SRZD


20/12/2009 09h58

Papa Bento XVI ressalta que 'Natal não é um conto para crianças'
Redação SRZD

O papa Bento XVI destacou  que "o Natal não é um conto para crianças", mas "é a resposta de Deus ao drama de uma humanidade em busca da verdadeira paz",  durante sua  mensagem na tradicional reza do Éngelus na Praça de São Pedro, neste domingo.
  
Ele lamentou que Belém não seja  uma cidade símbolo da paz na Terra Santa e no mundo todo, pois a paz não reina. "Infelizmente, na atualidade, (Belém) não representa a paz estável e conseguida, mas uma paz que se busca e se espera", explicou .
  
O pontífice disse ainda que Deus "não se rende a esta circunstância e, por isso, também este ano, em Belém e em todo o mundo, se renovará o mistério do Natal". Segundo ele, a data  "é profecia de paz para cada homem, compromete os cristãos a tomar consciência dos dramas, frequentemente desconhecidos e escondidos, e dos conflitos do contexto no qual se vive".
   
Bento XVI lembrou também que  o Natal tem que fazer com que os seres humanos  se transformem em "instrumentos e mensageiros de paz, para levar o amor onde há ódio, perdão onde há ofensas, alegria onde há tristeza e verdade onde há erros".


Veja mais sobre:Papa Bento XVI

Comentários
Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.