Olaria imprimia pressão ainda com as chegadas surpresas de Juninho, que aos 24 minutos entrou na área já chutando para ótima defesa de Jefferson.

Minuto a minuto, a superioridade olariense ia ficando cada vez mais acentuada, quando, aos 36, Willian arriscou de longe, carimbando a trave esquerda de Jeferson.

Susto, virada e comemoração na Bariri

Já na segunda etapa, o panorama parecia que ia seguir, mas os donos da casa não contavam com um detalhe: o Riostrense ousou um pouco mais e chegou ao gol, aos nove minutos, com Mauro César, que recebeu na área, girou e mandou para as redes: 1 a 0.

Apesar do gol, o Olaria não se abateu e seguiu no mesmo ritmo, atrás do empate, que levou exatos seis minutos para acontecer. Aos 15, Aleílson fez grande jogada pela esquerda, cruzou para trás, nos pés de Araruama que, livre, só mandou para o fundo do gol: 1 a 1.

Pouco depois, aos 17, a torcida pôde respirar mais aliviada quando Flávio Pará invadiu a área driblando, quando após uma trombada, a bola sobrou para Aleílson que tocou na saída de Jefferson: 2 a 1.

A essa altura sim, vencendo e com o concorrente Goytacaz sendo goleado em Quissamã, o Olaria pisou no freio, diminuindo o ritmo da pressão, mas nem por isso levando menos perigo à meta adversária. Aos 25, Vinícius cobrou falta no ângulo, obrigando Jefferson a ir buscá-la.

Um dos melhores em campo, Vinícius não descansou até deixar sua marca. Aos 34, de fora da área, o camisa 11 acertou um belo chute que foi parar, como diriam os antigos, na forquilha: 3 a 1.

Para coroar a conquista e brindar a torcida presente, aos 43, Douglas Silva mandou um lindo chute do meio-de-campo por cobertura, mas a bola, caprichosamente, tocou o travessão. Nada que diminuísse a festa da galera alvianil, que verá em 2010 seu time novamente na elite carioca.

Ficha técnica

Olaria: Fernando, Ivan, Thiago Eleutério, Diego e William; David, Araruama, Juninho (Flávio Pará) e Vinícius (Douglas Silva); Flamel (Renato)e Aleílson. Técnico: Amilton Oliveira

Riostrense: Jefferson, Wellington, Rodrigo, Alexandre e Diego (Weverton); Luiz Alberto, Cleverson, Igor e Jaílton (Michel Platini); Wellington e Mauro César. Técnico: Rubens Filho

Gols:  Olaria - Araruama (15/2ºT), Aleílson (17/2ºT), Vinícius (34/2ºT) Riostrense - Mauro César (9/2ºT)


Veja mais sobre:Olaria

Comentários
  • Avatar
    30/11/2009 14:47:28O"ObservadorAnônimo

    Duas alegrias ao mesmo tempo: Ver o meu Vascão retornar a série A em 2010 e o Olaria ( aonde sou sócio ) tendo como segundo time por " opção ". Após o título a festa rolou solta regada a cerveja e pagode. Parabéns aos jogadores e ao presidente Beline. Tudo azul e branco! Olaraia, Olaria, Olariaaaaaaaaaaa...

  • Avatar
    30/11/2009 12:19:15Leonardo e Souza CarvalhoMembro SRZD desde 18/11/2009

    Já era pra ter se garantido na mesma rodada que o America se garantiu. Que sufoco para o Olaria voltar!

  • Avatar
    30/11/2009 11:27:24LUIZAnônimo

    VALEU ALMIR, TÁ FECHADO !!!

  • Avatar
    30/11/2009 09:24:57Almir GonçalvesMembro SRZD desde 12/01/2012

    LUIZ, TÁ FECHADO!!!!!!!!!!!!!! Nos encontraremos no ano que vem, a tabela marca Olaria x America, dia 6 ou 7 de março pela TAÃ?A RIO. Espero que até o America já tenha sido CAMPEÃ?O DA TAÃ?A GUANARABA. Estou confiante. COISA DE AMERICANO! Receba um abraço deste campeão americano (de primeira, também)

  • Avatar
    30/11/2009 08:22:12mário lopes barreiraAnônimo

    Luiz Cláudio, fico feliz em saber e ver que você mudou sua postura, esqueceu, pelo menos na última postagem, a fixação no no Dr. Eurico Miranda, parece que compreendeu a realidade das coisas. Esse cidadão não tem qualquer conotação com o OLARIA, espero não ver mais nenhuma aluzão a respeito toda a vêz que se referir ao Olaria. Quanto a minha colocação anterior, de vêz em quando as pessoas precisam levar um choque para voltar a realidade. Um feliz natal para você, sua família e um futuro brilhante para o seu América. Saudações Olarienses.

  • Avatar
    30/11/2009 08:07:34LUIZAnônimo

    Almir obrigado, vamos nos comunicar e futuramente nos encontrar e tomarmos uma geladinha (cerveja), mas a luta continua agora Almir a nossa luta será contra queda, lutar contr esses clubes de prefeitura não é fácil, mas vamos a luta, ABRAÃ?OS DE UM OLARIESE DE PRIMEIRA !!!

  • Avatar
    30/11/2009 07:52:15Luiz ClaudioMembro SRZD desde 04/12/2009

    Parabens ao Olaria e sua torcida, especialmente ao Sr. Mario Lopes Barreira, (infelizmente o Sr. baixou o nível, vou nivelar só um pouquinho), os vedadeiros bambis cariocas. Ao contrário do que você diz ou pensa, eu sou muito homem, não conheço pessoalmente nenhum americano gay. Até porque gay torce é pro Olaria, gay e vice!!! America Campeão, Olaria diretoria de "segunda", na "segunda", "vice" de novo. Saudações Rubras, de um HOMEM Campeão...Sempre!!!

  • Avatar
    30/11/2009 07:18:53Almir GonçalvesMembro SRZD desde 12/01/2012

    PARABÃ?NS, LUIZ! Quem sabe,daqui a alguns anos,não teremos um campeonato carioca de verdade.SÃ? COM CARIOCAS. Infelizmente, até a mídia já tratou de mudar o nome para CAMPEONATO ESTADUAL DO RIO DE JANEIRO. Lamentável. Vamos nos encontrar na Bariri na Taça Rio e até lá, vamos nos comunicando e, na ocasião, nos conhecermos e tomarmos uma geladinha por lá. Basta que cada vez tiver noticias do America ou do Olaria neste site, façamos os nossos comentários e, assim, estaremos sempre em contato. Se você não bebe cerveja, entenda como uma Coca-Cola geladinha (também serve). Saudações de um americano campeão

  • Avatar
    30/11/2009 07:12:12Almir GonçalvesMembro SRZD desde 12/01/2012

    Ao América e Olaria, boa sorte em 2010. Temos que nos preparar agora para uma verdadeira guerra (no bom sentido, lógico). Mantermos o que temos de melhor e contratar urgentementeos reforços para as posições mais carentes. Não temos que disputar para não cair. Principalmente o America. Tem que disputar o título, sim! Com o Romário continuando, nossas esperanças continuam, pois ele provou que tem crédito juntos aos patrocinadores e moral para chegar nos clubes que já atuou e convidar bons atletas para disputarem o campeonato pelo America. Quanto ao Olaria, já que tem o Paulo Angioni no comando, imagino que também não seja tão complicado assim, afinal, tem bom relacionamento com o Vasco, Flamengo e Fluminense. Pode arrumar uns reforços por lá. Olaria, também vamos melhorar as condições da arquibancada. Estão sem condições nenhuma de receber visitantes por lá. Sou testemunha disso, por ocasião do jogo Olaria x America, na primeira rodada. Aliás, pela tabela, estarei lá de novo na Taça Rio. Espero, que desta vez, a torcida do America seja bem recebida, pois aquela violência, por mim, já foi esquecida. Bola pra frente e até o nosso próximo encontro pelo Carioca 2010 série A. Saudações de um campeão americano

  • Avatar
    30/11/2009 07:05:04LUIZAnônimo

    A Leopoldina está em festa!! Parabéns Olaria, Um grande jogo digno de um time de 1ª, a festa varou a madrugada e a torcida do Olaria comemorou o retorno a elite do futebol. Não teve mala de PUDIM de ROSINHA, nem as besteiras ditas pelo técnico falastrão que levou uma goleada e caiu de quatro, contra tudo e contra todos, não teve torcida arco íris. nada segurou o´PRÍNCIPE DA LEOPOLDINA, que está de volta justa e merecidamente a elite do futebol carioca, que deveria ser só carioca.

  • Avatar
    29/11/2009 22:56:18marcelo KajaAnônimo

    PARABÃ?NS OLARIA!!!!! 2010 já está aí!!! Agora é fazer um bom planejamento, boas contratações para fazer um bom papel no Cariocão 10, e classificarmos para a Série D do Brasileiro 10!

  • Avatar
    29/11/2009 12:49:35PacíficoMembro SRZD desde 21/05/2009

    Mário,vou completar esse cidadão deve ter além de fixações,desejos noturnos com o Drº Eurico! Não estrague a festa de um clube tão tradicional. Olaria e América na primeira!! Goyta mais uma vez na segunda!!!!

  • Avatar
    29/11/2009 12:03:33Almir GonçalvesMembro SRZD desde 12/01/2012

    TUDO AZUL!!! Sinto muito, mas só sobrem dois times. Espero realmente, que no ano de 2010, seja o ano da volta do Goytão à série A. Continuem apoiando o time. Continuem respeitando as torcidas adversárias como fizeram durante este campeonato. O time não subiu, mas lutou até o final. Vocês da torcida do Goyta estão de parabéns. Nós americanos, sentiremos muita falta deste convívio. Nos respeitaram o tempo todo. Nos venceram duas vezes e, mesmo assim, praticamente nos tornamos amigos. Que 2010 SEJA O ANO DO GOYTACAZ. Nos jogos aqui no Rio de Janeiro, nós americanos, estaremos torcendo por vocês, podem ter certeza. Saudações americanas

  • Avatar
    29/11/2009 11:59:55MÁRIO LOPES BARREIRAAnônimo

    LUIZ CLAUDIO: A sua fixação no Eurico Miranda, chega as raias do homoxessualismo. Você está sendo traido pela subconciência. Cuidado rapaz, isso é muito perigoso, exceto se você faz parte do grupo guey (nada contra a opção é sua). Mas , frescuras a parte, mais uma vêz, volto a afirmar, o Dr. Eurico Miranda nunca teve, não tem e não terá qualquer ingerência nos destinos do OLARIA ATLÃ?TICO CLUBE. Lí recentemente que ele está voltado para o Duque de Caxias, juntamenter com o ex-prefeito do município da baixada fluminense, não sei se a notícia é verdadeira. Mas aquí cabe uma pergunta: Qual foi a acusação ao Dr. Eurico Miranda que redundou em condenação transitada em julgado ? pelo que me consta nenhuma, o homem está aí lépido e tranquilo, encarando de frente os seus opositores. A condenação que ele recebeu foi da mídia, formadora de opinião aos menos esclarecidos, ele foi condenado a uma imagem arrasada pela mídia que, por interesses nada recomendáveis tornaram-se verdades absolutas absorvidas pela inculta opinião pública. LUIZ CLAUDIO, não sei por que clube você torce, mas sei (você demonstra isso) que faz parte da parcela correspondente da opinião pública. No fundo, lá no fundinho do seu coração você gostaria de ter um EURICO MIRANDA NO SEU CLUBE. Toma juizo rapaz, para com as besteiras que você escreve eu isso pegará mal para você e sua família. Arreglo. Saudações olarienses.

  • Avatar
    29/11/2009 11:30:44BRASINHAMembro SRZD desde 12/01/2012

    SUBIRAM OS MELHORES!!!!!!!!! Os que foram mais regulares durante a competição estão de volta. Agora vamos ser realistas: temos que reforçar os 2 times, pois com estas equipes, principalmente o Olaria, correm sério risco de voltarem à série B em 2010. Os nossos adversários diretos estão treinando a bastante tempo e se reforçando. Pelo lado do América, ouço dizer que vai vir bastante forte. Quero, do fundo do coração, ouvir as mesmas notícias do Olaria. Saudações de um campeão americano

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.